Alguem pode ajudar uma mae desesperada?

Tenho uma filha de 5 anos, e não consigo controlar o peso dela, ja tentei de tudo, ela tem 1,12m e pesa 38K.

Faço acompanhamento com endocrina, homeopata, psicologa, nutricionista, e nada ta dando resultado.

Os exames dela dão tudo normal, a endocrina me disse que não há o que ser feito, pois é genetico, pois meu marido fez redução de estomago, e meu filho mais velho aos 16 tambem precisou fazer a redução.

Não queria que ela chegasse no ponto de tanto sofrimento ate poder fazer a cirurgia, a cada mes ela ganha peso.

Ela não come tanto para estar assim, não dou bolacha, a cada 15 dia deixo ela comer chocolate, usa tudo light, nao come hamburguer, lanches, pois ela nao gosta de carnes, frango e peixe.

Ela é muito ativa, ta sempre correndo, brincando, não é de ficar parada em frente a tv

Alguem conhece algum tratamento eficaz, em que eu consiga segurar o peso dela?

Por favor me ajudem estou desesperada

Obrigada a todos

Comments

• Acho que muita coisa se diz a respeito da alimentação, mas as vezes os cuidados mais simpels são os mais eficazes,uma nutricionista vai te dizer basicamente a mesma coisa sempre...

pelo que você diz, já toma os devidos cuidados com a alimentação dela,o que é ótimo,facilita muito,talvez o que eu vou te dizer você até já saiba, mas pelo menos é tudo que sei sobre alimentação,rica em fibras, vitaminas essenciais,ferro: prepare uma alimentação baseada em saladas maravilhosas,prepare uma de cada verdura a cada dia, de alface, almeirão,couve bem lavadinha,espinafre,tempere com um pouquinho de limão,uma pitadinha de sal, ou mesmo aquele tempero sazón, que é a base de ervas naturais,saladas ótimas de cenoura ralada, beterraba ralada, você já fez salada de tomate com cebola ralada, temperada apenas com sal...fica uma delícia... todos os vegetais possíveis que você puder servir a ela crus, ou mesmo aqueles que você tiver que cozinhar, com leves temperos e um pouquinho de azeite, experimente fazer isso, mas acredito que já tenha feito...alguns legumes ou verduras, as crianças não gostam de comer, mas há diversas maneiras de se preparar, tornando-as saborosas...por exemplo,muitas não gostam de beterraba, faça o suco de limão e coloque um pouco de beterraba no meio, ou mesmo uma folha de couve, fonte inesgotável de vitaminas e pobre em gordura, o que será ótimo pra ela...espinafre também,criança que não gosta, faz ele com um ovinho mexido no meiohuuum...no mais é evitar,não por completo, os carboidratos,como muito arroz, massas e principalmente frituras,ótimoela não gostar muito de carne nem de hambúrguer, acho que dessa maneira, é só insistir um pouquinho nesses hábitos, que logo logo ela vai estar ótima, e praticando os exercícios que ela já pratica então, vai estar igual a Danielle Hipólito ou Daianne Silva...rsrsrs,tenho certeza que vão conseguir!!

• tente tomar cuidados com a alimentação dela por exemplo

Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia.

Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.

Evite os alimentos formadores de gases - refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, embutidos como linguiça, presunto, salame e salsicha.

Evite alimentos gordurosos - a gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume.

Evite o consumo excessivo de sal, exemplos - Pães fermentados ou roscas feitas com sal; pães de preparo rápido ou bolos, feitos c/ fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal ou feitos com misturas comerciais; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker, exceto a bolacha água; pipoca salgada; pickles; batatas chips; embutidos(lingüiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela).

Aumente o consumo de alimentos diuréticos - erva doce, salsão, coentro, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã; abacaxi, melancia, maracujá e chá: em especial, chá de salsa: acrescentar algumas folhinhas de salsa à água quente, adoçar ou não com adoçantes. E chás de ervas (gengibre/ canela / cardamomo: fazer um mix dos ingredientes e acrescentar água que ferveu) ou frutas.

Atenção a alguns adoçantes - alguns adoçantes são a base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca também possuem em sua composição sorbitol.

Beba bastante água - Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar pelo menos 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições (o suco e a água dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga).

Reserve as preparações mais leves para o jantar: à noite nosso metabolismo está reduzido e portanto também devemos ingerir menos calorias neste período, evite gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições.

• Consulte o livro "A linguagem do corpo", de Cristina Cairo. Ficará surpresa com que vai encontrar lá.

• eu tenho uma prima que sempre foi cheinha, mas quando chegou perto dos 17 ou 18 anos o próprio metabolismo dela mudou e ela hoje é bem magra, hj ela tá com 29 anos e só evita comer muito pão, massas e arroz

se preferir procure orientação de outros médicos

Bjus e boa sorte

• Eu imagino como deve ser difícil,minha prima também é assim e é genético, o biotipo dela é assim,o metabolismo dela é Beem lento,continue a fazer tudo o que os médicos dizem,e não entre nessa neura por que a sua ansiedade passa pra ela entende?

Mas você já está fazendo tudo direitinho,controle mesmo a alimentação dela abrindo algumas exeções pra que ela não sinta essa restrição muito acentuada,mostrando que se pode tudo com moderação!!!

Beijos boa sorte e nada de desespero!

PS: quando você diminuir um pouco essa preocupação e ansiedade em relação a esse problema verá as coisas melhorar.!

• tenta dar sempre agua pra ela, vai oferencendo bastante agua, isso ajuda muito viu...

• saia com ela pra caminhadas,faça isso sem ela perceber. vai ser bom pra duas.

• Isso aí é genético, eu mesmo sou magro e não consigo engoradar de jeito nenhum!!!

• Meu anjo, também sou mãe e imagino seu desespero, tente colocá-la em tds os esportes possíveis, natação, volei, dança são os que mais perdem calorias, meu marido é nutricionista, uma vez eu vi um bebe na televisão com obesidade morbida e mesmo sem comer nada só bebendo agua ele engordava 200g por dia, eu sei que é uma judiação mais se vc tiver essa coragem de fazer esse teste.

Bom tente colocá-la nesses esportes q eu coloquei de só o domingo de folga p ela, bom tem tambem um esporte q eu nõ me recordo o nome agora mais são os movimento de box só q não feitos pulando, perde mta caloria, espero ter te ajudado pelo menos um pouco, que Deus ajude vcs pq pra ele nada é impossível. BOA SORTE, bjssss

• Poxa amiga,difícil viu,pois pelo que vejo,vc tem muito cuidado com ela.

Veja essa reportagem,quem sabe,pode te ajudar.

Um beijo e boa sorte pra vcs,que Deus te ajude com sua filha.

http://boaforma.abril.com.br/edicoes/259/fechado/S...

Sign In or Register to comment.