Você sabe o que é Podela ?

A birosca que um mineiro tinha, lá pras bandas de Barbacena, ganhou fama nacional e internacional, pois tudo o que você queria você encontrava na danada da birosca.

De queijo, passando por lingüiça e torresmo, até peças para BMW, Ferrari e Boeing 737. Era incrível!!!

Aí, o carioca ficou sabendo da birosca e entrou numa de sacanear com o mineiro.

Embarcou então pra Minas e se dirigiu a birosca.

Ocorreu então a seguinte conversa:

CARIOCA: Ei meu chapa, ouvi dizer que nesta birosca tem de tudo!

MINEIRO: Pois é, tem umas coizinhas sim sinhô...

CARIOCA: Tem PODELA?

MINEIRO (meio assustado): Hoje eu num tenho não, mas se o sinhô passar aqui amanhã, eu vou tê.

CARIOCA: Legal, então amanhã eu passo aqui.

E o Carioca saiu fora deixando o Mineiro encafifado.

Não era pra menos: Ele havia inventando a palavra PODELA lá na hora, só pra enganar o botequeiro.

- Podela, podela, podela, que trem é esse sô?, pensou o mineiro.

Ele fechou a birosca e desandou a andar e perguntar se alguém sabia o que era podela.

E ninguém sabia.

Com medo que sua birosca perdesse a fama, o Mineiro desesperado foi para casa, encheu a cara, bateu uma tremenda feijoada, de quebra mandou uns chouriços, fechando com uma bela sobremesa de doce de

batata-doce.

Acordou de madrugada, fez aquele barro, chamou sua mulher e mandou que ela colocasse a coisa no forno bem quente.

Após algumas horas, tirou do forno e mandou a mulher moer.

Já amanhecendo o dia pegou o pacote e foi para a birosca.

Lá pelas tantas chegou o Carioca.

Ocorreu então a seguinte conversa:

CARIOCA: E aí mineiro, a minha encomenda?

MINEIRO: Tá aqui, o Sr. dê uma provada.

CARIOCA (cabreiríssimo): Tá legal, me dá aí.

MINEIRO: Toma.

CARIOCA (pê da vida, depois de encher a boca): Pô, meu irmão, isto aqui é *****!!!

MINEIRO: Né não, sô! É o PÓ DELA.

Comments

  • kkk.ninguem tira uma com os mineiros naum sô...kkkk

    ve estah ai minha;

    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

  • Podela também poderia ser Podlle com cadela!!!!!!!!

    Muito boa! suhsauhsa'

    Beijos.

  • Podela nao seria um anti depressivo.

  • Oi Figuraça,

    hehehe ... muito boa!!!!!

    Um abraço,

  • voce fez a pergunta e voce mesmo respondeu nao deu pra entender eu sabia a resposta e velha pra cacete

  • kkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa mesmo kkkkkkkk.

  • É POR ISSO QUE EU AMO TANTO O MINEIRINHO!!!! HAAHAHAHHAAHHAAHAHAHAH

  • Vc vai de mineiro e eu vou de gaucho.

    Um Gaúcho abre uma loja no Rio de Janeiro e põe uma placa em frente à porta com os dizeres:

    ' Temos de tudo '.

    Um carioca resolve entrar na loja para conferir. Chega ao balcão e pede:

    - Me dá uma garrafa de Vinho do Porto Castelo dos Vinhais, safra de1930.

    O gaúcho procura nas prateleiras, embaixo do balcão, vai ao fundo da loja Volta com a garrafa e entrega a ele.

    No dia seguinte, ele resolve pegar o gaúcho. Volta à loja e pede: - Me dá 1/2 dúzia de ovos de ema.

    Novamente o gaúcho ronda as prateleiras, balcão, vai ao fundo da loja, Volta entregando os ovos ao indignado carioca.

    No dia seguinte, o carioca, junto com um amigo paulista, Volta à loja pensando em 'ferrar' o gaúcho e pede: - Me dá 1/2 litro de pôrra. O gaúcho olha para as prateleiras, revira a loja toda e pergunta para eles: - Vocês trouxeram o vasilhame ou vão levar na bunda mesmo?

  • rsrsrsrsrsssss... boa!

    Mas eu tenho certeza q esse mineiro num sabe o q é "Belim"...rs... só se ele for mineiro de Jacutinga, Andradas, pq esses conhecem os pinhalenses...rsss

Sign In or Register to comment.