faz o scaneiamento , e depois olha lá na quarentena do avast, clike no virus e clike em delete e pronto, o virus vai pro quinto dos infernos!!!!
o avast é bom pra acabar com o virus, mas caso tu quiser outro antivirus, tem o avg, que é o que eu uso, eu sei que voce não vai querer ficar trocar de anti-virus, mas caso tu queser bota o avg 8.0 free, que ele tem bem mais proteção que o AVAST.
co o avg eu sei mecher muito bem e até vou te mostrar como eleminar virus com o avg:
vou te mostrar passo a passo como eliminar o virus com o avg:
entra no avg clike em computer scanner e vai em scan whole computer, espere a varedura terminar e olhe quantas ameaça (threats) tem.
clike num negocio assim chamado moved to vault, alguma coisa escrito assim remove all unhealed infections , quando clikado isso o virus tará na quarentena. para localizar a quarentena fasa o segunte:
vai em computer scanner e tem um negocio escrito assim :
view virus vault ( é a quarentena) clike ali .
vai aparecer uma pagina com os virus e seus nomes , olhe o arquivo que o virus infectou , olhe se não é um programa do windows, se não for programa do windows pode deletar o virus.
clicando no arquivo do virus e clikando em delete. vai deletando um por um até eliminar um por um. e depois faça a varedura denovo para ter certeza que não tem mais virus.
ele tambem vare na hora o spyware.
ele tambem tem varias vantagens tem pesquisa segura no google , etc...
à só seguir as dicas deste tutorial para remover os vÃrus que estão no seu computador e para complementar a segurança de seu Avast, deixando o seu computador mais seguro e eficiente:
você não precisa e nem deve excluir os vÃrus, o próprio Avast pergunta o que vc deseja fazer no momento em que os encontra. Clique em enviar para a quarentena, pois o vÃrus ficará isolado e o Avast tentará recuperar o arquivo, e excluirá o vÃrus. Agora se vc excluir por conta própria poderá perder algum arquivo importante do sistema e assim terá que reinstalá-lo posteriormente.
>Com o botão direito do mouse clique na pasta Windows,na janela que abrir,arraste o ponteiro do mouse e clique no Ãcone do Avast,ele vai fazer o scan completo na pasta do windows,se o vÃrus for encontrado nessa pasta,não exclua mande pra quarentena.o vÃrus vai ficar preso(enjaulado),e nada vai poder fazer para prejudicar seu PC.
>Enquanto isso o Avast irá produzir uma vacina para elimina-lo.
>Seu PC pode ficar um pouco lento,mas aos poucos vai voltar ao normal.
>Depois de uma ou duas semanas abra a quarentena do Avast,se o vÃrus estiver com o sinal vermelho,ele ainda está ativo,deixe ele lá,se estiver com o sinal verde ele já era,nesse caso abra a pasta Windows,procure a pasta onde ele está,quando achar abra a pasta,clique no VÃrus,use as teclas Ctrl+Shift+Del e mande ele pros quinto dos infernos.
Comments
faz o scaneiamento , e depois olha lá na quarentena do avast, clike no virus e clike em delete e pronto, o virus vai pro quinto dos infernos!!!!
o avast é bom pra acabar com o virus, mas caso tu quiser outro antivirus, tem o avg, que é o que eu uso, eu sei que voce não vai querer ficar trocar de anti-virus, mas caso tu queser bota o avg 8.0 free, que ele tem bem mais proteção que o AVAST.
o avg tem pra baixar neste site aqui:
http://baixaki.ig.com.br/download/AVG-Anti-Virus-F...
http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?nome=AVG+8.0...
baixa ele tu não vai se arepender.
co o avg eu sei mecher muito bem e até vou te mostrar como eleminar virus com o avg:
vou te mostrar passo a passo como eliminar o virus com o avg:
entra no avg clike em computer scanner e vai em scan whole computer, espere a varedura terminar e olhe quantas ameaça (threats) tem.
clike num negocio assim chamado moved to vault, alguma coisa escrito assim remove all unhealed infections , quando clikado isso o virus tará na quarentena. para localizar a quarentena fasa o segunte:
vai em computer scanner e tem um negocio escrito assim :
view virus vault ( é a quarentena) clike ali .
vai aparecer uma pagina com os virus e seus nomes , olhe o arquivo que o virus infectou , olhe se não é um programa do windows, se não for programa do windows pode deletar o virus.
clicando no arquivo do virus e clikando em delete. vai deletando um por um até eliminar um por um. e depois faça a varedura denovo para ter certeza que não tem mais virus.
ele tambem vare na hora o spyware.
ele tambem tem varias vantagens tem pesquisa segura no google , etc...
voce pode saber mais sobre o avg neste site:
http://www.grisoft.com/ww.special-enhance-protecti...
veja mais sobre o AVG ta certo, mas o AVAS també é bom!!!
espero ter te ajudado!!!!
boa sorte!!!
há e não se esqueça de voltar aqui na pergunta e de escolher a melhore resposta , que ainda tu ganha 3 pontos!!!!
boa sorte com o AVAST!!!
escolhe a opção apagar ou delete, o avast destrói o virus (ou o file que o contenha).
abraço
NÃO tenha mais problemas com vÃrus instalando esse kit de segurança (eu o uso a MAIS DE 2 ANOS e NUNCA MAIS tive qualquer problema!):
- FIREWALL: Comodo Firewall
- ANTIVÃRUS: Avira Antivir
- ANTISPYWARE: Spybot, AVG Antispyware, Spyware Blaster (instalar os 3)
- ANTI AD-WARE: Lavasoft Ad-Ware
Obs:
1 - TODOS são encontrados no site Baixaki ( http://baixaki.ig.com.br/ ) para download.
