Como eu crio um HTML sem FrontPage?

Meu pc não tem FrontPage e eu só sei criar HTML com FrontPage, teria outro programa q dá pra fazer o HTML?

Comments

• Existem editores gratuitos que geram o código em Html, naturalmente não possuem os mesmos recursos e facilidades dos softwares pagos, mas considere que já fiz um módulo de webdesign em um centro de treinamento bem conceituado (www.sisnema.com.br) que utiliza apenas ferramentas gratuitas (open source).

Qualquer sofware que você escolha, pago ou gratuito, é sempre bom conhecer ao menos o básico do Html.

O editor que utilizei durante o curso (em 2003) foi o StPage, sem dúvida você encontra opções mais atualizadas no Baixaki.

O Front Page era parte do Pacote Office até a versão 2003, atualmente é vendido separadamente e seu nome foi alterado para Expression Web.

Se você quiser conhecer o que há de melhor no mercado em termos de recursos para criação de páginas sem dúvida é o Dreamweaver CS3, atualmente desenvolvido pela Adobe.

• Com o frontpage não estás, na realidade a fazer código html, o frontpage é que está e nunca chegas a ver esse código, apenas vês o que estás a desenhar ou a escrever e o frontpage depois gera-te esse código. Por isso o ideal é começares por conhecer mesmo alguns fundamentos do html para poderes evoluir como editora de sites e aí o bloco de notas vai ser o teu pontapé de saída para começares a reproduzir sozinha os teus primeiros testes de html. Procura num motor de busca por tutoriais de html que encontrarás boas coisas, no entanto aconselho-te mesmo a comprares um livro, pois vem tudo melhor explicado. Depois de aprenderes mesmo a essencia do html e aquilo de que é capaz, cedo perceberás as suas limitações e logo quererás evoluir para linguagens de programação mais completas como o javascript e depois o php. Se adquirires entretanto o dreamweaver cs3 que é sem dúvida o melhor editor, precisarás de pesquisar muito para poderes trabalhar com ele, pois é uma ferramenta com um potencial quase ilimitado na criação de sites e, por isso aconselho-te a comprar um guia de utilização do dreamweaver cs3. Pode custar um pouco caro, mas, acredita, vai valer a pena. Eu se não tivesse comprado um guia para o dreamweaver, jamais teria conseguido fazer este site http://www.sharemyownmusic.com/

• Você pode usar o WORD.

Crie sua página e, na hora de salvar, escolha extensão HTML.

• vc pode utilizar o broco de notas ,mas ai vc precisa utilizar alguns codicos ,para salvar como html é so vc colocar

Ex:teste.html

antes de salvar

• O "Bloco de notas", mas vc tem que saber os códigos.

Sign In or Register to comment.