A seleção brasileira é "Kaká-dependente"? O time é o mesmo sem ele?

Kaká, que é hoje o jogador brasileiro mais prestigiado no mundo, é dúvida para o jogo contra o Equador, domingo, válido pelas eliminatórias para Copa de 2010.

Sem Kaká, você acha que o Brasil consegue manter o mesmo nível, ou Kaká é fundamental na equipe?

Você confia em Ronaldinho Gaúcho como substituto de Kaká? Ronaldinho vai conseguir armar as jogadas que o Brasil precisa, mesmo estando em má fase no Milan?

Comments

  • A seleção brasileira não é a mesma sem o Kaká. Ele é o melhor armador brasileiro da atualidade e sua falta será muito sentida caso não jogue.

    R.Gaucho não está em uma boa fase e está devendo uma boa atuação há muito tempo, creio que ele nunca mais volte a ser o mesmo, não sei nem porque está na seleção. Mais uma vez Dunga mostra que nome vale mais do que qualidade.

    O que poderia se aproximar do Kaká seria o Diego do Werder, ele joga muito bem lá, porém não é tão rápido e não consegue trazer dinâmica ao jogo, além de que não foi convocado.

    Digo e repito, Kaká é fundamental e, na minha opinião, um dos poucos jogadores da seleção, assim como Júlio César e Pato, que nós torcedores podemos nos orgulhar.

  • Kaká é uma peça principal de time de Dunga.Todo mundo acha que Ronaldinho Gaúcho sempre foi a estrela brasileira nesses últimos anos,pode até ser verdade,mas com a camisa do Barcelona,com a camisa do Brasil Ronaldinho nunca jogou com ele jogava no Barcelona.

    Já Kaká é atual estrela brasileira...

  • Querendo ou não o Kaká é um dos melhores jogadores dessa seleção do Dunga. Com ele em campo, o time joga em função dele.

    Em relação ao Ronaldinho Gaúcho, Faz muito tempo que ele não joga a bola pela qual ele foi consagrado. Não é apenas no Milan que ele está em má fase; mas o cara é craque, isso não tem como negar. Ou seja, como tal, a qualquer momento ele pode ter um lampejo de brilhantismo e resolver a partida.

    Mas na atual fase, Ronaldinho não é assim tão confiável substituindo Kaká.

  • Sem Kaká para o jogo contra o Equador, a seleção perde muito em qualidade técnica, até porque não tem um substituto à altura no atual elenco.

    Ronaldinho Gaúcho não é mais o mesmo jogador de algum tempo atrás, quando foi eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo. E por isso, não conseguirá ser tão eficiente quanto Kaká na criação das jogadas. Aliás, na minha opinião, ele deveria jogar mais adiantado, no ataque, pois é o lugar onde ele rende mais.

    Os outros candidatos à posição, Elano, Julio Baptista e até mesmo Anderson, com certeza não corresponderão à altura do craque milanista. Resumo da ópera, provavelmente veremos uma seleção brasileira sem muita criatividade no domingo. A seleção brasileira é "Kaká-dependente"!

  • A seleção brasileira sempre teve muitas estrelas e com esse time ruim do unga, parece que sem o Kaká não sobra estrela nenhuma. Kaká é fundamental.

    Nunca confiei no Ronaldinho gaúcho nem em boa fase, muito menos agora.

  • O Kaká nunca me pareceu um jogador de seleção. A insistência com ele pode impedir outras opções mais viáveis. Ele já teve oportunidades de sobra para mostrar que pode vestir a amarelinha. Até agora não convenceu. Esses títulos de "melhor do mundo", "bola de ouro" etc parecem obscurecer o óbvio: o Kaká nunca foi um grande jogador atuando pela seleção brasileira. Se eu estiver errado, me convença. Mas a questão é que joga na Europa. Eu nunca consegui entender a razão de tanta submissão do nosso futebol ao Europeu. O Bob Fire, lá em cima, não deve ter visto a atuação do Ronaldo gaúcho na seleção de 2002. Abraços.

  • Sim a seleção é Kaká-dependente hoje, não para esse jogo em especifico, que creio que iremos ganhar de qualquer forma, porém se fosse começar uma Copa do Mundo hoje, não temos meias armadores como ele, logo, nossa Copa estaria comprometida.

    Se ao menos o Dunga convocasse Volantes com qualidades ofensivas como Hernanes, Ramires, e nossos meias fizessem um pouco do que fazem em seus clubes, não sentiríamos tanta falta, porém essa não é a realidade.

    Quanto ao Ronaldinho Gaúcho, creio que ele tenha futebol para jogar na seleção brasileira, mas ele NÃO pode ser o principal articulador de jogadas, ele tem que ser “2º meia” vamos assim dizer, ou seja aquele cara, que dá o último passe, ou define a jogada, com essa função creio que ele venha a ser importante para o Brasil, se o Diego jogasse o que joga no Werder e Ronaldinho ao seu lado, creio que ficaria, bom, mas nem Diego foi convocado, e Ronaldinho não jogará com essa função de decisão apenas.

    Nossa esperança é torcer para um dia inspirado de Robinho, um dia que busque jogo, parta pra cima, deixe os companheiros na cara do gol. Que aí sim nossa Kaká-dependência diminuirá substancialmente.

  • Não diria "Kaká-dependente", diria que a seleção perde muito sem Kaká, a seleção brasileira sempre teve muitos jogadores de qualidade. Se está sem Kaká, tem Diego, e assim vai. É claro que sem Kaká o Brasil não é o mesmo Brasil, mas é um jogador muito importante. O Brasil perde muito contra o Equador sem o Kaká, principalmente que a seleção brasileira tem fama nas eliminatórias de "caseira", pois só vence jogos em casa e mais uma vez o jogo é em Equador. Se com Kaká sempre foi dificil, imagine sem ele. Definitivamente o Brasil não consegue o mesmo nível sem Kaká, vendo por outro lado, o Ronaldinho é cotado para jogar, mesmo estando em má fase no Milan, acredito que Ronaldinho dar conta do recado. Ele tem muita qualidade, mesmo estando mal, em um segundo ele pode desequilibrar a partida. Resta saber se ele quer jogar, porque nos últimos anos Ronaldinho deixou de produzir e agora só quer saber de "firula". Se ele quiser jogar o Brasil ganha muito.

  • Não diria que o Brasil é Kaká-dependente, mas que o time é uma coisa com ele e outra coisa sem ele sim.

    Acho que sem ele o time do Brasil continua bom, mas não mantém o mesmo nível. Perde em habilidade e ofesinvidade, pois além de bom armador ele é um ótimo finalizador, tanto de dentro como de fora da área.

    Quanto ao Ronaldinho Gaúcho, não acho que HOJE ele possa substituir o Kaká. Vide Milan, onde Kaká é titular absoluto e Gaúcho banco.

    Para finalizar, eu acho que o Kaká é o jogador mais importante da seleção. Ela funciona sem ele, mas é muito melhor e mais vistosa quando ele está em campo.

  • Kaká não defende a seleção com a mesma garra que defende o Milan

    é um excelente jogador, super importante para a seleção, mas poderia jogar mais

    acho que Ronaldinho Gaúcho pode substitui-lo muito bem... mas ele precisar ter vontade de jogar novamente, pois se apresentar o mesmo futebolzinho que vem mostrando no Milan a Kaká fará muita falta

Sign In or Register to comment.