Onde é mais seguro guardar os arquivos?

A muito tempo eu gravo meus arquivos em DVDs, mas com o tempo eles vão arranhando, sujando ou se desgastam naturalmente e acabo perdendo arquivos. Como eu baixo muitos arquivos, pra mim fica mais barato comprar HDs para guardar meus arquivos na medida em que eles forem enchendo, do que comprar DVDs virgens. Alguêm já fez isso? Guardar os arquivos em HDs em vez de DVDs? Será que é seguro?

Update:

Marcelo eu baixo uma média de 25 GB por dia. Já cheguei a baixar 40B em um dia. Minha conexão é de 20MB/s. Dai você faz as contas, eu gastava quase 100 reais por mês com DVDs virgens. Mas estou pensando em comprar HDs e guardar neles daqui pra frente.

Comments

• A segurança da informação está na redundância, ou seja, guarde em mais de 1 lugar, HDs são certamente mais seguros do que DVDs, mas guarde os arquivos em DVDs também, pelo menos os mais importantes.

Só por curiosidade, o que tanto você baixa na internet?

• bom depende

tipo se tipo caso um dia vc teja ke formata seu pc

se seus arquivos tiverem no disco C do HD concerteza vc vai perder todos eles, daer pegue e os transfira para o disco D do HD

+ se vc tive medo exclui-los sem kere

compre um pen drive e coloke seus arquivos lah

ou intao grave num CD ou num DVD

• Segurança total você, nem ninguém terá, mas guardar seus arquivos em HDs, desde que eles sirvam apenas para guardar informações e não sendo usados constantemente, pode ser uma das maneiras mais interessantes de se armazenar informações juntamente com a utilização de HDs virtuais ou na internet. Sites que disponibilizam servidores para guardar suas informações também são muito interessantes principalmente se sua conexão com a internet for for boa.

• Dvd é mais seguro... basta cuidar direito do dvd.

Deixar no computador corre muitos riscos de ser apagados sem querer...

Vírus na internet hoje em dia são ilimitador, e tem de qualquer tipo. Algum pode afetar algum de seus arquivos importantes e vc pode perde-los sem querer.

• 100% seguro nao e não

Sign In or Register to comment.