Se não houver sangramento de escape por causa da pilula do dia seguinte é porque não funcionou?

Transo sempre de camisinha, porém da ultima vez, mesmo sabendo que não havia estourado eu tomei a pilula do dia seguinte(pilem). De outras vezes eu já havia tomado, porém sempre após 4 dias ocorria sangramento, só que dessa vez não ocorreu e já passaram 5 dias. Estou com medo de ter ocorrido alguma falha numa relação de uma semana antes, que mesmo sendo de camisinha, nós não verificamos se estourou ou não. E por conta disso a pilula não fazer efeito pára a relação seguinte.

Comments

• Então,como deve saber a pilula do dia seguinte não deve ser tomada sempre,a eficacia dela diminui,porém não tem nada a ver acontecer sangramentos,pode ser a sua menstruação,ou um corrimento,a pilula funciona assim,ela contem altissimas doses de estrogeno e progesterona,esses hormonios estimulam a formação de um espesso endométrio bem liso,(paredes do utero) que impossibilita a fixação do embrião...quando vc menstrua devido a ser maior o seu endométrio os sangramentos são maiores tbm....provavelmente ela tenha funcionado desde que vc tbm n tenha usado mil vezes seguida,...rs..das priximas vezes garanto mesmo q vc use anticoncepcional e smp camisinha,é mais seguro =)

• Amiga, o fato de não ter tido o sangramento não é prova de que a pílula não tenha funcionado, mas é um indício. A pílula do dia seguinte nunca deve ser usada com frequência maior que uma vez a cada 3 meses, pois com a continuidade do uso ela perde mesmo a eficácia. Se você usa a camisinha e se a camisinha não se rompe, você não deve usar a pílula do dia seguinte. Se na última relação sexual que teve, em que você não teve o sangramento provocado pela pílula, você usou a camisinha e ela não estourou, obviamente você não engravidou. Boa sorte.

• mas quem te disse que essa pilula faz decer sangue ja tomei ela uma vez e nunca ouvi dizer k a gente sangrara se tomar a nao ser que sua mestruaçao esteje para vim ai sim,e tbm amiga se vc toma mto ela uma hora ela nao vai ser mto eficaz cuidadoo ta bjkas

• Você só deve tomar a pílula do dia seguinte em caso de emergência, porque se você tomar ela seguidamente ela vai perdendo a eficácia.

Eu aconselharia você a usar anticoncepcional, é bem mais seguro.

A pílula do dia seguinte altera o ciclo menstrual e do tempo de ovulação. Em outras palavras, vai ficar impossível calcular seu período fértil e o dia da sua menstruação será um verdadeiro enigma.

Por isso não tem muito haver se não outras vezes ocorreu sangramento depois de 4 dias e dessa vez não, fique calma e espere, nas vezes que eu a tomei demorou 7 dias ou até mais para descer o sangramento.

• ja tomei essa pilula mas no dia seguinte ela nao faz descer nenhum sangramento a nao ser q vc ja esteje perto de menstruar,mas na boa essa pilula é para emergencia e nao para ser tomada frequentemente,va a um medico e peça para te passar um anticoncepcional q vai ser bem melhor!

bjs

• Nossa!!!!

Olhe, primeiro vc ja foi em algum ginecologista???

olhe a pilula do dia seguinte (pilem) deve ser tomado só com EXTREMA nessecidade, não como você toma!

é melhor tomar ant-consepcional..

O pilem é uma pipula que contem grande quantidade hormonal, se você acha que isto faz bem, esta enganada!!!

Um conselho ja imediatamente a um ginicologista...

ele sim pode tirar todas as suas duvidas e te ajudar!

Se cuide!!!

Sign In or Register to comment.