Gostaria que prestasse muita atenção em uma explicação por partes....vale a pena, mesmo ficando extenso...pois dividiremos a frase em três partes:
1) No princípio era o Verbo;
2) e o Verbo estava com Deus;
3) e o Verbo era Deus.
1) O primeiro verso inicia-se assim: “No princípio era o verbo...” (era o verbo = era a Palavra).
Onde estava o Verbo (Palavra)? No princípio.
Em Gênesis 1:3 lemos a frase: “E disse Deus”.
Esta frase indica a fala de Deus, isto é, a Palavra de Deus. Essa fala é o exato veículo, através do qual Deus criou os céus e a terra.
Em Hebreu 11:3 lemos: “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder...” Em Salmos 33:6 lemos: “Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca”.
O que João está dizendo é que quando o princípio começou, isto é, antes que este começasse, conforme entendemos o tempo, a Palavra já existia [Era o verbo]. Isto significa antes, até mesmo de existirem os céus e seus habitantes [anjos].
Então, a Palavra, ou seja, a fala de Deus, é tão eterna como o próprio Deus, estando sujeita à sua vontade, quando Ele fala.
Essa eternidade da Palavra de Deus é perfeitamente obvia, pois a Palavra de Deus é a Sua fala eterna. Isso acontece exatamente com a personalidade humana, pois o nosso discurso está sujeito à nossa vontade e existe somente enquanto nós, como indivíduos, existimos.
Nossa palavra é a legítima expressão do que somos e é através dela que nos comunicamos com os outros, a fim de conseguir que as coisas sejam feitas.
Agora, continuando (e questionando a resposta do usuário "Indião")
2) "...e o verbo estava com Deus..."
É verdade que a Palavra de Deus estava com Ele e não em outra parte. Então existe o lampejo de uma significação mais profunda para esta frase
Gênesis 1:26: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...”
Aqui o verbo para criar (fundar) é “bara” (singular). Em Hebraico Deus é “Elohim” (plural).
A palavra hebraica “Elohim” é um nome no plural e o verbo está no singular, quando, normalmente, deveriam concordar um com o outro em número.
A maneira comum de explicar esta gramática incomum de um nome no plural com um verbo no singular, é através do “nós” na realeza.
As palavras em Gênesis 1:26, são muito claras, em que Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem”. Então João conclui que o Verbo (Palavra) estava no princípio e estava com Deus.
Existe um mistério em torno deste plural de Deus usado com o verbo no singular. É como se Deus estivesse falado com outra pessoa da mesma essência dEle mesmo, ao usar o “nós” em “nossa imagem”.
3) “e o verbo era Deus”.
Esta declaração está absolutamente correta, pois o Verbo (Palavra), a fala de Deus, é obviamente uma expressão do próprio Deus. João não poderia dizer: “O verbo era o Deus”, isto é, a totalidade de Deus - “Elohim”. Muito mais do que podemos dizer que a nossa palavra é a nossa totalidade.
O que João está expressando aqui é que o Verbo (Palavra) estava com Deus e o próprio Verbo (Palavra) também era Deus, da mesma substância. Mas João não confunde o Verbo (Palavra) de Deus com a totalidade de Deus - Elohim.
O Verbo (Palavra) é a expressão da Divindade, isto é, Ele é tão eterno como Deus é. Mas Ele (o Verbo) também está sujeito a Deus, mesmo sendo o próprio Deus em essência, pois a Palavra expressa a natureza e o caráter de Deus.
Quando a totalidade de Deus (em Hebraico = Elohim) deseja criar as coisas, ou comunicar a Sua vontade às criaturas, Ele fala através da Palavra (Verbo).
Se não ficar claro a divindade de nosso Senhor Jesus Cristo...fazer o quê!!
e tem mais...
