vcs acham que tem chance?
Bati o carro contra um que estava na minha frente, em uma noite chuvosa, numa avenida movimentada. O carro da frente parou bruscamente alegando que vinha uma ambulancia, só que o resto inteiro da avenida (3 pistas) não parou. Como estava chuviscando, a pista escorregadia não consegui frear a tempo de evitar a colisão. Será que tenho chances de recorrendo ganhar a causa e não ter que pagar o conserto do carro desse moscão?
Comments
Olha...nunca vi nenhuma batida assim ganhar causa,mesmo chovendo e com pista escorregadia.Ate onde sei,isso se aplicaca pq o motorista tem que manter uma distancia de segurança do veiculo da frente.Eu sei q com a pista molhada é impossivel para mesmo com essa distancia.Como no Brasil acontece de tudo,tenta e vai ate o fim,quem sabe vc nao ganha a causa...???
Vamos por partes.
Se você está falando em recorrer, é porque já foi condenada na ação? Ou você usou o termo de forma inadequada?
De qualquer forma, em juÃzo você tem que quebrar a presunção de culpa. Quem bate por trás é presumidamente culpado. Como quebrar essa presunção? Se a pista toda estava em alta velocidade, o chão estava molhado e a visibilidade estava ruim, a parada brusca do carro da frente pode sim caracterizar culpa. Não importa que ele alegue que o fez por causa de uma ambulância. Agora, para conseguir convencer o juiz, é bom que você tenha provas do que você está dizendo.
Fora isso, se ao se excusar, dizendo que estava parando por causa de uma ambulância o cara confirmar as condições, já te ajuda.
Sempre consulte seu advogado para saber quais as chances de obter êxito. E se forem baixas, prepare-se para um acordo, que é melhor que perder.
A obrigação de estar atento é de quem vem atrás.
Olá
Preste mais atenção! Quem bate atrás sempre perde a razão justamente porque poderia ter tomado distância de pelo menos um poste a frente. Mas como nosso sistema de justiça é demasiadamente falho, acredito que se você recorrer ainda tem uma chance. Lembre-se, estamos no Brasil e isso pode ser que funcione. Afinal de contas não adianta chorar pelo leite derramado e portanto você não perde nada por não reclamar. Tente e veja o que vai dar. Espero que tenha ajudado.
Você tem o direito de recorrer!
Mas como já opinaram, mesmo que a batida não seja por culpa sua, quem bate atrás sempre está errado.
Bom,
se vc tiver testemunhas, talvez consiga reverter,só que o problema é que quem bate na traseira está errado de todas as formas.
Good luck!
é seu direito recorrer
faz o bo vc tambem e se informa com a policia
boa sorte!!
sem chances... quem bate por trás sempre está errado... se liga!!!
Vamos inverter esta história.
Imagine que fosse você no carro da frente. Estaria tão preocupado em dar um jeitinho de não receber pelos danos?
Claro que não. Iria pra cima e faria tudo para ter seus direitos reconhecidos.
Então, entra num acordo com o outro motorista e paga pelo prejuÃzo. Ele não é um moscão. Você é quem não guardou uma distância segura do veÃculo da frente, logo. cometeu uma infração.
Boa sorte.
Manatus
Nem que o oceano pegue fogo você tem chances. Já era, bateu atrás, tá errado e tem que pagar.
Abs