tenho vontade de abrir um posto de Gasolina?

Quanto custa? informações de Inicio ao fim de construção bem como normas enfim de tudo que envolver o mesmo.

Não tenho experiência neste ramo.

Comments

  • Bem ,para um investimento desse porte ,acho melhor vc ir a um sindicato ou associação de postos revendedores de combustível da sua cidade (se tiver) ou do estado ,pois há uma imensa quantidade de informações a obter .

    Adiantando um pouco ,vc terá que pensar basicamente :

    a) na localização do terreno ,que deve ter grande fluxo de veículos.

    Devido aos gastos com a estrutura é bom que vc seja proprietário deste.

    b)Se irá ter uma bandeira (BR ,Shell ,Ypiranga ,etc ) ,o que tem certas vantagens como verbas ou se será bandeira branca (trabalhando sem uma marca fixa , que tem como vantagem a liberdade na escolha ,etc ).

  • ESte é um ramo de negócio de altíssima complexidade dada a legislação específica, os perigos do produto comercializados, a necesidades de grandes recursos para se fomentar o negócios, além das inúmeras peculiaridades envolvidas neste ramo de atividade.

    No entanto, a princípio, o momento me parece bem favorável dado que em 2007 e 2008 houve constantes recordes na venda de carros, motos e caminhões no país o que pode ser uma garantia de demanda.

    Porém a escolha do lugar onde será construído o posto, o seu dimensionamento, dentre outras características inerentes deste e de qualquer empreendimento, é um fator determinante para o sucesso do negócio.

    Por isso fazer um plano de negócios é uma necessidade fundamental neste sentido, mesmo porque os órgãos reguladores exigem este trabalho prévio quando o assunto é posto de combustíveis.

    sugiro começar suas pesquisas junto ao sindicato patronal da categoria, junto à ANP (http://www.anp.gov.br/), realizar pesquisas de campo, e o SEBRAE.

    Valeu?

    Barbosa.

  • também pensei em abrir , mas fui desiludido , não da dinheiro

    sai fora muita grana por pouco retorno.

  • Não perca tempo... Vá a luta...

  • da dinheiiro mas vc sabe q eh um cartel, eh uma mafia tabelada

    mas eh um ramo excelente eu se pudesse abriria

  • Oi, boa tarde!

    Bem, a resposta está logo abaixo; sabe?

    Yezdegir, em primeiro lugar Vc precisa ter uma autorização do CNP - Conselho Nacional do Petróleo é uma espécie de cartão de crédito, isto é Vc é uma pessoa jurídica que tem condições de assumir responsabilidades.

    Depois é só ir até uma empresa, tais como: SHELL, Ipiranga, Exxon, etc., e fazer uma proposta.

    Vc terá que arrumar um local que seja próprio para abertura de um posto, logicamente ter o seu nome limpo e a empresa aceitar ela irá financiar a construção do posto para Vc a juros muito abaixo do mercado, em torno de 3% ao ano.

    Vc deve ter um capital em R$ para arcar com alguns custos.

    Pense muito bem... é um bom negócio, mas requer que Vc esteja atento a tudo.

    Boa sorte.

Sign In or Register to comment.