Qual o significado do meu nome?
Qual o significado de Lyra-Sofía?
Eu já fiz várias pesquisas e nunca consegui entender direito. Uma vez um menino no chat me disse algo sobre uma princesa graciosa e meiga sobre o nome Lyra, outros dizem que é uma flor, misturado com Sofía ficaria alguma coisa sábia eu sei lá. Tem aquela da constelação mas eu queria, se possivel, algo mais completo que isso. E se possivel deem o da minha mana também: Agnys xD. Bj, brigada.
Comments
Lira: instrumento musical de cordas, que se toca dedilhando. Como as poesias em eras remotas eram declamadas ao som de liras, esses intrumentos tornaram-se símbolos de inspiração tanto poética como musical.
Sofia: sabedoria (em Grego)
Seu nome então pode significar: Lira que inspira Sabedoria,
ou: Lira da Sabedoria,
ou: Inspiração da Sabedoria.
Escolha (ou crie) a combinação que mais lhe agradar.
O nome de sua irmã Agnys pode ter sido inspirado em Agnes (que vem do latim agnus: cordeiro, ovelha) e que em Português também deu origem a Inês.
Nome: LIRA
Significado: (grego) Inspiração poética.
Primeira Letra: L
Significado: Essa coisa de grupo definitivamente não faz sua cabeça. Seu negócio é um de cada vez e, quando sai com um amigo ou um (a) paquera, não quer mais ninguém por perto. Nessas horas você fica totalmente à vontade, e, até tira de letra qualquer desentendimento que possa surgir. Agora, se há uma coisa que deixa você nervoso (a) é ter que tomar uma decisão. Ufa, como é difÃcil, não? Por isso, à s vezes, você parecia teimosa (o). Ou preguiçosa (o) e desligada (o). Mas é tudo fuga.
Nome: SOFIA
Significado: (grego) Sabedoria.
Primeira Letra: S
Significado: Você sabe perfeitamente o que quer da vida... e sempre consegue chegar lá! Tem a maior habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-la a tocar seus planos e não se importa nem um pouco em fazer um "teatrinho" quando necessário. Sua sensualidade não passa despercebida, e você aprendeu a usar essa arma muito bem. Principalmente entre quatro paredes. O perigo é se tornar muito dominador (a).
quanto ao nome da sua irmã o significado é:
Nome: AGNyS
Significado: (grego) Pura, santa, corderinha, ovelha nova.
Primeira Letra: A
Significado: Dona (o) de uma personalidade ativa e decidida, você é uma pessoa cheia de energia, sempre pronta a se lançar em alguma aventura. Uma vida sem desafios, para você não tem a menor graça. E como também é um (a) lÃder nato(a), acaba arrastando os outros com o seu entusiasmo. Só tome cuidado para não se tornar um (a) cabeça dura.
Nome: SOFIA
Significado: (grego) Sabedoria.
Consulte o site: http://www.oguru.com.br/significados/nomes.php
é dee signifiicaduss dii nomess
Sophia quer dizer conhecimento.
Lira - é um instrumento músical antigo.