A controversa Tradução (Novo Mundo das TJ's) diz que “O verbo era um deus”, declaração completamente absurda, pois o Verbo (Palavra) de Deus é a Sua expressão. Não se pode chamar a eterna expressão de: “um deus”, pois ela é a completa expressão da Divindade
Na tradução Almeida da Bíblia e na King James Version (Versão Rei Jaime) diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”? João 1:14 nos diz que “a Palavra [o Verbo] se tornou carne e residiu entre nós”. A cristandade afirma que esta “Palavra” (ló•gos, em grego) que veio à terra como Jesus Cristo era o próprio Deus Todo-poderoso. Todavia, note que mesmo na tradução Almeida e na Rei Jaime João 1:1 diz: “O Verbo estava com Deus.” Alguém que está com outra pessoa não é a mesma que aquela outra pessoa. Assim, mesmo nessas traduções indicam-se duas pessoas distintas. Também, não se faz menção alguma de uma terceira pessoa de uma Trindade.
Quanto à tradução Almeida e a Rei Jaime dizerem na parte final de João 1:1 que o “Verbo era Deus”, outras traduções dizem algo diferente.
“No principio era o verbo e o verbo estava com Deus,e o verbo era Deus” João Ferreira de Almeida
Isto sim é traduzir uma palavra de forma arbitrária. Mas por quê?
Em grego de fato não existe o artigo indefinido como em português ou inglês. Mas é interessante que os trinataristas reconhecem que não existe artigo INDEFINIDO no grego,mas os colocam em outras passagens bíblicas para melhor dá sentido.
Comentário de lideres da cristandade.
“Entendemos que a tradução correta é aquela utilizada pela maioria das versões: "a Palavra era Deus".
Assim dependendo da tradução bíblica que você tem em mãos,Jesus será deus.
Cabe a você estudar e avaliar os argumentos apresentados e saber filtrar as informações.
Esperamos contribuir para o fortalecimento das convicções dos que amam e crêem na Palavra de Deus.
João 1:1.
No princípio ("arche") era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 1:1)
"Ademais, este versículo da Bíblia diz que "a Palavra" estava "com" Deus.
É razoável concluir que isto significa que ele não é esse mesmo Deus"
Este raciocínio é inegável e não tem contra argumento falacioso nenhum que possa desmoroná-lo:
“Se Alguém que está “com” outra pessoa não pode ao mesmo tempo ser aquela outra pessoa”.
Pergunto:
COMO O VERBO PODE SER O PROPRIO DEUS?
Portanto, o texto não diz que a palavra (Jesus) era o mesmo que O Deus com quem estava, mas, antes, que o verbo (a palavra) era semelhante a um deus, era divino, era um deus.”=Gálatas.4:8=
De modo similar, cinco tradutores da Bíblia, alemães, usam a expressão "um deus" em João. 1:1 .
Pelo menos 13 outros usaram expressões tais como "da espécie divina" ou "da sorte semelhante a deus"
Essas traduções concordam com outros trechos da Bíblia para mostrar que Jesus no céu, é sim um ser divino,um ser celestial"
Para entender melhor este assunto consulte outras versões bíblicas.
Use versões liberais modernas como a Bíblia Shedd ou paráfrases como a Bíblia na Linguagem de Hoje e muitas outras biblias.
Pois de fato há Erros com uma coletânea de outros erros, em que levam muitos a gaiola doutrinais de igrejas.
Sabemos que um abismo chama outro abismo - Salmo 42:7.
INTERPRETAÇÃO CORRETA-QUEM A DÁ?
A melhor interprete das Escrituras é ela mesma.Pois ela se harmoniza com todo restante do assunto bíblico.
Temos que a opinião da Bíblia deverá prevalecer sobre as demais." "a Bíblia é a melhor interprete, a melhor exegeta da própria Bíblia."
Com que opinião ficaremos: com a da Bíblia ou com a do pastor evangélico, padre?
É fato que outros seres são similarmente chamados na Bíblia de “deus”.
São chamados de deuses poderosos: os juízes, os anjos, Satanás e finalmente Jesus.
Joao.10:34/2coríntios.4:4
A Bíblia diz-nos que devemos testar tudo. (1 Tessalonicenses 5:21)
“Trindade é de fato uma IRRACIONAL INVENÇÃO que homens inculcaram.
No princípio ("arche") era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 1:1)
O título ‘Filho de Deus’ implica que Jesus é menor, não é mais um Deus em pé de igualdade com o seu Pai.”
“Marcos. 13:32-33, João.14:28, etc., Mostram Cristo INFERIOR A DEUS Pai.
As seitas evangélicas e católicas formulam falácia de que os textos bíblicos que mostram que Cristo era submisso ao Pai em vários aspectos,era porque Jesus tinha assumido forma humana.
