Obrigado a todos ateus e agnóstico do YR?

Eu era um ateu fraco e sem argumentos para manter meu ateímo , no YR aumentou minha auto-estima e pude me declarar ateu no meu serviço , fiquei muito contente com isso , parece que eu sai do armário religioso .

Sempre me perguntaram qual minha religião eu falava que não gostava ou que era católico não praticante , das outras vezes que falei sempre vinha aquelas frases do tipo .

- Você precisa aceitar Jesus !

- Olha aquele bandido como ele é mal ! Ele não deve ter deus no coração ! ( essa é a pior comparar um bandido com um ateu é puro preconceito )

- Deus é contigo, que Jesus interceda por ti !

Esses tipos de frses mostra o preconceito contra o ateu !

O ex presidente Fernando Henrique perdeu a prefeitura de Sp depois que comentou que era ateu , depois ele tentou desmentir só que era tarde , quando uma pessoa tem que desmentir numa coisa que ele tem direito de acreditar pode ter certeza que tem preconceito do povo.

Ou quando vou em uma repartição pública lá tem im simbolo religioso na minha antiga escola que no corredor tinha bíblia aberta , para quem segue a filosofia ateísta na sociedade moneyteista é muito complicado , mas as pessoas do YR tão me dando a maior força para continuar valeu todos !

Comments

• Gostei muito do teu texto na pergunta "quero aceitar jesus".

Eu também demorei para me declarar publicamente ateu. Eu me lembro pensar com ateu desde os meus 16 ou 17 anos. Naquela época o meu melhor amigo era um adventista e eu discutia com ele (com todo respeito) sobre a existência ou não de deus. Mas eu, por receito de ser mal interpretado, dizia que deus seria uma espécie de energia cósmica. Somente vinte anos depois eu respondi a outro amigo e colega de trabalho, quando ele me perguntou diretamente se eu acreditava em deus, que não acreditava e disse com todas as letras que eu era ateu. Ainda assim, depois daquela declaração formal, eu tinha receio de falar isso para outras pessoas menos sensatas e menos flexíveis no pensamento. Não é para qualquer um que podemos dizer que somos ateus. Na maior parte das vezes eu simplesmente não digo nada ou desconverso. Os menos esclarecidos podem confundir isso com algum vacilo meu na minha convicção de ateu. Não é verdade, sou ateu 100%, o problema são pessoas que não têm capacidade de entender esta posição, que não conseguem digerir o fato que existem pessoas que não acreditam em deus. Isso pode ser visto aos montes aqui no YR, tem gente que simplesmente nega a existência de ateus... como se isso fosse possível.

.

• Amigo,

Seja um ateu honesto, respeite o direito do outro, ame a tolerância e a fraternidade, assim você estará fazendo o que deveria fazer todo relgioso.

Pois esse foi o maior ensinamento do princípio moral do cristianismo,

"Amai-vos uns aos outros."

O fiéis parecem que entenderam ARMAI-VOS UNS AOS OUTROS.

Já foi dito, "é preferível a um ateu honesto a mil fiéis hipócritas."

Um abraço.

.......................................

Li a resposta do amigo Moreno, e, longe de querer que seja um debate, gostaria apenas de reforçar meu ponto de vista.

O Ateísmo tem ganhado força somente nas últimas décadas, pegando carona nas idéias dos Direitos Universais do Homem, pela ONU.

Quer queira ou não, será uma situação nova, o domínio do ateísmo.

O homem, efetivamente nasce sem religião e vai adquirindo os conceitos com a família,até agora, ou talvéz até um pouco antes, bom ou ruim, tem sido a religião uma fonte moralizadora e formadora de caráter.

O homem nasce com instintos, sentimentos naturais de amor:altruísmo e egoísmo,

Embora toda atenção de que é objeto o homem, tanto dos pais, da religião e da escola. Levando-se em conta o papel predador, destrutivo e egoístico do ser humano, percebe-se qual o sentimento é predominante no NASCITURO.

Até agora, tem sido a religião o papel moralizador, servindo como modelo para a sociedade.

Como eu disse, "Amai-vos uns aos outros", ainda não foi aplicado.

Pergunto: O ateísmo criará qual modelo moralizador?

• Estamos aqui pra isso!

;)

• É bom que você continue acreditando no que você ache melhor para você mesmo, sem medos e sem imposições!!

