Lula diz ao 'Clarín' que seu sucessor pode ser mulher, será Dilma?
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu em declarações ao jornal argentino "Clarín" que deseja uma sucessora presidencial "que seja mulher". Na segunda parte da entrevista exclusiva ao jornal portenho publicada hoje - coincidindo com a visita da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, à Brasília - Lula indicou que vai escolher seu sucessor. "Não posso dizer quem é, mas existem muitas possibilidades de que (o sucessor) será uma mulher", disse Lula.Será que ele vai indicar ao cargo a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff?
Yahoo Notícias
Comments
Ou será a vagabunda da Marta? Quem quer que seja do PT não vale nada. Sem opções.
Conselhe, o Chile tem na presidência uma Mulher, e tem dado certo; A Argentina é governada por uma mulher, e tem dado certo; Se a Dilma que é uma super mulher chegar a ser nossa presidente, é claro que vai dar super certo.
Um abraço.
Após frustrada tentativa de eleger Palloci , Zé Dirceu e visto que alguns que se interessaram pela coroa de D.Lula I não serem muito
bem vistos pela população local , El Rey em desesperada tentativa de continuar indiretamente no poder resolve investir na candidatura de D.Dilma , ao cargo de Imperatriz .Avante Brasil , que libertou-se do jugo lusitano em 1822 mas continua com o Imperialismo arraigado em nosso cotidiano.
SIM, sobrerania DILMA vez por todas!
Não acho a Dilma simpática ou carismática, mas é competente. Mas, por acaso, tivemos algum presidente simpático e carismático antes do Lula? E o povinho do YR não vive babando por esses outros presidentes antipáticos? Então, que seja Dilma! Voto em qualquer um que o Lula indicar. Ou uma.
Boa noite!
Bem, meu amigo, não basta que ele queira...
O Povo Brasileiro tem que concordar!
E eu, pelo menos, não concordo!
Com a candidata Dilma...
Com outra mulher, desde que seja capaz, inteligente e uma grande mulher, concordo plenamente....(o que exclui a Marta)
Quem sabe, aparece essa mulher, especial e predestinada, até lá!
Ha tempos q a Dilma vem sendo apontada como uma das possiveis indicadas... por isso a rede globo tratou logo de tentar manchar a imagem dela no caso do dossiê... mas num vai conseguir não!
eu preferia Eduardo Suplicy, mas ele já disse q não quer... mas a Dilma Rousseff também me agrada bastante!
à o que tudo indica.
Caro amigo, todos nós sabemos que, pelo menos atualmente, os quadros do PT estão muito pobres de candidatos de peso que possam concorrer à presidencia da república.
Lula, que é o único Ãcone realmente de peso, está presidente, e portanto não poderá mais concorrer, e assim sendo, a única pretendente importante imediatamente depois de Lula seria a ministra Dilma Roussef.
Essa declaraçã pública de Lula mostra claramente que êle aponta na direção de Dilma.
Um abraço.
Vamos só refrescar a memória um pouquinho para entendermos toda essa subliminalidade. Na eleição passada, quando concorreu à reeleição, Lula vivia (como até hoje) em eterna campanha polÃtica em cima dos palanques, inaugurando até pedra fundamental de obra da iniciativa privada; para enrolar a lei eleitoral, vivia dizendo até o limite do prazo estabelecido pela lei para o inÃcio das campanhas, que não sabia se sairia candidato à reeleição. Era uma maneira bem clara de antecipar campanha e levar vantagem sobre os outros candidatos. Pois muito bem, isso que está acontecendo agora é exatamente a mesma coisa, mudando-se apenas o personagem. Dilma não pode ser declarada oficialmente a candidata do governo, pois isso impediria sua participação em todos esses eventos dos quais ela tem participado. Faz-se esse joguinho do "me engana que eu gosto", a justiça eleitoral faz ouvido de mercador e vista grossa e a "lei de Gerson" vai prevalecendo. Exemplo concreto de antecipação de campanha eleitoral para 2010 mais clara é impossÃvel, a ministra já teve seu nome lançado como a mãe do PAC, sua figura vai sendo cada vez mais conhecida por todos eleitores, sendo vinculada a várias realizações, numa forma sagaz de induzir os eleitores (onde prevalece a ignorância) a enxergá-la como a grande empreendedora e candidata ideal da continuidade. Alguém duvida disso? Vamos aguardar os argumentos dos "companheiros", sei que tudo que vai de encontro aos ideais deles não presta e sempre têm alguma réplica "maionésica" (alheamento à s questões) para contra-argumentar. Só não vale me chamar de tucano, demo, burguês, defensor da ditadura, etc, etc, etc.