Mas será que mais este argumento falacioso passa pelo exame bíblico?Vejamos:
Há vários argumentos que desmontam esta inconsistente afirmação.
O fato é que mesmo após a ressurreição de nosso senhor Jesus Cristo,ele continuou sendo submisso ao Pai.
João 14:28 - O Pai é maior do que Jesus.
a Bíblia fala de Jesus sujeito ao Pai, I Coríntios 11:11,12
Jesus realmente afirma ser ele menor que o Pai.
Vamos ao que a biblia realmente ensina:
"Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu." João 14:28
"Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai." Mateus 14:28
Agora vamos ao sofisma das denominações religiosas:
A cristandade confirma que Jesus foi menor que o Pai quando assumiu a forma humana na terra.
Antes do "Verbo se fazer carne", mas após a ressurreição, Jesus é igual ao Pai. Mas o relato bíblico confirma este fato?
Veja tais textos bíblicos que desmonta este “castelo de areia”
Joao.20:17,18/Efésios.1:17/Colossenses....
Mesmo apos a sua ressurreição dos mortos Jesus como poderoso ser espiritual ainda continuava sendo submisso a seu Deus e Pai,Jeová.
Veja esta explicação de um pastor evangélico da cristandade tentando loucamente, desperadamente ensinar um dogma emprestado da igreja católica.
Jesus Cristo assumiu a posição de "servo" (Filipenses 2:6 e 7). Tornou-se também "menor" que os anjos, sem se tornar inferior a eles (Hebreus 2:9). Assim, sua humanidade, como a nossa, era limitada; mas, por outro lado, ele ainda era 100% Deus, ou seja, ilimitado.
Esta é só mais uma falácia dos trinataristas. SEJA SINCERO,VC CONSEQUIU ENTENDER REALMENTE ESTA EXPLICAÇÃO?
Fico imaginando como pode caber na mente das pessoas tal falácia.
Como pode ser isso? Alguém ser ilimitado mas ao mesmo tempo ser limitado?
Só alguém arraigado numa mentira por muito tempo para não perceber a irracionalidade de tal argumento!
Tente desmontar esta verdade bíblica:As Escrituras Sagradas dizem que
Deus não é homem (Nm 23:19), Mas Jesus foi (I TM 2:5).
Portanto Jesus não poderia ser o Deus Todo-Poderoso!
Como pode Jesus ser tanto Deus , como homem? Isto não é ser contraditório?
Qualquer argumento contra esta verdade bíblica é apenas mais uma falácia.
Para tentar mostrar que a trindade é um ensinamento bíblico as religiões politeístas comparam palavras e títulos que tanto são usadas para Jeová Deus como para Cristo para demonstrar que Cristo é Deus.O que facilmente é facil de desmontar.
Em João 1:1 Jesus é aludido como “Deus” sem o artigo definido, em contraste com Aquele com quem ele estava no princípio, que é descrito como “o Deus”. Assim sendo, tal uso do termo “Deus” descreve sua natureza e não identifica sua pessoa com o Deus Todo-Poderoso. Jesus é mencionado como “Deus” na Bíblia por ter natureza divina e por ser representante do Deus Todo-Poderoso.isto não argumentaria a favor da Trindade, porque ser alguém mencionado como “Deus” na Bíblia não prova, em si mesmo, que tal pessoa é o Deus Todo-Poderoso. O termo “Deus” foi aplicado a Moisés, a anjos e a juízes humanos. (Êxo. 4:16: 7:1; Sal. 8:5; 82:1-6; João 10:34, 35, ALA )Isto não significa igualdade com Deus.
Muitos desconsidera o fato de que o termo Deus também é utilizado na Bíblia para descrever alguém que atua como um representante de Deus.
Vejamos o exemplo de Moisés:
“E ele tem de falar por ti ao povo, e tem de dar-se que ele te servirá de boca e TU LHE SERVIRÁS DE DEUS.” (Êxodo 4:16) “Por conseguinte, Jeová disse a Moisés: 'Vê, eu TE FIZ Deus para Faraó, e Arão, teu próprio irmão, se tornará TEU PROFETA.” (Êxodo 7:1)
Seus representantes,os anjos de Deus, além de serem representantes de Deus, também possuem natureza divina. (Sal. 8:5)São assim chamados porque atuam como representantes de Deus. Recebem poder do Deus Todo-Poderoso e agem como porta-vozes Dele.
