Com o tempo será que vai "perder a graça" falar sobre deuses ou não deuses?

Entre os últimos descubrimentos da ciência está o descobrimento de o que foi chamado "o gene de deus" e que determinaria a tendência a o misticismo ou a ateísmo.

Ou seja, com o correr do tempo, assim que entendamos que acreditar em deuses ou ser ateu é um assunto basicamente genético, discutir de deuses ou não deuses não ficaria tão "ridículo" como discutir entre destros e canhotos, magros e gordos, loiros e morenos ou qualquer outra diferença basicamente genética?

E antes de me atacarem, o descobridor (Dean Hamer) de essa diferença genética é um cristão, a coletividade científica está aprovando suas teorias, todo parece indicar que é verdade.

Tenham uma boa noite em companhia de seus deuses ou não deuses preferidos.

Update:

Rafaela B

Xiiiiiiiiii nível 6 e com 6666 pontos, ainda bem que não sou supersticioso nem religioso rsrrsrsrs

Update 3:

Católico Romano:

" ...E agora?..."

E agora, você vai seguir suas tendências e achar que seus deuses são verdade

Comments

• A genética indica tendências. Há, em todos nós, a tendência a crença mística, pois essa tendência foi util à humanidade na antiguidade. Crer em determinadas entidades criava sentimentos de grupo muito fortes e isso era benéfico para a perpetuação da espécie. Houve, também, na idade média, uma seleção genética, através das inquisições, onde os que tinham predisposição para crer em deus, tinham mais chances de sobreviver e se reproduzir, transmitindo essa predisposição aos descendentes. Mas uma predisposição nunca é fator unico determinante, a maneira como você é educado e a sua sociedade tem uma forte influência no que você vai ser e em como você vai pensar. O homem é uma mistura de natureza e cultura, sendo que a cultura, normalmente, é mais influênte. Hoje, a maioria das pessoas que buscam provar a existência de deus, se apegam as lacunas da ciência, ou seja, colocam deuses como explicação para o que as ciências ainda não conseguem explicar. Embora a ciência não se ocupe da existência, ou não, de deuses, creio que a crença em seres sobrenaturais tende a diminuir conforme nosso entendimento do universo se amplia e menos lacunas sobrem para esconder deuses.

• Difícil falar disso aqui... a genética é tão odiada por aqueles que não a conhecem.

• Dá-me dois pontos, por crer em Deus, quanto a genética é Divina. Axé da Umbanda a todos, paz e Luz.

• Gostaria de saber é como se faz para chegar a usuário top, em tão pouco tempo. Vc e eu temos o mesmo tempo de interet, sendo que vc, já 22.000 pontos e eu ainda estou com 600. Ai tem coisa.

• Já perdeu,faz muito tempão, rídiculo esse assunto. . .

>

DEUS eu te amOOOO.!

• Não vou te atacar. Só acho que isso não cai em vestibular; é simplesmente uma cultura inútil.

• Somos poeira de estrelas organizados por afinidade eletrônica entre "átomos"

A Religião GANHA MAIS UM ROUND contra a Ciência: Somos PÓ ESTRELAR !!!

http://dererummundi.blogspot.com/2007/11%E2%80%A6

Ao longo do século 18, a Astronomia desenvolveu a técnica da espectroscopia. Ela consiste, sumariamente, em fazer passar a luz emanada por uma estrela por dentro de um prisma. O prisma decompõe a luz e cada elemento químico resulta um espectro específico, característico. Os astrônomos foram "espectroscopando" as estrelas e chegaram à conclusão de que todos os astros são compostos dos elementos que existem na Terra - embora em diferentes proporções. Um elemento, o hélio, foi primeiro localizado no Sol e só depois descobriu-se que ele ocorre na Terra. Alguma coisa sobre o espectro das estrelas há neste trabalho:

http://www.if.ufrgs.br/mpef/mef008/mef00%E2%80%A6

O conhecimento do fato de que somos um "pó" resultante da atividade das estrelas foi o passo seguinte. E foi dado por uma conjugação entre cosmologia e geoquímica:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Geoqu%C3%AD%E2%80%A6

http://www.observatorio.ufmg.br/pas36.ht%E2%80%A6

Agora é só juntar as partes : Vós sois pó e ao pó retornareis – Gênesis 3,19

Isto foi ou não inspiração Divina, escrita há mais de 4.000 anos atrás ? Sem conhecimento científico algum ?

E agora ?...

• viiiiiiiiiiiiiiiiiiiixxxxxxxxxxxxx os cientistas sao loucos.

Jeremias 17:5 Assim diz o SENHOR: maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!

Sign In or Register to comment.