Meu peixe não come?!?
Tenho um aquário de 70 litros com 6 Kinguios e mais uns 8 peixes pequenos, entre eles eu tenho uma Tetra Rosa, só que notei que ela não está comendo, eu percebo que ela quer comer, mais não sobe até onde está a comida, acho que por medo dos Kinguios não sei. Vocês acham que pode ser o que? Ou ela é peixe de fundo?
Comments
O problema é que os tetra rosas gostam de andar em cardumes... ele só fica bem no cardume fora dele ele fica com medo e muito estressado pode até ficar agressivo...
compre pelo menos mais 4...
mas... seu aqua ta lotado demais com 6 kinguios...
devolva alguns para a loja pois eles crescem muito mesmo!!
e mais tarde pode dar problemas de amônia em seu aquario pois eles comem muito e fazem muita sujeira.
Flw
A resposta definitiva e correta foi dada pela "Imortal Tricolor" mas, oriento-lhe que recomenda-se 120 litros de água para o 1º Kinguio e 40 litros adicionais para cada um sequente além de filtragem excelente como padrão. Você pode aumentar essa quantidade de Kinguios "se" turbinar a filtragem sem muita movimentação, realizar TPAs com sifonagem frequentes e oferecer ração de excelente qualidade. Observando isso terás prazer e satisfação com o hobby e não dissabor.
Sugiro que frequente um fórum de aquarismo para aprender um pouco mais. Exemplo: http://vitoriareef.com.br/forum/index.php
compra um aquario nao muito pequeno e deixa ela sozinha
garanto que ela vai ficar bem melhor
já falaram tudo, massa acrescento algo mais, peixe tetra não pode ficar com kinguios, eles são de agua acida quente e os kinguios de agua alcalina fria