como devo me movimentar quando falar em público?

galera, qd vou apresentar um seminário ou texto, o meu próprio corpo se encarrega de estragar tudo. as mãos, ficam ansiosas, artificiais, revelam o nervosismo. eu fico apoiando, ora num pé, ora noutro. me deram a dica de ficar com os pés mais afastados, e imóvel. mas o que sugerem? com relaçao a corpo e mãos?

Comments

• Oi!.. É o seguinte, qto mais vc se auto-observar na hora, mais artificial parecerá, e mais nervoso vai ficar... ao inves de tentar pensar em uma uma "posição pro seu corpo", tente relaxar... tome um remedinho pra relaxar antes, homeopatico ou algo prescrito por um medico, se for necessário. Tente exercitar sua auto-confiança, sempre. Acredite em vc, se prepare BEM pra palestra, estude, estude e estude o que vai dizer, isso sim te dará auto-confiança. Vai correr tudo bem! Boa sorte!

Abraços!

• É isso mesmo meu querido, pés ligeiramente afastados, no máximo na direção dos seus ombros, corpo apoiado nas duas pernas, pode cruzar as mãos a frente do corpo ou deixar os braços relaxados, gestos suaves, sem muito gestual pra que as pessoas prestem atenção no que fala e não nos seus gestos..

Mantenha a postura, os ombros relaxados e a cabeça reta, nem com o nariz muito pra cima, nem apontando para o chão, ombros colocados e relaxados..

Comece se exercitando quando fala com as pessoas, mesmo que seja com o porteiro do seu prédio..

Sucesso

Beijos e margaridas na janela

• seja vc mesmo

e não se preocupe com os outros

o seu maior foco é transmitir a mensagem,

vc é um instrumento de comunicação unico, escolhido para trazer essa mensagem, então seja vc mesmo e relaxe que tudo vai dar certo.

• Olá!

Esses incomodos refletem a insegurança e o despreparo para se fazer uma apresentação em público. Aqui vão algumas dicas para que os amigos tenham sucesso nas apresentações:

1- Leia rêleia os tópicos que irão ser apresentados. Par se evitar o branco na hora de falar.

2- Evite movimentos involuntários ou bruscos com as mãos tipo: Colocá-las uma junto à outra em conchas < > o que quando juntas, dar-se a impressão de esta abrindo e fechando uma vagina.

3- Evitar repetir frases sem nexo tipo: né, estão entendendo, concordam e etc..isso poderá passar a impressão de que quem fala esta perdendo o controle da palestra.

e por fim, quando se dirigir ao público, ao fazer uma pergunta, lance-a a todos, evite firmar os olhares para uma só pessoa na platéia.

Boa sorte aos amigos.

• então quando vc se apresentar vc pode movimentar as mão mais pouco

tente faer movimentos mais lentos

ñ mova muito o corpo

tente se posicionar no meio do palco pra c ter espaço pra ir pra frente e pra traz quando precisar

tente ñ deixar muitas pessoas apresentarem

so vc é mais uma

jah é o suficiente

• da esquerda paa a direita e de tras para o lado

• andar em rodeios!

Sign In or Register to comment.