Jesus é Homem, NÃO Deus!
A mortalidade e a imortalidade são características absolutas. Não se pode ser as duas coisas. Deus é imortal, e não pode morrer. Jesus morreu. Se brinca com isto, prejudica todas a veracidade das Escrituras.
A bíblia ensina o Monoteísmo e não o Politeísmo trinitariano!
Essas alegorias foram tiradas de Filon de Alexandria, filósofo judeo-helenista:
Filon de Alexandria (30 AC - 54 DC).
Muitas de suas idéias foram utilizadas pelos escritores do NT. Engels o classificou como "pai do cristianismo". Apesar da semelhança entre suas idéias e as atribuídas a Jesus, Filon nada fala de Cristo ou dos cristãos!
Ele é Deus...as vezes, nos pegamos muito envolvidos com os detalhes e isso nao mudará nada, o que importar é servir a Deus...reconhecer o sacrifício de Jesus na cruz e confessa-lo com Senhor e Salvador em nossas vidas...
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Gostaria que prestasse muita atenção em uma explicação por partes....vale a pena, mesmo ficando extenso...pois dividiremos a frase em três partes:
1) No princípio era o Verbo;
2) e o Verbo estava com Deus;
3) e o Verbo era Deus.
1) O primeiro verso inicia-se assim: “No princípio era o verbo...” (era o verbo = era a Palavra).
Onde estava o Verbo (Palavra)? No princípio.
Em Gênesis 1:3 lemos a frase: “E disse Deus”.
Esta frase indica a fala de Deus, isto é, a Palavra de Deus. Essa fala é o exato veículo, através do qual Deus criou os céus e a terra.
Em Hebreu 11:3 lemos: “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder...” Em Salmos 33:6 lemos: “Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca”.
O que João está dizendo é que quando o princípio começou, isto é, antes que este começasse, conforme entendemos o tempo, a Palavra já existia [Era o verbo]. Isto significa antes, até mesmo de existirem os céus e seus habitantes [anjos].
Então, a Palavra, ou seja, a fala de Deus, é tão eterna como o próprio Deus, estando sujeita à sua vontade, quando Ele fala.
Essa eternidade da Palavra de Deus é perfeitamente obvia, pois a Palavra de Deus é a Sua fala eterna. Isso acontece exatamente com a personalidade humana, pois o nosso discurso está sujeito à nossa vontade e existe somente enquanto nós, como indivíduos, existimos.
Nossa palavra é a legítima expressão do que somos e é através dela que nos comunicamos com os outros, a fim de conseguir que as coisas sejam feitas.
Agora, continuando (e questionando a resposta do usuário "Indião")
2) "...e o verbo estava com Deus..."
É verdade que a Palavra de Deus estava com Ele e não em outra parte. Então existe o lampejo de uma significação mais profunda para esta frase
Gênesis 1:26: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...”
Aqui o verbo para criar (fundar) é “bara” (singular). Em Hebraico Deus é “Elohim” (plural).
A palavra hebraica “Elohim” é um nome no plural e o verbo está no singular, quando, normalmente, deveriam concordar um com o outro em número.
A maneira comum de explicar esta gramática incomum de um nome no plural com um verbo no singular, é através do “nós” na realeza.
As palavras em Gênesis 1:26, são muito claras, em que Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem”. Então João conclui que o Verbo (Palavra) estava no princípio e estava com Deus.
Existe um mistério em torno deste plural de Deus usado com o verbo no singular. É como se Deus estivesse falado com outra pessoa da mesma essência dEle mesmo, ao usar o “nós” em “nossa imagem”.
3) “e o verbo era Deus”.
Esta declaração está absolutamente correta, pois o Verbo (Palavra), a fala de Deus, é obviamente uma expressão do próprio Deus. João não poderia dizer: “O verbo era o Deus”, isto é, a totalidade de Deus - “Elohim”. Muito mais do que podemos dizer que a nossa palavra é a nossa totalidade.
