Zoológico, MASP, Mercado Municipal, Shopping Morumbi e Shopping Iguatemi, Pizzaria Braz, Museu do Ipiranga, Bairro da Liberdade, Teatro Municipal, Sala São Paulo, etc. etc. etc.
Para um roteiro de compras posso indicar a Rua Oscar Freire e o Shopping higienópolis para compras com um padrão mais elevado, e o Brás e a 25 de março para as compras de massa e a preços muitas vezes mÃnimos.
Para baladear no fim do dia vale a pena conhecer a rua Augusta e seus barzinhos descolados, a vila mariana e a vila olimpia com sua diversidade de público.
Comments
Zoológico, MASP, Mercado Municipal, Shopping Morumbi e Shopping Iguatemi, Pizzaria Braz, Museu do Ipiranga, Bairro da Liberdade, Teatro Municipal, Sala São Paulo, etc. etc. etc.
Museu da LÃngua Portuguesa, MASP, Museu do Futebol, Ibirapuera, Liberdade.
planetario
shopping
hopi hari
avinida paulista
Hopi Hari* MuiiiiitoO bOom
Em São Paulo tudo é uma atração turistica, por isso nem se você viver disso e morar/trabalhar em São Paulo você será capaz de conhecer tuuudo. Eu sou estudante de turismo aqui em São Paulo e proponho alguns lugares, como se fosse um city tour.
Um ótimo lugar pra começar o dia em São Paulo é uma ida ao Parque do Ibirapuera, que além de oferecer uma ampla área verde, lago com patos e chafariz com performance e música ritmadas (no perÃodo noturno)... o parque possue museus, temos o Museu de Arte Moderna (MAM), a OCA, a bienal onde sempre ocorrem eventos, o Museu de Arte Moderna da USP...
Depois há também a Avenida Paulista que hoje é o coração metropolitano da cidade, lá podemos encontrar vários barzinhos, lanchonetes, shoppings com muitas variedades, além de um vasto comercio e um parque em meio ao prédios cinzentos, parque do Trianon, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP).
Para um roteiro de compras posso indicar a Rua Oscar Freire e o Shopping higienópolis para compras com um padrão mais elevado, e o Brás e a 25 de março para as compras de massa e a preços muitas vezes mÃnimos.
Aproveitando que já está na 25 de março o negócio é passear pelo mercado municipal e aproveitar para comer um belo de um sanduiche de mortadela, hoje considerado uma das melhores gastronomias de São Paulo, fora os pastéis do mercadão que tem um variedade enorme de sabores.
Para baladear no fim do dia vale a pena conhecer a rua Augusta e seus barzinhos descolados, a vila mariana e a vila olimpia com sua diversidade de público.
O que acontece muito em São Paulo é a localização de teatros em shoppings, temos um teatro no shopping Bourbon, outro no Shopping Frei Caneca... também temos teatros incrÃveis como o Ruth Escobar, o Tusp, e um teatro que fica no prédio da Gazeta, na avenida Paulista).
Com os cinemas ocorre a mesma coisa, mas se você quer variedade e poder escolher entre praticamente todos os filmes do circuito brasileiro o negócio é passar no HSBC belas artes (rua da Consolação), Cine bombril (Conjunto Nacional, Avenida Paulista), Shopping Center3 (Avenida Paulista), Espaço Unibanco (Rua Augusta e Shopping Frei Caneca) e Shopping Patio Paulista (Próximo à Paulista)
Isso é atração pra mais de uma semana em São Paulo. E ainda faltou falar da culinária do bairro do Bixiga, da história de lugares como a Sé, Pateo do Colégio, Largo São Bento...; de edifÃcios históricos como o Copan e o Edificio Itália, da cultura alternativa com seus grafites e lambe-lambes espalhados pela cidade.
Qualquer dúvida me mande um E-mail, São Paulo é muito grande para ser explicado em uma página.
Na miinha opiniião vc naum pode deixar de conhecer:
Shopping Frei Caneca
Av Paulista
Pq do Ibirapuera - Chafariz do Parque Ibirapuera
Catedral da Sé
Baladas Moema e Vila OlÃmpia
beijOkas
=*
O parque do Ibirapuera, os shoppings em geral, a catedral da sé e o Teatro Municipal juntamente com a praça Ramos de Azevedo, o Zoológico q é muito Bonito..
Se eu lembrar de mais coisa eu volto..
Cacau
Se quer tudo, tudo está nestes dois ótimos sites.
O site do metrô é muito bom, vai clickando nos números e ele descreve o lugar.
http://www.metro.sp.gov.br/turismo/teturismo.shtml
http://www.saopaulo.sp.gov.br/saopaulo/turismo/
Se tiver interesse em comprar roupas, não pode deixar de conhecer o Brás.
Interesse em eletrônicos, não pode deixar de conhecer a Santa Ifigênia ou a galeria Pagé na 25 de março (aliás, a 25 de março toda já é barata).
Para passeios:
O mercado municipal, o parque do Ibirapuera (estou listando apenas locais do centro de SP, que são mais fáceis de visitar).
Eu!
:-) Guarujá se tiver sol.
CHACAL