Continuo dando remédio? (veterinários, ajudem)?

Gostaria de uma opinião de um veterinário, ou de quem já passou por isso. Tenho uma gata de 6 anos. Quando nasceu, sua mãe teve as crias na lage da casa. Em um dia de muita chuva, ela tinha largado os filhotes na calha, e eles ficaram ensopados (deviam ter menos de 1 mês). E essa gata (que é uma dessas que se molhou nesse dia) vive com uma infecção tipo pneumonia. Eu a levava no veterinário, ele mandava dar ampicilina. Eu dava, ela melhorava, e daí a uns 15 dias começava tudo de novo. Então levava de novo, e insistia em dar o remédio de novo. Um dia reclamei que não está dando certo, pois ela está vivendo mais sob efeito do remédio, em vez de se curar de vez, e ele mandou dar um outro remédio, do mesmo estilo (esqueci o nome).

Dei, e continuou na mesma.

Desde então desisti de medicar. Eu a deixo, ela melhora sozinha, daí a uns tempos fica 'gripada' de novo, e cura.

Mas agora já tem uns 15 dias, e nada dela curar. É assim: ela fica com uma ronqueira (não é o romrom, é tipo quando nosso nariz está entupido, e não conseguimos respirar direito, e ficamos 'chiando'). Do nariz sai uma coriza constante (pouca, mas fica direto). Mas é só isso, o apetite está normal, não tem febre, fica meio desanimada, mas mesmo assim sai da cama, toma sol, brinca com as outras gatas. É só mesmo a chiadeira e a coriza.

O que faço? Dou o remédio de novo? Ou deixo ver se passa sozinho, como das outras vezes?

Comments

• Sua gatinha deve estar com uma virose chamada Rinotraqueíte felina. Os gatos tem que ser vacinados contra essa e outras viroses à partir de 2 meses de vida, sendo que tem que dar a dose de reforço 30 dias depois. Essa vacina e a antirábica devem ser aplicadas anualmente em todos os gatos. Realmente o tratamento dessa virose é complicado, pois por ser uma virose, antibióticos não acabam com ela, usamos antibióticos para a infecção pulmonar e a secreção nasal. Leve-a ao veterinário de novo, se preferir, recorra a outro, mas ela precisa de cuidados médico para melhorar.

Boa sorte

• CORTA TODOS OS REMEDIO. JA QUE NÃO TÁ DANDO EFEITO.

PROCURE DEIXAR ELE SEMPRE NO LIMPINHO SEM POEIRA, NADA DE COBERTINHA DE LA, FAZ ELA FICAR + NO SOL ISSO ALIVIA A CORISA, LIMPE SEMPRE C/ ALGODAO O CORRIMENTO NASAL, DE UMAS APERTADINHA DE LEVE NAS NARINAS QDO FOR LIMPA-LAS, ISSO AJUDA A TIRAR UM POUCO O MUCO, NÃO DEIXA ELA NO SERENO A NOITE, DEIXA ELA DORMIR DENTRO DE CASA. JA TIVE UMA GATINHA ASSIM, NUNCA DEI REMEDIO, VIVEU POR 5 ANOS E 1/2. LEMBRO QUE ELA TINHA UMA RESPIRAÇÃO OFEGANTE E TOSSIA MUITO E ATÉ ESCARRAVA, EU ACHEI ELA DENTRO DE UM BOEIRO. DAVA DÓ DE VE-LA

CUIDE BEM DELA.

• ai querida..eu tenho 19 gatos rsrsrs todos mto lindos e bem cuidados...

olha se vc tem somente a ela cuida mesmo viu...eu com todos esses não me esqueço de nenhum,ela deve ter mesmo rinotraqueite felina,procure outro veteRinário...pq ja tive uma gata com isso e ela tomou pentabiótico pequeno porte e sarou...mas so vet...pode te informar a dosagem é uma injeção...Boa sorte pra vc!!bjãoooo ^^

• tadinha, imagina se fosse com vc, vc gostaria de ficar com esses sintomas e nao fazer nada pra melhorar? leva em outro vet, caso esteja em duvida com o vet antigo.

Meu Luigi manda lambidas de melhoras pra ela! Miau.

• Não tenho muito mais a acrescentar ao que a Regina disse. Não se esqueça de vaciná-la e vermifugá-la. Ela necessita antibiótico para tratar a infecção bacteriana secundária que se instala quando o vírus diminui as defesas do aparelho respiratório, e o tratamento por vezes pode-se estender por várias semanas. Limpe bem os olhos dela com soro fisiológico sempre que houver corrimento ocular e remova o corrimento nasal gentilmente. Provavelmente ela necessita também dum reforço nutricional, para recuperar a forma e as defesas. Solicite um suplemento ao veterinário e siga as suas instruções de tratamento, não medique a gata por sua iniciativa ou sugestão à distância. Cada paciente é único.

• Eu tenho esse mesmo problema que vc, peguei uma ninhada que veio com essa virose. Parece que fica resfriado, vc dá o remédio, melhora, depois volta tudo denovo.

Além do medicamento (que está correto) de também Hemolitan (é uma vitamina), Super C (vitamina C ), e assim que estiver melhor, vc terá que dar uma vacina (Triplíce Felina), é como se fosse a V10 pra cachorro, mas vc só pode dar assim que eles tiverem um pouco melhor, pq a vacina abaixa um pouco a resistência e se o animal estiver muito debilitado, ele pode morrer.

Isso quem me falou foi a minha vet. Procure se informar melhor. (cuidado isso pode passar para os outros gatos)

• Olá. Converse com seu veterinário sobre a possibilidade de usar a Amoxicilina (Synulox). Usei com meu gato que estava com rinotraquíte e funcionou muito bem. Outra coisa é o tempo que você está fazendo o tratamento. Mesmo após desaparecerem os sintomas (espirros, coriza etc) você precisa manter o tratamento por mais alguns dias senão volta mesmo. Outra dica, que também já usei com ótimos resultados, é usar a homeopatia. Compre Brionia C-8 globulos em qualquer farmácia de manipulação. Para cada copo de água (copo de bar-americano), coloque 2 bolinhas e dissolva. Com uma seringa (sem a agulha é lógico), de +- 4 ml, de uma seringa, de hora em hora, no primeiro dia, e depois coloque essa mesma mistura na água de beber do seu gatinho. Funciona mesmo. Você pode inclusive usar a briônia como um preventivo para evitar que as crises apareçam de novo.

Bjs

• Eu já tinha pegado na gata e já a tinha levado a outro veterinário, à muito tempo... =\

• o melhor a fazer é obter a opinião de outro veterinário ok.

Sign In or Register to comment.