UMA SEGUNDA MORTE. É POSSIVEL PERDER O PERISPIRITO?
Lendo um trecho do livro" libertação" André luiz/ Chico xavier, diz que um espírito pode perder seu perispirito, por ter desejos de vingança, assim fica numa forma ovoide, onde suas próprias vibraçoes negativas ficam circulando dentro de si próprio. Ou seja, a perca do perispirito seria a Segunda morte. Isso é possível? Pois o perispirito é a sede da memória. Como ficaria um espírito sem o perispirito, ficaria similar a uma computador não programado, liga/desliga, mas nada acontece a não ser a tela em branco? Se for esse o caso, o ser humano voltaria a agir por extinto, assim voltando a etapa zero de sua propria evolução? "Bem, tenho eu, em teoria minha que a mente é uma constante, mas não o pensamento, dai se aplica o exemplo do computador que citei acima" lendo isso começo a crer que minha teoria se confirma. O que você acha disso? todas as respostas serão bem vindas, abraço!!
Comments
Na Codificação Espírita está claro que o espírito não existe sem o perispírito.
Creio que o que se descreve no livro "Libertação" é moralismo exacerbado ou falso moralismo.ou ainda fanatismo religioso.
Como você bem colocou o espírito não retrocede jamais e isso seria retrocesso. Se ele perder o perispírito seria a prova da Injustiça Divina, mas sabemos que todo espírito sempre terá oportunidade de corrigir os erros e sem o registro dos fatos por ele vivido isso seria impossível.
Se isso for verdade derruba a teoria espírita.
Abraços
Responda também : sobre demônios :
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...
Olha, o ser humano é composto por vários corpos (lunares ou solares) :
Corpo fÃsico
Corpo vital
Corpo astral
Corpo mental
Corpo átimico ...
Veja o tem em Gnose !
Sabemos que o Corpo fÃsico pode vicer sem o astral, mas não sem o vital, base de todos os processos fisico-quÃmicos e biológicos !
Felicidades.
De acordo com os Vedas somente uma alma auto-realizada se liberta de todas as coberturas materiais, inclusive o perispÃrito, entrando assim na morada eterna de Deus. No caso de energias negativas há apenas transformações da forma do perispÃrito mas os elementos do qual se compõem continuam cobrindo a entidade viva (espÃrito).
Creio que o espÃrito fique tão mergulhado nas paixões que ele perde a consciência. Sinceramente, não sei responder muito bem essa questão, pois não sou espÃrita, só curioso mesmo.
Olha, nunca ouvi falar..E sinceramente não acho possÃvel acontecer...O espÃrito(alma) presica de um meio fÃsico para se manifestar..sem o perispÃrito, não existirÃamos...na verdade é uma teoria tão esquisita e impossÃvel que não vejo nenhuma lógica...De repente vc errou na interpretação...
, bjin!
Eu não me aprofundei nesse assunto.
a segunda morte é o destino de quem não crer e for batizado, pra que inventar "novidades" se elas estão aà a milhares de anos?
tem neguinho que deveria ser processado por apropriação indevida e deturpação da obra alheia.
Impóssivel ser possÃvel!!!
A Reencarnação não existe!!!
à balela Pura"!!!!