Como ser Uma pessoa humilde?

Gente as vezes tantas pessoas falam para eu ser Humilde mais eu não sei o que é literalmente.

O que é ser uma pessoa humilde!

Comments

• Definição de Humildade

Humildade é a grandiosidade dos simples.

Humildade não se pode definir pela ausência de ambição, nem tão pouco pela desvalorização do "eu".

Certamente que humildade não é afirmar que não possuímos valor quando no fundo nos achamos parte de uma casta superior.

E não gostaria de acreditar que humildade é uma característica que apenas pertence aos que nada alcançam.

Humildade é aquela centelha que se constroi quando na batalha da vida se mantém durante as vitórias e as derrotas, os "ups'n'downs", perante os nossos semelhantes, os nossos superiores, os nossos inferiores e até nós próprios.

Humildade é o estado de mente que nos permite aprender.

Quer estejamos perante o rei, o lacaio ou o mendigo temos a hipótese de nos oferendar com a capacidade de aprender.

O caminho mais simples é dizer ao mendigo: "tu mendigas porque não queres trabalhar", dizer ao lacaio: " tu trabalhas porque não tens valor" e dizer ao rei:"o teu valor é falso e tu devias estar a trabalhar".

Mas o caminho dos grandes, o caminho dos humildes, é ladrilhado por outra escolha: aquele que se alimenta de humildade olha nos olhos do mendigo, do lacaio e do rei e diz"reconheço o Ser Humano que há em ti".

Se a tua alma se encontra aberta a aprender algo novo com todos os homens então eu, V-alter de nome, reconheço o Ser Humano que há em ti.

bjs

• É não querer ser mais do que os outros, não se sentir superior aos outros, não ficar humilhando os outros seja por classe social, por nível de instrução ou qualquer outra coisa desse tipo.

Não ficar "se achando".

• olha só eu vou dar a minha opinião

vc tem que pedir para DEUS colocar umiudade no coração

• seja humilde " naum se sinta mais do que os outros " seja um cara na sua " naum se axe o bam bam bam " esse tipo de coisa

Nossa agora que parei pra te falar isso eu percebi quem sou humilde e nem reparo e naum sei direito como te explicar.

Mas esse dois ai em cima são essenciais.

BOA sorte

• Humilde é uma pessoa que mostra conhecer suas próprias limitações e respeita as outras pessoas como são. Não tem nada a ver com subserviência. Normalmente as pessoas que mais sabem das coisas são humildes porque são seguras de si. Os arrogantes são pessoas inseguras, mal-educadas, insolentes.

• É não ser uma pessoa elevada

e esperar que os outros de te uma elogios

• E ser uma pessoa de bom senso.

• Ser vc mesmo ajudaar,colaborar,ser sensivel...

• Ser humilde,é comprar um dicionário!!!!!!!!!!!!!!!

Sign In or Register to comment.