2 - DESINSTALE TODOS os programas de proteção (antivÃrus, antispyware, firewall e anti ad-ware) ANTES de instalar os novos.
3 - DESATIVE o Firewall do Windows ANTES de instalar o Comodo.
4 - ATUALIZE-OS e FAÃA UM SCAN NA MÃQUINA com TODOS eles.
5 - Mantenha-os SEMPRE atualizados e faça um scan PELO MENOS uma vez por mês no PC.
Notas:
1 - Para configurar corretamente o Avira Antivir, baixe o meu tutorial de como fazê-lo aqui: http://www.ziddu.com/download/1963291/CO...
2 - Para ficar ainda + seguro use o Opera como navegador, e não o "extremamente falho" Internet Explorer!
Olá Leth!
à só seguir as dicas deste tutorial para remover os vÃrus que estão no seu computador e para complementar a segurança de seu Avast, deixando o seu computador mais seguro e eficiente:
http://dicasetutoriaisparapc.blogspot.com/2008/08/...
Olha Quando o Avast Encontra um VÃrus Aparece uma Mensagem E Fica Lá Mover Para a Quarentena > Excluir.Vc Vai na Opção Mover Para a Quarentena,Aà Depois De Um Tempo Mais ou Menos 4 ou 5 Meses Vc Vai na Quarentena e Exclui o Virus ! Atenção Sempre Que Vc Achar um Virus Escolha a Opção Mover Para a Quarentena ! Se Não o Virus Pode Ter Infectado uma Pasta do System 32 e Se Vc Exclui o Arquivo Infectado Vai Junto, Fazendo com Que Seu Computador Não Funcione Corretamente,Pois a Pasta System 32 é a Aonde Fica os Principais Arquivos do Seu Pc !
você não precisa e nem deve excluir os vÃrus, o próprio Avast pergunta o que vc deseja fazer no momento em que os encontra. Clique em enviar para a quarentena, pois o vÃrus ficará isolado e o Avast tentará recuperar o arquivo, e excluirá o vÃrus. Agora se vc excluir por conta própria poderá perder algum arquivo importante do sistema e assim terá que reinstalá-lo posteriormente.
se ele detectou e não exclui, o seu anti virus ta infectado,agora se você não sabe como excluir é assim:
http://baixaki.ig.com.br/guias/Como-Usar-Avast-Hom...
Lei essas intruções de uso
Bom dia Leth.
Retirando vÃrus e spywares
>Clique em Iniciar
>Clique em Meu computador
>Clique em Disco local(C:)
>Com o botão direito do mouse clique na pasta Windows,na janela que abrir,arraste o ponteiro do mouse e clique no Ãcone do Avast,ele vai fazer o scan completo na pasta do windows,se o vÃrus for encontrado nessa pasta,não exclua mande pra quarentena.o vÃrus vai ficar preso(enjaulado),e nada vai poder fazer para prejudicar seu PC.
>Enquanto isso o Avast irá produzir uma vacina para elimina-lo.
>Seu PC pode ficar um pouco lento,mas aos poucos vai voltar ao normal.
>Depois de uma ou duas semanas abra a quarentena do Avast,se o vÃrus estiver com o sinal vermelho,ele ainda está ativo,deixe ele lá,se estiver com o sinal verde ele já era,nesse caso abra a pasta Windows,procure a pasta onde ele está,quando achar abra a pasta,clique no VÃrus,use as teclas Ctrl+Shift+Del e mande ele pros quinto dos infernos.
>Caso o vÃrus não esteja na pasta do windows,faça o mesmo procedimento,na pasta Documents and settings,se vÃrus estiver aÃ,é mole,é só ver a pasta infectada e deletar,(excluir)depois faça o mesmo na pasta Arquivos de programas,se o vÃrus estiver aÃ,ele deve estar em algum programa que vc instalou,Ex: Nero,emule e.t.c. anote o programa infectado e exclua,depois é só baixar o mesmo programa e reinstalar.
Não há motivo para entrar em pânico quando esta janela é exibida. O alarme é emitido justamente para chamar a sua atenção. Nela, você deve definir a ação que será aplicada ao arquivo infectado. São elas:
Renomear/Mover: altera o nome de arquivo e/ou o move para uma pasta de sua escolha.
Excluir...: apaga o arquivo infectado.
Reparar: o Avast! elimina apenas o código mal-intencionado do arquivo, desde que este esteja registrado no Banco de Dados de VÃrus.
Mover para Quarentena: o arquivo é isolado do sistema operacional. Sendo assim, ele não pode ser executado, tornando impossÃvel a manifestação do vÃrus.
Sem ação: ignora o alerta.
Por via das dúvidas, caso não saiba qual ação tomar, siga as instruções do antivÃrus, apresentada na caixa Ação recomendada.
Baixa o spyware doctor que ele exclui todos esses virus,pq eu naum sei se o avast exclui virus acho q ele só detecta!