vcs acham que tem chance?

Bati o carro contra um que estava na minha frente, em uma noite chuvosa, numa avenida movimentada. O carro da frente parou bruscamente alegando que vinha uma ambulancia, só que o resto inteiro da avenida (3 pistas) não parou. Como estava chuviscando, a pista escorregadia não consegui frear a tempo de evitar a colisão. Será que tenho chances de recorrendo ganhar a causa e não ter que pagar o conserto do carro desse moscão?

Comments

• Olha...nunca vi nenhuma batida assim ganhar causa,mesmo chovendo e com pista escorregadia.Ate onde sei,isso se aplicaca pq o motorista tem que manter uma distancia de segurança do veiculo da frente.Eu sei q com a pista molhada é impossivel para mesmo com essa distancia.Como no Brasil acontece de tudo,tenta e vai ate o fim,quem sabe vc nao ganha a causa...???

• Vamos por partes.

Se você está falando em recorrer, é porque já foi condenada na ação? Ou você usou o termo de forma inadequada?

De qualquer forma, em juízo você tem que quebrar a presunção de culpa. Quem bate por trás é presumidamente culpado. Como quebrar essa presunção? Se a pista toda estava em alta velocidade, o chão estava molhado e a visibilidade estava ruim, a parada brusca do carro da frente pode sim caracterizar culpa. Não importa que ele alegue que o fez por causa de uma ambulância. Agora, para conseguir convencer o juiz, é bom que você tenha provas do que você está dizendo.

Fora isso, se ao se excusar, dizendo que estava parando por causa de uma ambulância o cara confirmar as condições, já te ajuda.

Sempre consulte seu advogado para saber quais as chances de obter êxito. E se forem baixas, prepare-se para um acordo, que é melhor que perder.

• A obrigação de estar atento é de quem vem atrás.

• Olá

Preste mais atenção! Quem bate atrás sempre perde a razão justamente porque poderia ter tomado distância de pelo menos um poste a frente. Mas como nosso sistema de justiça é demasiadamente falho, acredito que se você recorrer ainda tem uma chance. Lembre-se, estamos no Brasil e isso pode ser que funcione. Afinal de contas não adianta chorar pelo leite derramado e portanto você não perde nada por não reclamar. Tente e veja o que vai dar. Espero que tenha ajudado.

• Você tem o direito de recorrer!

Mas como já opinaram, mesmo que a batida não seja por culpa sua, quem bate atrás sempre está errado.

• Bom,

se vc tiver testemunhas, talvez consiga reverter,só que o problema é que quem bate na traseira está errado de todas as formas.

Good luck!

• é seu direito recorrer

faz o bo vc tambem e se informa com a policia

boa sorte!!

• sem chances... quem bate por trás sempre está errado... se liga!!!

• Vamos inverter esta história.

Imagine que fosse você no carro da frente. Estaria tão preocupado em dar um jeitinho de não receber pelos danos?

Claro que não. Iria pra cima e faria tudo para ter seus direitos reconhecidos.

Então, entra num acordo com o outro motorista e paga pelo prejuízo. Ele não é um moscão. Você é quem não guardou uma distância segura do veículo da frente, logo. cometeu uma infração.

Boa sorte.

Manatus

• Nem que o oceano pegue fogo você tem chances. Já era, bateu atrás, tá errado e tem que pagar.

Abs

Sign In or Register to comment.