Qual a sua opinião sobre igrejas que pedem doações em dinheiro?
Você acha que dinheiro e igreja (qualquer religião) combinam?
Update:Ô peste, tu é inocente mesmo, pagar as contas é uma coisa, enriquecer absurdamente e virar milionário as custas dos outros é outra, ou tu finge que não enxerga.
Comments
nenhum ser superior precisa de dinheiro!!
isso é uma mentira e o que é pior é aproveitada por pessoas que só sabem roubar a outras pessoas!!
Lamentável!!
Ω
Essas doações (não havia esse termo), mas, DÃZIMO, era previsto no Velho Testamento; porém dÃzimo do boi, da vaca, do carneiro (rebanhos), da uva, do trigo, do tecido, do azeite (para sustentar os Levitas, que não trabalhavam).
Com a vinda do Cristo, CABOU esse negócio de DÃZIMO!
Com a vinda do Cristo, o VT perdeu a validade, pois era a Lei, do olho por olho, dente por dente (e passa os bois pra cá!); o Cristo não informou:
_"Sustentem os PILANTRAS, cambada de trouxas!"
Mas não disse mesmo!
Por que essa turma insiste em misturar VT com NT?
O sacrifÃcio do Cristo, não bastou?
Pedir tudo bem, ajudar a igreja, até fala sobre isso na bÃblia.
Agora fazer essa lavagem cerebral é que devia ser punido, usar a fé para tirar dinheiro devia ser crime.......
à só comparar o quanto fala de dinheiro na bÃblia e o quanto se fala de dinheiro em algumas igrejas.
Não vou citar nomes de igrejas, mas sei que quem vai em igreja que faz isso vai reclamar hehehehe
Eu sou da seguinte opinião: Enquanto uns nasceram pra guiar a carroça, outros nasceram pra puxar.
Doa quem quer, mas eu não nasci pra puxar.
à uma forma de enriquecer descaradamente os dirigentes e lesar as pessoas de boa fé.
fui
DÃzimo,(a décima parte) é BÃblico: Malaquias:3: 10 e 11, mas o que passar disso é invenção do homem, abraços.
Infelizmente este assunto é polemico para muitos, pq tem a cabeça e mente pequenas, só gostaria de saber se voces ou os pais de voces,moram sem pagar agua, luz , telefone,aluguel,iptu,ipva,consumo pessoal(alimento e roupas) poisé, a igreja tb não sobrevive sem ajuda das pessoas que frequentam lá, muitas há necessidade de pagar o aluguel,a luz, a agua, a limpeza, etc!! ninguem vive de ar.
Pedir, qualquer instituição religiosa pede. E faz a doação quem quiser. Constranger os fiéis para conseguir a bufunfa é que, definitivamente, não dá!
Pedir não tem nada... dá quem quiser
agora absurdo é cobrar... como o dizimo 10%
apesar que as pessoas dão.. e muito! são muito inocentes e manipuladas, elas acham que "compram" seu lugar no ceu
Depende pequenas doações voluntarias, ou mensalidades, como usa a IECLB e ICAR, mas não o dizimo que é 10% que vc ganha, e era uma lei judaica, para sustentar levitas e sacerdotes, pagos em mantimentos e não em $$$$. Mas pequans doações, para pagar agua luz, aluguel e não para inriquecer charlatães como o Edi Macedo