como e o melhor jeito de ensinar um cachorro a fazer suas necessidades no lugar certo?

o meu cachorro so faz suas nessecidades pela casa me ajudem pf.

Comments

  • Aqui tem uma série de "truques" para ensinar em casa, inclusive esse.

    http://dogwordnaty.blogspot.com.br/2013/05/neste-p...

    Se gostar, pf siga o blog

  • Comigo funciona o seguinte método:

    Todo dia, de manhã cedo, de acordo com o horário que ele come, leve o cão para o lugar onde quer que ele faça as necessidades e espere que ele faça, quando fizer, lhe dê um petisco ou algum tipo de agrado. Quando ele fizer no lugar errado, não puna, apenas não o agrade. Ele vai entender que se quiser receber agrados, terá que fazer no lugar certo.

  • Uma associação que gera um resultado positivo e prazeroso para o cachorro fica fixada de forma intensa na memória, e tende a ser repetida até se tornar um hábito. Por exemplo, se ele ganhar um petisco todas as vezes que fizer xixi no lugar certo, vai tentar acertar cada vez mais. De forma contrária, uma associação que gera um resultado negativo para o cachorro tende a ser abandonada e esquecida. É por isso que o treinamento com recompensa (petisco, "muito bem", brinquedo ou carinho) é muito mais produtivo do que o treinamento com punição. só adianta recompensar ou reclamar com o cão durante ou logo imediatamente após o ato. Se passar mais tempo, o cachorro fará a associação (positiva ou negativa) com o próximo evento qualquer que vier a seguir. Em outras palavras, não adianta nada, absolutamente nada o dono brigar com o cachorro quando chega em casa e encontra um xixi no lugar errado. O cachorro vai associar a bronca com a chegada do dono e não com o xixi no tapete.

    Espero ter ajudado.

  • Existem produtos nos petshops que com seu cheiro, influenciam o animal a fazer suas necessidades no local correto. Os que eu conheço se chamam Xixi pode, e Xixi não pode, o primeiro você borrifa onde ele pode fazer usas necessidades, segundo, onde ele não pode.

  • Tenho duas cadelinhas que fazem as necessidades no jornal, apenas premiamos elas quando fazem no local certo e repreendemos quando fazem no lugar errado.

    Em 1 mês a vira-lata aprendeu e a Lhasa demorou mais para aprender.

  • se ele fizer no lugar errado, pegue um jornal, retire o trabalhinho sujo do chão com uma pazinha e coloque em cima do jornal.limpe bem o lugar do trabalhinho sujo com produto de limpeza pra nao ficar nem um pouquinho de cheiro nem sujeira. se ele fizer as necessidades no jornal, de um petisco como bom feito e faça um carinho, até ele acostumar. boa sorte!!

  • Leve-o em um adestrador. A minha cachorra era assim também. Aí prendemos ela lá fora e ela aprendeu a fazer as necessidades lá fora. Tenho que limpar todo dia -.-' Mas ela não faz pela casa. Agora se você quer que seu cão faça necessidades no jornalzinho no banheiro, chame um adestrador.

Sign In or Register to comment.