Como fazer compras com o cartão do banco ?

Por exemplo, eu quero fazer uma compra em um supermecado, eu posso pagar com o meu cartão do banco, passando naquela maquininha e digitando a senha, mas a pessoa do caixa não vai ver quanto eu tenho na minha conta ? ou não aparece quanto eu tenho e é somente retirado (débito) o valor da compra da minha conta ? como funciona ?

Update:

Mas eu posso utilizar o cartão do banco , tipo Itaú, Unibanco, Bradesco ? não mastercar, express etc ??

Comments

• Fique tranqüila. Ao passar o cartão tem que aparecer o valor e o pedido para digitar sua senha, ai você vai teclar a tecla verde (entra).

Depois virá mais um dado para você digitar, tipo, mês, ou ano, ou dia do seu nascimento. Confirma e pronto.

Tome cuidado ao digitar a senha para que ninguém veja.

• Olá Carol!

Existem dois tipos de cartões para efetuar as compras. O de débto automático e o de crédito. Não importá de é visa, master card, american express, existem dois tipos.

O de débto você precisa ter o saldo em conta para efetuar a compra. A atendente passa o cartão, você digita a senha e a compra só é efetuada de você possuir o saldo. Ela não consegue enxergar se há ou não saldo e nem o valor dele. Isso você precisa saber para não passar um constrangimento de sair de mãos vazias da loja.

Agora vamos ao cartão de crédito. O crédito é o que o limite que o banco oferece a você para efetuar as compras. Normalmente é um limite de 500,00 iniciais dependendo do que você solicita. Então você vai gastando e somando o que gastou para ver quanto já gastou do seu limite. Quando você paga a fatura mensal deste cartão, seu limite volta para 500,00.

Lembrando que o débito ocorre na hora em sua conta , você so recebe um comprovante com o valor.

Grande abraço querida espero ter ajudado!

• Nada é retirado da sua conta a não ser a quantia do valor da sua compra.

A unica coisa q o vendedor tem acesso a aprovação ou negação da transação.

Abraços..

• O seu saldo não aparece nunca. Se o cartão estiver bloqueado ou não tiver saldo dá uma mensagem que que não foi autorizado. Nem mesmo no cupom que a máquina emite como comprovante da transação aparece seu saldo.

• não amiga...ninguém vai ver o saldo da sua conta....e só vc passar o cartão e digitar a senha e pronto !!!!

Sign In or Register to comment.