Vale a pena ser professor de cursinho ?

Bom, vou prestar vestibular para Direito e como segunda opção História - Licenciatura.

E agora eu ando refletindo sobre isso, caso eu não passe em Direito mas passe em história, vale a pena me tornar professor mesmo sabendo que o Brasil caga e anda para esses profissionais ?

Eu fico olhando os professores do cursinho chegar, tudo de carrão, tem um professor lá que não tem nem 30 anos e ganha 5 mil só dando aula nesse cursinho, e ainda dá aula em umas duas grandes escolas.

Eu vejo dois professores em particular, um de história e outro de geografia, eles são os caras mais fodas que eu já conheci, tanto pelo lado profissional quanto pessoal , são de longe os melhores professores que eu tive.

É interessante a relação deles com os alunos, os alunos vão lá cumprimentar, abraçar, conversar, os caras tão sempre de bom humor , brincam com todos , diferente dos professores do meu antigo colégio particular onde os caras chegavam com cara fechada e gritando com todos.

E me parece que eles se divertem dando aula, um deles sempre diz '' Agente ganha pouco mas se diverte.''

Mesmo com as péssimas condições de trabalho que o professor tem que enfrentar aqui no Brasil, eu olho pra esses caras e penso '' Velho, eu quero ser professor.'' .

Então, será que vale a pena ser professor de cursinho ? Digo especificamente cursinho pois sei que ser professor em escola particular pequena é tenso, é quase que um trabalho ''escravo''.

Penso em ser professor só de cursinhos ou então de escolas grandes onde o salário é maior.

Mas não é só pelo salário, sim pela importância do professor pro futuro, todo médico , engenheiro ou juiz já teve professores, sem seus professores eles provavelmente não estariam ocupando tais cargos, eu acho que não tem sensação melhor do que você como professor , receber um elogio de um aluno ou ver seus alunos passando em vestibulares de cursos concorridos e se tornando grandes profissionais, saber que você participou dessa etapa tão importante na vida de uma pessoa e a ajudou a alcançar seu objetivo deve ser muito gratificante, muito mesmo.

então, o que vocês acham ? Vale a pena o risco nessa profissão ?

Comments

• se vc gosta e tem o dom siga em frente e não olhe as dificuldades pois o gosto pela profissão supre todas as decepções;;;;;;;;;;;;

• Cara, vc já falou tudo. Concordo plenamente com vc, em relação ao Professor ser uma figura importantíssima na vida de todos. Eu fiz 2 anos de História, fiz estágio em uma Escola pública, mas por alguns motivos, tive que abandonar o curso. Eu queria ser Professor, pq eu gosto de ensinar as pessoas, creio que tenho vocação por isso e também pelo fato de vc sempre estar aprendendo com os alunos e contribuindo na formação deles como seres pensantes e responsáveis. Se vc tem condições e vocação, faça História, eu recomendo. Na Faculdade vc vai ver que História não é aquilo que a gente vê na Escola, é muito mais legal, radical, revolucionário. Sua forma de pensar vai mudar e vc vai ficar orgulhoso por ter escolhido esse curso. Sem contar que os Professores e os alunos são mais cabeças abertas, do que outros cursos. Não pense em dinheiro, o quanto irá ganhar e sim, se vc será satisfeito com a profissão que escolher. Afinal, tem gente que tem horta e pedreiro que são satisfeitos com o que fazem e ganham muito mais do que gente que tem curso superior.

Sign In or Register to comment.