Você consideraria Chàvez uma ameaça ao Brasil?
Segundo as manchetes, ele anunciou a compra de mais 5000 fuzis russos.
Veja um segmento de uma dessas manchetes:
Dias atrás, o subsecretário de Defesa dos Estados Unidos para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Stephen Johnson, disse em Bogotá que seus vizinhos deviam ter cautela diante da compra de armas pela Venezuela, que já adquiriu bilhões de dólares em fuzis, embarcações, aviões e helicópteros russos.
Há alguns anos em muitos de nossos quartéis é comum soldados cumprirem meio expediente e serem dispensados, assim almoçam em suas casas...Se até com a alimentação estamos assim, como seria em um caso de agressão? Ou nosso presidente simplesmente entregaria o país aos seus colegas Estadistas? Antes de alguém dizer que eu deveria me instruir mais, aviso: é exatamente isso o que estou fazendo...
Obrigada a todos que puderem opinar e me esclarecerem...
Comments
1° ele não comprou 5000 fizis, foi 50000 (modelo ak-47).
Chavez ameaçar o Brasil é o mesmo que uma lebre ameaçar um leão.
Ele comprou cerca de 32 caças sukhoi 35 (o melhor avião de combate da atualidade). Porem com o boicote feito pelos "Steits" ele só comprou os caças, porem nao tem equipamentos de longo alcance (misseis) que possam ser usados (que é o que derruba avião), tem cerca de 50 e poucos F-16 (defasados, faltadando peças, não voam...em fim, sucata).
Contigente Venezuelano: 50.000 soldados da ativa, 500.000 reservistas.
Contigente Brasileiro: 300.000 soldados da ativa, 26 milhoes de reservistas.
Já ouviu falar de cortar gorduras?
Como o pais não está em guerra é um desperdicio de recursos manter soldados o dia interio no quartél.
Procura no site do exercito só pra ver as fostos.
O Brasil comprou cerca de 250 tanques de combate.
E é impossivel um governo civil entregar o nosso pais aos estrangeiros....os militares tomam o controle antes que isso aconteça...
Ufa....que resposta grande!!!
Qualquer coisa é só me pergunta, me informo com fontes seguras e tenho confiaça nas minhas respostas...
Abraços...
KKKKK....."É claro que a Venezuela tem uma força militar muitíssimo maior que a brasileira."......É PIAAADDDAAAAA!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK..............
não, consideraria o Lula uma ameaça muito maior!
Boa tarde!
Minha amiga...
Bem colocada sua pergunta! Considero-a da maior importância.
E responderei com a seriedade que acredito este caso merece...
Sim, minha amiga, eu considero Hugo Chaves uma grande ameaça!
Este senhor já demonstrou não ter escrúpulos e, principalmente, ser partidário de uma política expansionista...
O cenário me preocupa, e muito!
Deveria receber atenção de nossos governantes, para não serem pegos de surpresa...
Atenção! Olho nele!
Ah, outra coisa: Acredita-se que ele financia eleições na América Latina! Houve , há pouco tempo, um escândalo na Argentina... noticiado em uma importante revista semanal!
E eu pergunto: com qual objetivo???
sinceramente não.Por pior que seja o governo do PT,o exército brasileiro e nossos "aliados" capitalistas não permitiriam.
Esse cara é um débil mental. E infelizmente o Brasil tem um presidente fraco e inoperante. Esse cara tá se armando até os dentes, e o Brasil fica com as forças armadas totalmente sucateadas. Se o Chaves insinuar que pode atacar o Brasil o Lula se rende.
Petralha ou é desinformado ou age de má fé mesmo. O Evo "Cocaleiro" Morales ameaça as fronteiras sim, pois está expandindo o plantio de coca para bem perto dos limites fronteiriços, e sabemos que esta expansão de coca.....NÃO É PARA CONSUMO INDÍGENA, JÁ QUE ELA É NATIVA DOS ALTIPLANOS ANDINOS! É para pasta e tráfico de cocaína mesmo. Claro por terceirização vão contratar as FARC que tem comprehend-how. Então é uma ameaça na fronteira e outra no próprio seio da sociedade que se inundará com cocaína mais fácil e barata. Abs.
Não se preocupe. Quando ele achar que está abafando, os EUA dará um jeitinho nele, como deu no Sadan!!
ChaveZ é uma ameaça para o mundo....
É claro que a Venezuela tem uma força militar muitíssimo maior que a brasileira.
Mas eles só são ameaça para tomarem a amazônia brasileira, que nós não exploramos.
Se eles invadissem o Acre e devolvessem pra Bolívia a gente só poderia reclamar com a ONU, já que não temos capacidade de responder com exército.
Se a Bolívia oferecesse pra recomprar o Acre e nos desse um cavalo (falo de forma figurada) teríamos que aceitar.
Isso depende do que o Chávez considera: O custo político vale a pena?
Bem... O que tem que ser, será.
VAMOS PEDIR HUGO CHAVEZ PRESIDENTE DO BRASIL
PRA ACABAR COM ESSA GENTALHA