Religião , vc é a favor ou contra o casamento de Padres ?

Todos nós sabemos q a igreja católica não permite o casamento de padres , talvez seja um dos principais motivos q muitos padres tem largado a batina... O q vc pensa do assunto , o Padre pode casar e continuar a ser padre normalmente ?? .. OBS: Não estou aqui para criticar ninguém , so quero saber se vc concorda ou não .. Se vc quiser explicar o porque q vc concorda ou não , pode ficar avontade.. Valeu..

Comments

  • Indiscutivelmente a favor, acho mesmo uma violência haver essa proibição ou seja haver a obrigatoriedade do celibato.

    Aliás penso que em breve a Igreja Católica vai rever a sua posição até por imposição da aproximação à Igreja Ortodoxa e a algumas Protestantes, onde como se sabe, o casamento de padres ou pastores é livre. Na Igreja Ortodoxa só há limitação para ascender ao bispado.

    O argumento que o casamento seria impeditivo de uma total dedicação aos fieis caie por terra perante o bom exemplo que milhares de pastores das igrejas protestantes têm feito, bem como de muitos padres ortodoxos.

    Muitos católicos hoje militam a favor do levantamento desta norma, defendendo que um padre casado e com filhos é o melhor sinal para toda a comunidade do que ´+e o amor de Cristo; além disso teria uma experiencia pessoal muito mais enriquecedora e falaria com muito mais autoridade moral sobre questões de casamento, filhos, pedagogia, moral sexual, etc.

    Diz S. Paulo: "Se alguém deseja o episcopado, deseja uma boa obra. Importa que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, sóbrio, prudente, conciliador, modesto, hospitaleiro, capaz de ensinar" (1 Tim 3, 1-2).

    Ora bem, para os católicos que advogam a OBRIGAÇÃO do celibato este é um bom texto para meditação.

    Para mim porém, que nunca estive de acordo, não são as palavras do Apostolo que me convencem, é a realidade. A Igreja deve ser muito humana, assumindo as suas qualidades e fraquezas do mesmo modo que o crente comum o faz no seu dia a dia. inguém pretende super-padres, quer-se e santos de rosto humano, gente celibatária por opção e não por obrigação, padres por vocação e não por imposição.

    Parece-me que a Igreja só terá a lucrar com istto. Ademais, veja-se o exemplo de muitos ex-pastores protestantes que aderiram ao catolicismo e hoje são padres, católicos, casados, com filhos muitos deles. Não consta haver qualquer problema por isso, antes pelo contrário. Todas as opiniões que tenho escutado são de grande concordancia e admiração positiva.

    Por declarações que colocam o celibato em questão, o arcebispo Robert Zollitsch, presidente da Conferência dos Bispos Alemães, provoca debates e reações entre católicos do país, em principios de 2008. Segundo Zollitsch, uma ligação entre o clero e o celibato "não seria, teologicamente, necessária"

    E poderiamos continuar dando exemplos de outras mentes abertas. Mas não nos esqueçampos também que antes do Concilio de Trento muitos padres diocesanos eram casados e tinham filhos. Logo, não é uma novidade na Igreja. A aproximação entre as várias confições cristãs irá por certo dar muita força a esta ideia.

  • Sou a favor que se casem. Como pregar para os casados sem ter uma experiência conjugal?

  • Sou católico e Concordo! O padre deveria si casar sim!

  • Bom.. Temos o livre arbítrio para fazer oque nos der vontade, em minha opinião os padres deveriam ter a possibilidade de possuir uma companheira ao seu lado, alguém que pudesse ajudá-lo a administrar a igreja, pois como todos sabem que manter uma igreja não é uma coisa fácil. Levando em conta que a maioria do tempo de vida dos padres eles vivem sozinhos devem ficar deprimidos com tanta solidão, sendo que é tão bom viver ao lado de uma pessoa que possa te falar coisas bonitas todos os diariamente que te ajude nos dias que as coisas não estão sendo boas.. não é a única vantagem de viver a dois mas faz parte para que possamos ter uma vida mais feliz..

    Se fosse possível, também seria coerente a esposa de um padre fazer algum tipo de voto para a igreja católica

    Espero que você tenha gostado.. Pergunta bem interessante

    Bjus!

  • a favor desde que não seja com a minha mãe.

  • sou completamente a favor:

    pois como que um padre pode dar conselho a alguém sobre um determinado assunto que ele próprio desconhece. nós só podemos dar conselhos a uma pessoa se conhecemos bem o assunto

  • Acho q os Padres deveriam poder casar sim, se Deus deu o dom da palavra à eles, não é ter uma esposa e filhos q irá mudar o q já recebeu, mto pelo contrario teriam ate + sabedoria sobre os assuntos d familia, pois viveriam a situação. Não sou católica + acho q se fizerem isso respeitando as leis d Deus não estariam pecando.

    Bjsssssssssssssssssssssssss.

  • Sou a favor demais, pois o matrimonio e santo, os padres ministram a benção sobre o casamento, mas eles não podem casar, não entendo essa mentalidade, muito medieval pra nossa realidade!!!

    num adianta nada, o cara não casar mas viver masturbando ou cometendo pedófilia, (logico que ma minoria faz isso)

    Sou a favor sim, tem muita hipocrisia nisso ai, pois o camarada e contra, mas todo dia tem a esposa pra aqueçe-lo a noite!!!

    Pedro que segundo a igreja catolica foi o primeiro Papa, era casado.

    a Biblia diz que Jesus curou a sogra de Pedro, ele não seria tão azarado de ter sogra e não ter mulher né?

  • E melhor casar do que, manter relações nada saudavéis para a psique humana

  • Sou a favor sim!Esse negocio de nao casar é coisa da igreja para nao ter que dividir seus bens!E alem disso a esposa nao tem que fazer voto de pobreza nada!A sua santidade o papa,por acaso vive na pobreza? o vaticano alem de ser uma instituiçao poderosa,é tambem muito rica!

    Acho ainda que poderia ajudar muito mais com bens materiais que so com aquela conversinha mole! Agora,se nao permitirem casar,é so ninguem ir para seminario e consequentemente eles teriam que rever isso! ABAIXO A HIPOCRISIA!

Sign In or Register to comment.