Vocês costumam comprar discos originais ou obtêm a maior parte da coleção através da pirataria?

Quase todo mundo já baixou músicas digitais pela internet, já comprou algum cd pirata ou simplesmente fez uma cópia do disco do amigo.

Eu particularmente prefiro os originais, não que eu nunca tenha baixado na vida, ou ido no camelo hehe, mas é tão bom você ter o cd com a capinha, tudo original, ainda mais quando é comprado com o seu dinheiro hehe

Você acha que os originais hoje em dia estão muito caros e compensa baixar pela internet ou ir na barraquinha de camelô?

Deixe sua opinião galera!!

Comments

  • A própria indústria fonográfica está considerando baixar os preços dos CDs e DVDs depois que viu seus produtos ignorados pela maioria dos consumidores. Eu sou um fanático comprador de cds e livros, cultura é algo muito caro nesse e em muitos outros países. A própria indústria e os músicos/artistas sofrem pela falta de incentivo na área. Eu compro Cds quando acho que vale a pena. Mas ultimamente tenho baixado muitos cds porque não encontro em lojas os discos que procuro. Nas importadoras cobram o olho da cara por estes produtos. Não sei quem está mais errado. Sei que é errado baixar gratis mas quando vejo que o álbum é muito bom eu tenho vontade de comprar.

  • Lógico q tenho cds baixados, uashuashua. Já o camelo deixei d ir faz tempo.

    Mas continuo preferindo comprar os cds originais, mesmo q eu tenha no pc. Pq um pra rodar em casa, o outro, ou pra levar no mp3 ou pra gravar pra alguém, pq não empresto mais cd original. E não é por egoismo, é pq sempre volta com algum defeito... isso qdo volta.

  • É claro que os originais são melhores, só compro o original os que realmente valem a pena, mas tambem tem aquele cd que você quer apenas por uma musica, aí é melhor baixar mesmo, tenho vários cds originais, não ando comprando muito ultimamente pelo preço mesmo!

  • eu prefiro baixar e comprar no camelô. pq os originais estão muito caros. e depois enjoa e fica encostado em algum canto...

  • eu não compro um disco há mais de 5 anos. Engraçado, olho para a minha coleção e ela está parada em um momento do passado, não reflete mais meu gosto atual, reflete a época na qual eu parei de comprar cds, hahaha!

  • PIRATARIA, e mais facil e barato

  • Eu Compro Pirata!

    Só Compro Original Quando Gosto Mesmo!

    Não Dá Pra Ficar Comprando Original, É Caro Demais!

    Tenho Uns 60 CD'S Piratas E Uns 15 Originais!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • eu sou viciada em comprar cds e não gosto nada de baixar pela internet, é como você adoro ter capinha etc! e também gosto de vinil.

  • Sinceramente,eu só compro de artistas que eu gosto,gosto não, SOU MEGA FÃ.Tipo Green Day e Shakira,são os meus topos.Se baixo o cd pela net ou algo assim me sinto mal(uma especie de falso fã).Eu gosto por exemplo do Red Hot.Mas não compro o cd original ,pois não vale a pena dá um dinheirão em algo que depois eu simplesmente vou deixar pra lá(cai entre nós, um cd do red Hot só acima dos R$40.00).Shakira eu compro o cd.Compro pela net,pois moro em são luis -ma.Aqui os cds são mega caros.Oral Fixation de Shakira, iria comprar por R$30 reias.Porém pelas lojas americans .com comprei por R$16.50 contanto o frete!!!!Pela net sai mais barato,mais mesmo assim as gravadoras deveriam ser mais racionais.Não dá pra concorrer com a pirataria na internet com um preço desses.

    ☻☻

  • realmente é mais fácil comprar o cd pirata ou baixa,pois eu fasso isso também,mais sempre penso o seguinte:se um dia eu me tornar famoso em uma banda não vo querer que pirateiem ou baixem da internet meus cds ábluns .

Sign In or Register to comment.