Tenho 17 anos e a minha mãe não me deixa sair a sós com um garoto! Que faço?

Gente, eu tenho 17 anos e a minha mãe não me deixa sair a sós com um garoto da mesma idade.

Ela não o conhece, mas conhece-me a mim.

Sempre fui a menina certinha e nunca fiz nada que a fizesse ficar chateada comigo.

Tenho saído à noite, mas só com grupos de amigos.

Agora ela anda desconfiada que eu gosto de um menino e ele de mim (o que é verdade).

Eu quero muito sair com ele (de dia) e nós ja combinamos.

Mas tive que mentir pra minha mãe para que ela não ficasse chateada comigo e nao me proibisse. e ainda assim ela deu um sermão por sair sempre com o mesmo menino (apesar de ser com outras meninas também).

Como mudar este pensamento da minha mãe?

Nunca namorei, mas eu conheço bem o garoto e sei que não me quer fazer mal!

Update:

Eu odeio mentir à minha mãe. E tive de fazê-lo.

Mas também não mentindo já percebi que ela não confia em mim!

Sinto-me culpada por ter mentido e triste por não poder contar com ela.

Comments

  • Seguinte amiguinha, o diálogo é a arma do negócio, mas se sua mãe já tá com essa decisão na cabeça então faça o seguinte: Escreva uma carta pra sua mãe falando tudo sobre vc ser super cabeça e responsável apesar de ter apenas 17 anos. Aproveite e diga tbm q vc poderia mentir fácil, fácil e teria a cobertura de amigas, mas q vc a ama e confia nela e não quer mentir pois acha desnecessário, afinal é ela a sua mãe e é o apoio dela q vc quer ter. Diga tbm q vc tem juízo e q promete não fazer nada de errado. Diga q a vida é feita de fases e q vc tá na fase de namorar, a fase das bonecas já passou e daki a pouco vc vai trabalhar, fazer faculdade e vai ser complicado pra ela te prender assim, portanto é melhor vc fazer tudo com a permissão dela do q ter q esperar fazer 18 anos pra se libertar. Diga tbm q como a vida é feita de fases, não combina brincar de boneca aos 20 anos de idade , por isso vc deve vivenciar essa fase agora e não depois dos 30! Diga tbm q preferiu escrever a carta pois assim ela vai ler do incicio ao fim sem te interromper e q se depois dela ler ela te der uma chance pra ela te procurar pra conversar, mas q se for apenas pra dizer q continua pensando igual pra nem dizer nada q vc vai sacar a resposta dela. Diga q vê nelça sua grande e melhor amiga e q por isso é tão importante pra vc convencê-la a deixar vc sair com o menino, afinal, ela tbm deve demonstrar q confia na criação e na educação q ela mesma vem te dando até agora e q se ela não confia é porq te educa mal, isso vai mexer com o ego dela e vai tocar no coração de mãe. Vai por mim, o negócio é ter um bom argumento em sua defesa rsrsrsr bjus e boa sorte! Ah, coloque a carta em algum lugar q ela encontre sem q vc precise entregar na mão dela!

  • Parabéns a sua mamãe. Sinal de que ela a ama. Quem vê CARA não vê coração. Um dia vc agradecerá ela por este cuidado. Nem tudo está perdido quando se sabe que ainda existem mães que amam suas filhas.

    Bata um papo com ela, e tenho certeza que ela confiará em vc(mas perto dela). Não se soltam filhas amadas Não é desconfiança é carinho, amor, desvelo ( CIUME DA CRIA )

    Que bobagem enviar carta.......é olho no olho, coração a coração.

  • Vá com calma bem devagarinho provando para ela aos poucos que ela pode confiar em voce!!!

  • Cuidado,mae é sempre mae,e sempre tem razao mesmo quando achamos que nao tem.Vc é muito nova,tem muita coisa pra aprender ainda da vida.Hoje,as adolescentes estao mentindo pra as maes por causa de rapaizinhos que elas supoem conhecer e depois vem a decepçao,o fim nao tem nada sido bom.O melhor é obedecer sempre,porque se ela descobrir que vc esta mentindo,aquela confiança que vc poderia adquirir,talvez nao consiga nunca.Fique esperta e preste atençao nos exemplos que passam principalmente na tv.

  • uia nemnemzinho da mamilly ! xD

    ela esta certa..vc ainda eh o bebê dela, espera ter 18 aninhos...

    esse mundo eh perigoso..vai q esse cara ta com segunda intençoes...

    boa sorte !

  • Conselho de mãe é ótimo, obdeça sua mãe ela só quer o seu bem.

    abraço.

  • "Não são nossos talentos que mostram aquilo que realmente somos, mas sim as nossas escolhas". - Harry Potter em A Câmara dos Segredos

    Acho que voce não fez a escolha certa ou seu pretenso namorado nao passou segurança a sua mae. Pense, sua mae é sua unica amiga, sera que realmente ela esta errada.

  • Olha, mentir nunca, vc frustraria e muito a sua mãe, não a deixa desconfiar de vc nunca, tudo em seu tempo, vc é nova e ainda está sob a responsabilidade dela, espera que no tempo certo ela vai permitir, segure seu ímpeto que tudo se ajeita; bjão

  • obedeça a sua mãe ! é o melhor a fazer.

  • O melhor a fazer é fazer 18.

Sign In or Register to comment.