Para tirar o habite-se é necessario ter corrimao nas escadas?

Acabei de construir un sobrado triplex. ainda nao coloquei corrimao na escada. isso impedirá o habite-se?? O q precisa ter para poder dar entrada? soube que é um baheiro pronto, muro e portao e portas e janelas. alguem sabe me dizer?

Comments

• Para se conseguir o "habite-se", é necessário o atendimento de uma série de quesitos que você poderá se informar na Prefeitura Municipal de sua Cidade, mas, já posso lhe garantir de imediato que terá problemas caso não providencie os corrimões para as escadas, sei que para conseguir o "habite-se" a residência deverá estar em perfeitas condições para se morar, sendo uma das condições a que todos os riscos de acidentes sejam evitados.

• olha, que eu saiba, para tirar o habite-se , a construção deve estar de acordo com a planta. Se vc fizer algo diferente , por ex. vc modificou a entrada da casa, então ele alegará que não esta no projeto e pedira que refaça a planta , qto ao corrimão nada tem a ver.

• Somente em habitações coletivas (condomínios) ou em que haja acesso do público, como lojas, salas comerciais...

Se for uma residência ocupada somente por você e sua família, o corrimão é opcional. Abraços.

• Faça uma consulta na Prefeitura da sua cidade. Eles lhe colocarão a par de todas as exigências legais. Assim procedendo você evitará problemas quando o seu imóvel for vistoriado.

Apenas uma perguntinha: O seu triplex foi projetado por um arquiteto ou sua obra é irregular?Se for irregular, você poderá ter problema.

Sign In or Register to comment.