Até que idade o filho recebe pensão do pai? 18 ou 21?
Olá, pessoal!
Desde que nasci, meus pais era separados, e meu pai sempre me pagou pensão!
Em julho desde ano, completei 18 anos, e só vou começar a faculdade em fevereiro de 2010!
É provável que eu perca este benefício?
OBS: Uns dizem que a pensão vai até os 21, estudando ou não. (pois a pessoa é considerada maior de idade judicialmente aos 21 anos).
Outros dizem que a pensão vai até aos 18, e aos 21 se a pessoa não for apta para garantir seu sustento próprio!
ME AJUDEM! DESDE JA AGRADEÇO!
Comments
Quando existem bom relacionamento entre pais e filhos, as ajudas passam dos 21 anos de forma voluntária.
Pensão até aos 18 anos, e aos 21 em caso de facudade e se a pessoa for especial, por tempo indeterminado.
o meu pai faleceu e o meu meio irmão está preso, o inss diz que ele tem que receber pensão até aos 21, tem alguma forma de revogar? uma vez que minha mae tem 73 anos
meu esposo paga pensão para a filha de 17 anos e uma de 7. ela não esta com os estudo em dia. melhor dizendo, não gosta de estudar. ano q vem ou melhor este ano ele pode pedir a retirada da pensão dela. pq ela não faz faz faculdade.
Estas pessoas estão erradas, ou estão se confudindo com pensão por morte do INSS.
Pensão alimentícia é outra história, e em regra, vai apenas até os 18. Excepcionalmente, se o alimentando provar matrícula e/ou bom aproveitamento em curso de ensino superior, e mantendo-se o mesmo parecer de deferimento do juiz sobre a análise do binômio possibilidade/necessidade de alimentar/ser alimentado, a pensão é prorrogada até os 24 anos de idade, e a partir daí cessa em "caráter irrevogável", como já diria o petista.
Eu so peguei até os 18 anos,á nao ser que vc vá átras dos seus direitos e alegue que vc nao tem como se sustentar.
Não sei se é a mesma coisa, mas eu sei que pensão pós-mortem (quando é pelo falecimento do pai), dura até os 18 anos, pois meu namorado a recebia e perdeu o beneficio ao completar 18.
talvez em seu caso seja diferente!