Quem vive mais intensamente: religiosos ou não religiosos?

Seria um enorme desperdício apenas existir, não é?

É necessário viver a vida, construir, evoluir, ser feliz...

Quem faz melhor isso, quem tem uma religião e a segue apaixonadamente, ou quem não tem e segue apaixonadamente, da mesma forma?

Obrigado a todos

Comments

• Não pode comparar assim, a pessoa é a pessoa e não a ideologia que professa. Sou religiosa e vivo o + intensamente que permite o meu tempo livre. Até mesmo meus trabalhos são intensos, 1 fisicamente e o outro cientificamente, os 2 se entrelaçam.

Sim, sou apaixonada pelo islamismo e por seus ensinamentos, só que isto não impede que eu pratique esportes e tenha 1 vida social normal.

E comprar bolsas e sapatos, hum, amo os shoppings turcos e sauditas, só mulheres e só coisas finas, perfumes caros e suaves se misturando quando passamos 1's pelas outras, confesso que sou louca por bolsas, sapatos, lenços e afins.

Divaguei...

Muitos tem como viver intensamente participar de noitadas vazias, embebedar-se, praticar sexo (a prática leva a perfeição) de forma que ofenda nosso corpo. Cada 1 faz o que acha certo sem pensar nos que estão ligados a ele. Não considero isso viver intensamente.

Que tal 1 bom livro p/ viver intensamente em nossa imaginação a história contada nele... Muitos acham que não procede.

∟aninha

• Depende: muitos acham que viver intensamente é,por exemplo,beber todas no fim de semana.Beijar muitos numa festa.Ou simplesmente ficar em casa vendo tv,ou contemplar simplesmente o céu.Definitivamente,cada um ao seu modo vive intensamente,sob aquilo que acham que é aproveitar a vida.bjs.

• Aquele que vive para os outros. Pode ser um religioso ou um não religioso. A intensidade deve ser na prática do amor.

• Os dois..cada um de sua forma...

• Para mim são os não religiosos, as religiões impõem proibições, normas, regras, algumas são absurdas e sem sentido nos dias atuais, tudo para manter o fiel na linha.

• Vou considerar quem realmente segue uma religião e vejo que muitos sempre estão controlando seus desejos e suas vontades!!

Então quando falam:

"“Tudo me é lícito, mas nem tudo convém."Tudo me é lícito, mas não me deixarei dominar por coisa alguma” (I Cor 6,12). ...

Hummm!!!!!

Deixar de fazer por que é "Pecado"!!!

Perde-se muito da "Paixão", vivendo assim!

Prefiro viver realmente "apaixonadamente"!!!

Abraços e Felicidades!!

Shaiya!!

• Depende. Acredito que religiosos e não religiosos podem viver a vida de forma igualmente intensa. Mas se a religião deles for daquelas que dita regras rígidas, "proíbe" cententas de coisas e ameaça usando um Deus vingativo e rancoroso, aí acredito que essas pessoas vivam muito menos intensamente, já que vivem em medo, limitando suas vontades e sofrendo muito sempre que erram.

Acredito que um budista viva muito intensamente, de forma completa. Quanto a um católico ferveroso ou uma testemunha de Jeová, não acredito.

Eu não tenho religião, embora acredite numa força superior a quem muitos chamam Deus, uma energia de amor total. Não em Deus vingativo, que pune, ameaça e castiga. Vivo intensamente, amando e sendo amada, dando o meu melhor, procurando evoluir e crescer sempre, reconhecendo erros e tentando corrigir-me, mas sempre com muito amor por esta vida linda e este planeta maravilhoso.

Beijo de luz*

• os não religiosos é claro.

os crentes estão presos ao livro e ao dogma.

• Religiosos vivem intensamente uma ilusão.

Ateus vivem intensamente a vida.

.

• depende de quem tem mais grana e tá mais de bem com a vida.

Sign In or Register to comment.