Mandei fazer um remédio em uma farmácia de manipulação e estou tendo reações não previstas pelas substâncias do medicamento. Pode ser que o mesmo tenha sido feito de forma errada (outra substancia, dosagem diferente, placebo?)
sim as farmacias podem errar na elaboraçao de um medicamento
eu mesmo que jah trabalhei em uma ha uns 2 anos atras, era uma correria soh, era tudo pra ontem, e vc nen sabia o que estava manipulando direito, porem havia um sala de controle digamos assim em que tudu antes de sair pra farmacia passava por ela, porem muita coisa errada passava por essa sala de controle e chegava ateh o paciente, as vezes quem se dava conta que o medicamento estava errado era a farmaceutica da filial....
vc pode ligar para o seu medico e falar sobre a reaçao adversa que vc esta tendo, ou ir em outra farmacia de manipulaçao e perguntar se a sua reaçao adversa eh normal ateh pq nen sempre elas as reaçoes adversas sao bem especificadas e se nao for reaçao adversa ao meicamento mando re-faze-lo em outra farmacia
Comments
sim as farmacias podem errar na elaboraçao de um medicamento
eu mesmo que jah trabalhei em uma ha uns 2 anos atras, era uma correria soh, era tudo pra ontem, e vc nen sabia o que estava manipulando direito, porem havia um sala de controle digamos assim em que tudu antes de sair pra farmacia passava por ela, porem muita coisa errada passava por essa sala de controle e chegava ateh o paciente, as vezes quem se dava conta que o medicamento estava errado era a farmaceutica da filial....
vc pode ligar para o seu medico e falar sobre a reaçao adversa que vc esta tendo, ou ir em outra farmacia de manipulaçao e perguntar se a sua reaçao adversa eh normal ateh pq nen sempre elas as reaçoes adversas sao bem especificadas e se nao for reaçao adversa ao meicamento mando re-faze-lo em outra farmacia
fonte: eu mesmo estudante de farmacia nivel 6
Olá, o certo é que NÃO deveria....se vc está com dúvidas, procure o seu médico e relate os sintomas que vc está sentindo pq podem ser efeitos colateriais do medicamento, reações devido ao uso juntamente com outros medicamentos ou alimentos ou o médico ou a farmácia podem ter errado (infelizmente).
SIIIIIIMMMMM!!!!!!!!!!!
Se; os sintomas pelo qual o remedio foi feito estiverem sumindo....Isto se chama efeito colateral!!!!
Porém...se os sintomas continuam; e reações adversas ocorrem... isto se chama "erro na formula" na elaboração....
Boa sorte...vai ao médico viu!!!!!!!!!!!!
Claro que pode, as vezes as pessoas são tão acostumadas a fazer certas coisas que acabam fazendo de cabeça sem olhar direito o que realmente esta sendo pedido. Procure um médico e explique o que esta acontecendo e pare de tomar o remédio imediatamente.
Eu acredito sim, que uma farmácia possa errar em um medicamento.
Comigo já aconteceu de eu tomar um medicamento para estômago por 3 meses e continua com dor, foi quando resolvi trocar de farmácia e percebi que o remédio funcionou na 2 capsula que tomei...
tente mudar de farmácia, é muito arriscado, converse com seu médico e fale sobre as suas reações...com saude num dá para brincar...