O que leva uma criança de nove anos a roubar coisa de seus amigos? ?

tenho uma filha de nove anos e ela tem se apoderado de coisas de seus amigos, gostaria de saber qual melhor atitude devo tomar, obrigado

Comments

  • Talvez...

    - por você negar muito as coisas que ela quer, criança não aguenta ouvir somente "não";

    - porque ela não ganhe aquilo que pede;

    - porque acha isso "legal"... hoje em dia o bicho tá feio...

    - porque ela precise de um tratamento psicológico, se você não consegue entender, é porque ela pode não expressar e, isso, a psicóloga pode "descobrir" o motivo e consertar na cabecinha dela.

    Enfim,

    pode ser muita coisa. O mais correto, acho, seria conversar francamente com ela, ajudá-la a entender o que se passa a cuca dela e, se no final, você não conseguir compreender direitinho, procurar mesmo uma psicóloga bem legal e colocá-la. O resultado é ótimo!

    FELIZ 2009!

  • Pode ser uma doença chamada cleptomania, precisa talvez de ajuda psicológica. Leve-a a um Psicólogo.

    Sorte.

  • talvez ela faz isto pra chamar sua atenção pode esta lhe faltando atenção carinho e ate´mesmo voces sentar conversar ser mais amigas uma da outra tenha mais tempo pra sua filha ok?.

  • Ensinamento franco,sobre a vida,o que a espera se continuar com essa atitude.

    Amar acima de tudo.

    A persistir,busque acompanhamento psicológico e ajuda em Deus.

    Deus abençoe sua familia.

  • a linda leva ela no psicólogo

  • converse com ela...pergunte a ela oq tem faltado a ela? e pq ela toma essa atitude? e quem a ensinou a fazer isso?pq pode ser pra chamar dos pais atenção...

  • vc precisa comprar brinquedos pra ela, e demonstrar dizendo q o brinquedo q é dos amiguinhos, não podem ficar com ela, pq eles ficam tristes e de mal com ela, coisa assim, pra criança poder assimilar o q vc ta querendo passar só entendeu. Logo ela muda tudo isso, mas precisa pegar no pé dela.

  • psicologa

  • voce ja deveria a mais tempo esta ensinando ela sobre os valores e respeito a uma pessoa por nome de <DEUS>, voce ja ouviu falar? e acredita? pois foi assim que meus pais me criaram,me mostrando que onde quer que eu fosse ,ELE sempre estaria ali do meu lado observando que ,eu estivesse seguindo as regras das coisas que nao deve-se fazer. do que adianta voce leva-la em um psicologo por exemplo e ela ja crescer achando que e uma doente,sendo que nao e....a partir do momento que ela perceber que existe um <DEUS> ,o amor ira prevalecer ,pois nao roubara, matara, e o resto voce ja sabe....

  • batia nas maos e queimava os dedos dela.. rsrs.. brincadeira.... acho que deve procurar um pisicologo para ela.. senão vai ser cada vez pior

Sign In or Register to comment.