O acidente do avião da Gol com o Legacy tem algo a ver com o problema de falta de controladores???

Pensem bem, o acidente foi ocasionado por falta de informações!!!

Comments

  • Indiretamente sim. Foi apartir das investigações da causa do acidente em que as autoridades da Aeronáutica e Infraero concluíram que os operadores de vôos estavam trabalhando acima da meta estipulada pela aviação nacional e internacional. Agora, trabalhando dentro da lei, não há controlador suficiente para manter a demanda de vôos no Brasil, dai o caos nos aeroportos.

  • Primeiro: Não estão "faltando" controladores. Eles estão lá. Na época eles não estavm fazendo a operação padrão de agora. A única coisa que eles estão fazendo é seguir a risca os regulamentos e controlar, no máximo, 14 aviões enão 20 como vinham fazendo.

    Segundo: Já ficou provado que o Legacy voou 30 minutos sem se comunicar com a torre e que foi tentada 7 vezes essa comunicação.

    Terceiro: acho que essa história de culpar as torres é bode expiatório já que tem americano envolvido no rolo.

    Quarto: ser controlador de vôo aqui no Brasil, além de extremamente estressante, é mal remunerada e sem maiores perspectivas de progressão funcional.

    Quinto: aquartelar os controladores não vai adiantar nada, pelo contrário. Eles ficaram ainda mais revoltados e quem sofrerá são os usuários.

  • Isso tem alguma coisa que não querem que saibamos. Não é possível tanto tempo e não se chega a um consenso.

    Abraço

  • A falta de controladores é um fato.

    O tráfego aéreo cresceu muito e o número de controladores não acompanhou esse ritmo...

    Porém, acho que nesse caso do avião da Gol, tem mais relação com a"bolha" que existe na faixa de transição entre as centrais de comando do tráfego aéreo... o chamado cindacta!

    Naquela região onde houve o acidente, é justamente onde exise uma faixa de transição entre duas centrais de operações do cindacta... é como tentar falar ao celular no elevador, ou na garagem do prédio...

    Esse buraco na comunicação, impossibilitando contatos entre os aviões e as torres de comando, somados à alguma falha humana, resultaram na tragédia que assistimos...

    O lado positivo, se é que existe algum, é a possibilidade de reparar essa falha pra que mais vidas humanas não sejam perdidas.

  • em até um ano será revelada a verdadeira causa (fonte: Jornal da Globo)

  • Eu acho que os controladores estão sobrecarregados de tanto trabalho por isso que é preciso contratar mais controladores de vôo

  • Nem um pouco. Trata-se de uma conspiração para esconder o que havia no avião. Nem queira saber...

  • Também.

Sign In or Register to comment.