Eu gostei. O filme distaca muito a incitação à violência, mas acho que tem outro aspecto importante pra ver: A crítica feita à própria sociedade. A mesma população (como um todo) que faz passeatas de paz e se sente a total vítima da violência é quem alimenta e sustenta o crime (pela compra das drogas). Soma-se também com a questão da corrupção na polícia, e de como o "sistema" funciona (Interesse individual, não coletivo, etc.), lembrando que há pontos honestos também lá...
Gostei...mas não ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOREEEEEEEEEEEEEEEI como muitos dizem aqui...tanto escarcel pra esse filme nem sei pra quê.Já deu o que tinha que dar.
Comments
Eu gostei. O filme distaca muito a incitação à violência, mas acho que tem outro aspecto importante pra ver: A crítica feita à própria sociedade. A mesma população (como um todo) que faz passeatas de paz e se sente a total vítima da violência é quem alimenta e sustenta o crime (pela compra das drogas). Soma-se também com a questão da corrupção na polícia, e de como o "sistema" funciona (Interesse individual, não coletivo, etc.), lembrando que há pontos honestos também lá...
meu deus cara, eu odiei, agora meus amigos ficam dando tapa na cara de todo mundo, principalmente na minha mandando pedir pra sair...
Gostei...mas não ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOREEEEEEEEEEEEEEEI como muitos dizem aqui...tanto escarcel pra esse filme nem sei pra quê.Já deu o que tinha que dar.
Eu ainda não assisti,mas varias pessoas já me falaram que é muito bom.
EU!!!!!
Um relato da realidade...........
Eu assisti; e gostei a instituição da polÃcia é maior do que os corrupitos que a incorporam; tem gente honesta na polÃcia sim.
Nota 9.5
Deia, o tema foi muito mal explorado, só mostraram a pobreza , bandidagem e a corrupção do Rio, deveriam mostrar o lado rico e luxuoso em que vivem o nababos polÃticos, industriais ,e também o porque deste estado caótico, que é histórico. A decadência do Rio de Janeiro começou com a mudança da capital federal para BrasÃlia, desde então adeus recursos públicos.Mas o tema é relevante, agora de nada adianta reprimir se o Estado não ocupar os espaços e cumprir o seu dever de assistir aos cidadãos.
O filme é muito bom é realmente a realidade da polÃcia no Brasil inteiro não só no Rio (sucateada), os cursos especiais das polÃcias militares tbm (muita porrada e quem ñ aguentar que paça pra sair). à real.
Eu adorei e muito bom mesmo. Esse filme mostra a realidade das favelas dos policias. Esse filme e muito interessante vale a pena assistir..
Eu achei muito bom
Pois mostra a corrupção de alguns policiais e ao mesmo tmepo mostra bandidos sendo tratados como bandidos e não como coitados
além de mostrar bem quem financia o tráfico, os usuários