O que João está expressando aqui é que o Verbo (Palavra) estava com Deus e o próprio Verbo (Palavra) também era Deus, da mesma substância. Mas João não confunde o Verbo (Palavra) de Deus com a totalidade de Deus - Elohim.
O Verbo (Palavra) é a expressão da Divindade, isto é, Ele é tão eterno como Deus é. Mas Ele (o Verbo) também está sujeito a Deus, mesmo sendo o próprio Deus em essência, pois a Palavra expressa a natureza e o caráter de Deus.
Quando a totalidade de Deus (em Hebraico = Elohim) deseja criar as coisas, ou comunicar a Sua vontade às criaturas, Ele fala através da Palavra (Verbo).
Se não ficar claro a divindade de nosso Senhor Jesus Cristo...fazer o quê!!
e tem mais...
A controversa Tradução (Novo Mundo das TJ's) diz que “O verbo era um deus”, declaração completamente absurda, pois o Verbo (Palavra) de Deus é a Sua expressão. Não se pode chamar a eterna expressão de: “um deus”, pois ela é a completa expressão da Divindade
Shalom Adonay!!!
Na tradução Almeida da Bíblia e na King James Version (Versão Rei Jaime) diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus”? João 1:14 nos diz que “a Palavra [o Verbo] se tornou carne e residiu entre nós”. A cristandade afirma que esta “Palavra” (ló•gos, em grego) que veio à terra como Jesus Cristo era o próprio Deus Todo-poderoso. Todavia, note que mesmo na tradução Almeida e na Rei Jaime João 1:1 diz: “O Verbo estava com Deus.” Alguém que está com outra pessoa não é a mesma que aquela outra pessoa. Assim, mesmo nessas traduções indicam-se duas pessoas distintas. Também, não se faz menção alguma de uma terceira pessoa de uma Trindade.
Quanto à tradução Almeida e a Rei Jaime dizerem na parte final de João 1:1 que o “Verbo era Deus”, outras traduções dizem algo diferente.
UMA CORRETA ANÁLISE GRAMATICAL DE JOÃO 1.1
“No principio era o verbo e o verbo estava com Deus,e o verbo era Deus” João Ferreira de Almeida
Isto sim é traduzir uma palavra de forma arbitrária. Mas por quê?
Em grego de fato não existe o artigo indefinido como em português ou inglês. Mas é interessante que os trinataristas reconhecem que não existe artigo INDEFINIDO no grego,mas os colocam em outras passagens bíblicas para melhor dá sentido.
Comentário de lideres da cristandade.
“Entendemos que a tradução correta é aquela utilizada pela maioria das versões: "a Palavra era Deus".
Assim dependendo da tradução bíblica que você tem em mãos,Jesus será deus.
Cabe a você estudar e avaliar os argumentos apresentados e saber filtrar as informações.
Esperamos contribuir para o fortalecimento das convicções dos que amam e crêem na Palavra de Deus.
João 1:1.
No princípio ("arche") era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 1:1)
"Ademais, este versículo da Bíblia diz que "a Palavra" estava "com" Deus.
É razoável concluir que isto significa que ele não é esse mesmo Deus"
Este raciocínio é inegável e não tem contra argumento falacioso nenhum que possa desmoroná-lo:
“Se Alguém que está “com” outra pessoa não pode ao mesmo tempo ser aquela outra pessoa”.
Pergunto:
COMO O VERBO PODE SER O PROPRIO DEUS?
Portanto, o texto não diz que a palavra (Jesus) era o mesmo que O Deus com quem estava, mas, antes, que o verbo (a palavra) era semelhante a um deus, era divino, era um deus.”=Gálatas.4:8=
De modo similar, cinco tradutores da Bíblia, alemães, usam a expressão "um deus" em João. 1:1 .
Pelo menos 13 outros usaram expressões tais como "da espécie divina" ou "da sorte semelhante a deus"
Essas traduções concordam com outros trechos da Bíblia para mostrar que Jesus no céu, é sim um ser divino,um ser celestial"
Para entender melhor este assunto consulte outras versões bíblicas.
Use versões liberais modernas como a Bíblia Shedd ou paráfrases como a Bíblia na Linguagem de Hoje e muitas outras biblias.