Ω

• O que algumas pessoas não entendem é que caráter e dignidade não são adquiridos através de religiões. É claro que alguns aspectos das doutrinas religiosas reforçam a honra e a dignidade porém, se o sujeito não tiver a base familiar que lhe transmita valores morais, uma religião não fará isso. O máximo que conseguirá será produzir no indivíduo um freio em seus impulsos destrutivos, devido ao medo dos castigos divinos. Mas não será uma moral verdadeiramente autêntica, pensada e livremente aceita internamente. Esta moralidade mais elevada só é possível de ser conseguida se a pessoa já possuir uma base moral adquirida na infância, na relação estreita com as figuras familiares.

Quando alguém diz que um indivíduo é mau "porque não tem Deus no coração" está expressando apenas um desejo que as coisas sejam assim. É uma maneira de evitar questionar sua própria fé. Muitas pessoas acreditam em Deus, sim, e mesmo assim cometem atrocidades. Alguns dizem: "Ah, mas isso porque não é um verdadeiro cristão". Só que a noção de "verdadeiro cristão" é pessoal e muito subjetiva. Qualquer um pode encontrar justificativas na bíblia para cometer os piores crimes. Os católicos e protestantes dos séculos XVI e XVII se sentiam plenamente justificados para se aniquilarem mutuamente. Podemos dizer que eles não eram "verdadeiros cristãos" ? Não podemos, pois eles se sentiam servos de Deus sob determinado ponto de vista.

Uma pessoa pode evitar cometer maldades por influência religiosa. Mas se o motivo FOR APENAS ESTE, então ele será uma boa pessoa por medo de punições E NÃO POR AMOR À BONDADE.

Olha, amigo, as pessoas que realmente merecem a sua amizade podem até se espantar quando souberem que você é ateu. Porém, tenho certeza de que elas respeitam você NA SUA TOTALIDADE. Quem exige de você adesão a uma crença como condição para lhe aceitar não merece é ser aceito por você. Não vejo motivo pra você sentir vergonha de se declarar ateu. Também não veria motivo pra você se envergonhar caso um dia deixe de ser ateu. Você só deve satisfações à sua consciência, e não à pessoas que se colocam como policiais da vida alheia.

• Obrigado a vcs tb, pois estou aumentando meu conhecimento sobre agnostico.

(ps: mta gente vai falar besteira aqui)

• Unidos venceremos a pobresa de espírito dos que pensam que tem um pra salvar kkkkk

• Seja feliz e estude para compreender o mundo.

• Wai, sou ateu de carteirinha e muitos aqui me conhecem.... (posso afirmar que a maioria me odeia), porém não nego minhas opiniões, não meço palavras, respeito muito a opinião dos outros (mas sempre cutuco com vara curta para ver o que acontece).

A frase que citou sobre o ladrão..... Já tive experiência em presídios, não como detento, claro, apenas visitante..... e lhe asseguro, a massa carcerária é composta de teístas....... mais de 98% deles crêem em deus....

Nós, Ateus, apesar de mais educados, mais inteligentes (já provado em pesquisas), mais ligados a família, mais protetores, mais dignos de conduta, (dentre outras qualidades) não somos bem vistos pela população teísta de modo geral.....

De qualquer forma, sejamos honestos como nunca....

Aceitemos nossa forma de pensar e agir.....

Provemos a todos que Ateus são melhores humanos que aqueles com a mente presa e ligada a um ser fantasioso.....

envio um convite para ser meu Amigo no Yr, espero que aceite e que possamos juntos, caminhar a favor da integridade moral....

Lenninn

(uma de minhas melhores amigas fez o primeiro post e cheguei até aqui devido a sua marcação como 'interessante'... Beijão Marcia)

• Que bom que essa comunidade esteja servindo para fazer pessoas felizes.

É menos uma pessoa triste e insatisfeita no mundo.

Pelo menos vc está tirando proveito dessa discussão toda.

É válido pro seu crescimento espiritual, mesmo que vc desacredite disso.

Pois mesmo sendo ateu, e descrente das coisas espirituais, seu espírito passa por essa fase para desenvolver outras coisas que são precisas desenvolver.

Que de outra maneira para sua evolução, não seria possível se vc viessse teísta por exemplo.

Embora vcs ridicularizem as pessoas que crêem em alguma coisa espiritual, eu mesmo assim faço questão de explicar porque os ateus nascem ateus.

Um abraço.

Para que servem ou estão servindo as religiões?

http://blig.ig.com.br/heldermoraes/2008/11/23/para...

Contra ensino religioso nas escolas.

http://blig.ig.com.br/heldermoraes/2008/12/15/cont...

Porque a Igreja Católica proíbe o uso de preservativo?

http://blig.ig.com.br/heldermoraes/2008/12/17/porq...

Sign In or Register to comment.