fiz histerosalpingografia no ultimo dia 06 E o resultado foi normal porem o que siginifica!!?
o que sdiginifica extravasamento de contraste para a cavidade peritoneal (Cottê positivo bilateralmente).
gostaria de saber o que isso significa
o meu exame foi o que segue ai em baixo
Canal cervical de aspecto preservado.
Cavidade uterina com opacificação homogênea, dimensões e relevo mucoso preservado, não se observando falhas de enchimento ou imagens de adição.
Trompas uterinas pérvias.
Houve extravasamento de contraste para a cavidade peritoneal (Cottê positivo bilateralmente).
Comentário: Exame normal.
APESAR DE O RESULTADO FINAL SER NORMAL FIQUEI COM ESSA DUVIDA DA PARTE DE TER O VASAMENTO DE COTTE BILATERAL GOSTARIA QUE ALGUEM PUDESSE ME DIZER O QUE ISSO SIGNIFICA POIS JA MARQUEI MINHA CONSULTA MAS ELA É SO PRO FIM DO MES E ESTOU COM MEDO DE SER ALGO QUE VA ME ATRAPALHAR A EU ENGRAVIDAR SERÁ QUE ISSO VAI ATRAPALHAR?
POR FAVOR AJUDEM DESDE JA AGRADEÇO DE CORAÇÃO A TODOS QUE PUDEREM ME RESPONDER
OBRIGADA
Comments
Não se preocupe.
Contraste é uma substância usada para destacar a área a ser visualizada no exame. No seu caso vasou para o peritônio que é uma membrana serosa, a maior do corpo, transparente, com duas camadas (parietal e visceral) que cobre as paredes abdominais.
Seu exame está normal.
O QUE VAI ATRAPALHAR VC DE ENGRAVIDAR E FICAR COLOCANDO BESTEIRAS NA CABEÃA
SE DEU NORMAL Ã PORQUE ESTÃ TUDO BEM
ESQUEÃA ISSO E COMECE JÃ A FABRICAR SEU BEBE
AHH, JÃ IA ME ESQUECENDO, O COTTE POSITIVO SIGNIFICA QUE O CONSTRASTE PASSOU PELAS TROMPAS E FOI PARA A CAVIDADE UTERINA.... O QUE MOSTRA QUE SUAS TROMPAS ESTÃO NORMAIS E NÃO OBSTRUIDAS
sIGNIFICA QUE AS SUAS TROMPAS ESTÃO ÃTIMAS E SEM NENHUM PROBLEMA QUE A IMPESSA DE ENGRAVIDAR. bOA SORTE.