Se não houver sangramento de escape por causa da pilula do dia seguinte é porque não funcionou?
Transo sempre de camisinha, porém da ultima vez, mesmo sabendo que não havia estourado eu tomei a pilula do dia seguinte(pilem). De outras vezes eu já havia tomado, porém sempre após 4 dias ocorria sangramento, só que dessa vez não ocorreu e já passaram 5 dias. Estou com medo de ter ocorrido alguma falha numa relação de uma semana antes, que mesmo sendo de camisinha, nós não verificamos se estourou ou não. E por conta disso a pilula não fazer efeito pára a relação seguinte.
Comments
Então,como deve saber a pilula do dia seguinte não deve ser tomada sempre,a eficacia dela diminui,porém não tem nada a ver acontecer sangramentos,pode ser a sua menstruação,ou um corrimento,a pilula funciona assim,ela contem altissimas doses de estrogeno e progesterona,esses hormonios estimulam a formação de um espesso endométrio bem liso,(paredes do utero) que impossibilita a fixação do embrião...quando vc menstrua devido a ser maior o seu endométrio os sangramentos são maiores tbm....provavelmente ela tenha funcionado desde que vc tbm n tenha usado mil vezes seguida,...rs..das priximas vezes garanto mesmo q vc use anticoncepcional e smp camisinha,é mais seguro
Amiga, o fato de não ter tido o sangramento não é prova de que a pÃlula não tenha funcionado, mas é um indÃcio. A pÃlula do dia seguinte nunca deve ser usada com frequência maior que uma vez a cada 3 meses, pois com a continuidade do uso ela perde mesmo a eficácia. Se você usa a camisinha e se a camisinha não se rompe, você não deve usar a pÃlula do dia seguinte. Se na última relação sexual que teve, em que você não teve o sangramento provocado pela pÃlula, você usou a camisinha e ela não estourou, obviamente você não engravidou. Boa sorte.
mas quem te disse que essa pilula faz decer sangue ja tomei ela uma vez e nunca ouvi dizer k a gente sangrara se tomar a nao ser que sua mestruaçao esteje para vim ai sim,e tbm amiga se vc toma mto ela uma hora ela nao vai ser mto eficaz cuidadoo ta bjkas
Você só deve tomar a pÃlula do dia seguinte em caso de emergência, porque se você tomar ela seguidamente ela vai perdendo a eficácia.
Eu aconselharia você a usar anticoncepcional, é bem mais seguro.
A pÃlula do dia seguinte altera o ciclo menstrual e do tempo de ovulação. Em outras palavras, vai ficar impossÃvel calcular seu perÃodo fértil e o dia da sua menstruação será um verdadeiro enigma.
Por isso não tem muito haver se não outras vezes ocorreu sangramento depois de 4 dias e dessa vez não, fique calma e espere, nas vezes que eu a tomei demorou 7 dias ou até mais para descer o sangramento.
ja tomei essa pilula mas no dia seguinte ela nao faz descer nenhum sangramento a nao ser q vc ja esteje perto de menstruar,mas na boa essa pilula é para emergencia e nao para ser tomada frequentemente,va a um medico e peça para te passar um anticoncepcional q vai ser bem melhor!
bjs
Nossa!!!!
Olhe, primeiro vc ja foi em algum ginecologista???
olhe a pilula do dia seguinte (pilem) deve ser tomado só com EXTREMA nessecidade, não como você toma!
é melhor tomar ant-consepcional..
O pilem é uma pipula que contem grande quantidade hormonal, se você acha que isto faz bem, esta enganada!!!
Um conselho ja imediatamente a um ginicologista...
ele sim pode tirar todas as suas duvidas e te ajudar!
Se cuide!!!