P q os protestantes se acham os certinhos e acham que só eles vao se salvos?

Isso é oq?

egocentrismo, fanatismo, ou lavagem cerebral?

Comments

  • Nenhum..

    O fato é que muitas dessas pessoas esquecem o que elas foram um dia. Elas se " convertendo a Jesus" e acham que tem autoridade de julgar as pessoas como sendo elas corretas e o resto do mundo errado; só pelo fato de terem se "arrependidos" de seus pecados porem dos seus pecados antigos, porque o fato delas seguirem uma certa religião as fazem cegas de verem seus pecados de agora, como por exemplo julgarem as pessoas, acharem que são perfeitas, santas (ninguem é perfeito)... Sou evangelica e não julgo ninguem pela sua religião, e crenças pois Deus deu o livre arbitrio; cada um escolhe o seu caminho de acordo como quer viver. Sendo Deus nosso criador e nos deixa fazer o que queremos de nossas vidas então quem somos nos para julgar as pessoas, obriga-las a irem pra igreja??? mas um dia Deus cobrara de cada um aquilo que Ele nos deu.

  • Sou evangélico e respeito todas as religiões. Já fui Católico. É verdade que muitas pessoas dizem que só elas serão salvas, que á sua religião é a Única Verdadeira. Dentre elas estão os ditos "protestantes", que hj seriam os evangélicos em geral. Só Deus salva, e só Ele pode julgar. Quem diz q só ele e sua "Igreja" será salva acredito que peca, pois quem vai julgar é Deus. Acredito que o Senhor salvará pessoas de todas as denominações. Mas lembre-se não são só os "protestantes" que se dizem os únicos salvos. Muitos na Igreja Católica se dizem os únicos salvos também. Uma prova é o site Montfort. Busque a Deus em sinceridade de coração que Ele certamente o salvará. Num fique reparando nas condutas dos outros, deixe que digam que só eles ou seu grupo serão salvos, pois no final Deus é quem decidirá. E cada um prestará contas de si próprio a Deus. Ora, se é de nós mesmos que prestaramos contas, pra que reparar na vida do outro? Melhor tirar primeiro a trave de nosso olho.

    Fique com Deus!

  • Nós não nos achamos "certinhos", apenas procuramos seguir as santas escrituras, ou seja, a bíblia que é a palavra do Senhor.Se todos examinassem a palvra veria que o que tentamos seguir é a palvra do Senhor. Além de tudo jesus não olha a placa da igreja pra salvar, se a pessoa estiver seguindo os parâmetros da bíblia quando Jesus voltar, com toda certeza irá subir, inependente de religião.

  • Certamente não somente os protestantes que serão salvos

    Mas todo aquele que ama o Salvador Jesus Cristo.

    Os protestantes anunciam o Salvador e o seu Reino.

  • Porque as pessoas que entram para igrejas possuem uma enorme carência afetiva e precisam de algo que, em suas fantasias, as torne especiais...

    Este tipo de exclusivismo, só eu estou certo, só eu vou para o céu e etc é caracteristico de pessoas frustradas e inseguras. E a religião é feita desse tipo de pessoas.

  • Nem todos pensam assim amigo eu por exemplo penso diferente creio que Deus não se limita a religião para salvar.

  • Cremos no que Jesus disse , e como cremos temos a obrigação de seguir suas instruções , caso não acredite , tudo bem a amizade é a mesma , fica frio amigo.

    Veja:

    João 14-6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

    Marcos 16-15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

    Lucas 10-10 Mas em qualquer cidade em que entrardes, e vos não receberem, saindo pelas ruas, dizei:

    11 Até o pó da vossa cidade, que se nos pegou aos pés, sacudimos contra vós. Contudo, sabei isto: que o reino de Deus é chegado.

    Jesus vive !

  • Olá!

    Sou protestante, e gostei da sua pergunta, bem objetiva, então vou tentar ser objetiva também.

    A maioria dos protestantes, independente da igreja que frequentam ou são membros, seguem o que a Biblia ensina, e nela está escrito que todo aquele que crêr em Jesus será salvo! Os protestantes, e também os católicos e todos os cristãos em geral acreditam que Jesus é o único que traz a salvação!

    Se você não acredita na Biblia, ninguem pode te obrigar a isso... É questão de fé, não tem como tentar te convencer, você acredita se você quiser! Se caso você quiser acreditar, tudo bem, aí começará a entender que só vão ser salvos aqueles que acreditarem que Jesus morreu por nós, para nos livrar dos pecados, para que através dEle fôssemos salvos.

    Creio que não seja egocentrismo, nem fanatismo, nem lavagem cerebral. Se eu fosse budista, espírita, ou de qualquer outra fé, com certeza acreditaria que outra coisa pudesse me trazer a salvação. Mas sou cristã, vivo pra Cristo e creio que só através dEle terei a salvação... Essa é a única verdade para mim!!!

    Espero que tenha ajudado!

    Abraços

    ;)

  • Mas isso é a verdade!

    Só vai pro céu quem acredita em Jesus!

    E eles não se acham certos, eles são certos, pois creem na verdade.(Jesus)

    '' E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará''

  • Eu me sinto realmente irritada quando converso com alguém que pensa desse modo. Mas eles realmente acreditam que somente eles serão salvos, então quem sou eu para fazê-los mudar de idéia?

    Mas que às vezes isso pode ser realmente irritante, com certeza.

Sign In or Register to comment.