dividas da minha firma(empresa)?

eu abri uma firma de lanches e comida chinesa paguei alguns messes mais o negocio nao deu certo parei de paga o contador e o inss e gostaria de saber oque pode acontecer com migo? e gostaria de saber como faço para saber quanto estou de vendo para inss e para governo efim gostaria de saber oq posso fazer para arumar isso tudo

Comments

  • se o INSS foi somente a parte da empresa, vc vai ficar devendo e vã correr juros altíssimos, pode até ir para a divida ativa e enquanto não saldar a divida não vai poder fechar a empresa

    se foi parte descontada do empregado, pode ser preso por apropriação indébita

    procure um posto do INSS com seu contrato social e CNPJ e peça um relatório de restrições da sua empresa, nele vai constar tudo que deve, inlcusive declarações

    mas não é só com o INSS que deve se preocupar não.

    Se está sem contador, está sem fazer várias declarações acessórias, o que poderá lhe gerar várias multas

    o melhor que tem a fazer é contratar um contador para paralisar a sua empresa nos órgãos, e para entregar as declarações que lhe faltaram, pois senão vai lhe gerar muitas multas, na receita federal, estado e município também

    precisando é só falar

  • Ja tive problemas dessa natureza antes

    O melhor a ser feito é procurar um contador e fechar a empresa quitando todos os débitos.

    Quanto mais você deixar passar o tempo pior fica. Seu CPF fica vinculado com a empresa aberta e não poderá abrir conta em banco, não poderá fazer uma série de coisas... Além de ficar acumulando contas com o governo.

    Repito: Procure um contador e feche sua empresa, ou coloque seus débitos em dia.

  • Entenda ?

    O INSS se vc não recolheu a parte dos empregados , isto é apropriação indébita e não caduca nunca , tome cuidado com isto , mas acredito que pela importância deve ser muito pouco , procure pagar pelo menos o INSS , as outra dividas caducam e sai fora do serasa

  • vá até a caixa economica com o cnpj da empresa e peça o inss que está em atraso. é bem simples

Sign In or Register to comment.