Pois de fato há Erros com uma coletânea de outros erros, em que levam muitos a gaiola doutrinais de igrejas.
Sabemos que um abismo chama outro abismo - Salmo 42:7.
INTERPRETAÇÃO CORRETA-QUEM A DÁ?
A melhor interprete das Escrituras é ela mesma.Pois ela se harmoniza com todo restante do assunto bíblico.
Temos que a opinião da Bíblia deverá prevalecer sobre as demais." "a Bíblia é a melhor interprete, a melhor exegeta da própria Bíblia."
Com que opinião ficaremos: com a da Bíblia ou com a do pastor evangélico, padre?
É fato que outros seres são similarmente chamados na Bíblia de “deus”.
São chamados de deuses poderosos: os juízes, os anjos, Satanás e finalmente Jesus.
Joao.10:34/2coríntios.4:4
A Bíblia diz-nos que devemos testar tudo. (1 Tessalonicenses 5:21)
“Trindade é de fato uma IRRACIONAL INVENÇÃO que homens inculcaram.
No princípio ("arche") era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 1:1)
O título ‘Filho de Deus’ implica que Jesus é menor, não é mais um Deus em pé de igualdade com o seu Pai.”
“Marcos. 13:32-33, João.14:28, etc., Mostram Cristo INFERIOR A DEUS Pai.
As seitas evangélicas e católicas formulam falácia de que os textos bíblicos que mostram que Cristo era submisso ao Pai em vários aspectos,era porque Jesus tinha assumido forma humana.
Mas será que mais este argumento falacioso passa pelo exame bíblico?Vejamos:
Há vários argumentos que desmontam esta inconsistente afirmação.
O fato é que mesmo após a ressurreição de nosso senhor Jesus Cristo,ele continuou sendo submisso ao Pai.
João 14:28 - O Pai é maior do que Jesus.
a Bíblia fala de Jesus sujeito ao Pai, I Coríntios 11:11,12
Jesus realmente afirma ser ele menor que o Pai.
Vamos ao que a biblia realmente ensina:
"Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu." João 14:28
"Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai." Mateus 14:28
Agora vamos ao sofisma das denominações religiosas:
A cristandade confirma que Jesus foi menor que o Pai quando assumiu a forma humana na terra.
Antes do "Verbo se fazer carne", mas após a ressurreição, Jesus é igual ao Pai. Mas o relato bíblico confirma este fato?
Veja tais textos bíblicos que desmonta este “castelo de areia”
Joao.20:17,18/Efésios.1:17/Colossenses....
Mesmo apos a sua ressurreição dos mortos Jesus como poderoso ser espiritual ainda continuava sendo submisso a seu Deus e Pai,Jeová.
Veja esta explicação de um pastor evangélico da cristandade tentando loucamente, desperadamente ensinar um dogma emprestado da igreja católica.
Jesus Cristo assumiu a posição de "servo" (Filipenses 2:6 e 7). Tornou-se também "menor" que os anjos, sem se tornar inferior a eles (Hebreus 2:9). Assim, sua humanidade, como a nossa, era limitada; mas, por outro lado, ele ainda era 100% Deus, ou seja, ilimitado.
Esta é só mais uma falácia dos trinataristas. SEJA SINCERO,VC CONSEQUIU ENTENDER REALMENTE ESTA EXPLICAÇÃO?
Fico imaginando como pode caber na mente das pessoas tal falácia.
Como pode ser isso? Alguém ser ilimitado mas ao mesmo tempo ser limitado?
Só alguém arraigado numa mentira por muito tempo para não perceber a irracionalidade de tal argumento!
Tente desmontar esta verdade bíblica:As Escrituras Sagradas dizem que
Deus não é homem (Nm 23:19), Mas Jesus foi (I TM 2:5).
Portanto Jesus não poderia ser o Deus Todo-Poderoso!
Como pode Jesus ser tanto Deus , como homem? Isto não é ser contraditório?
Qualquer argumento contra esta verdade bíblica é apenas mais uma falácia.
Para tentar mostrar que a trindade é um ensinamento bíblico as religiões politeístas comparam palavras e títulos que tanto são usadas para Jeová Deus como para Cristo para demonstrar que Cristo é Deus.O que facilmente é facil de desmontar.
Em João 1:1 Jesus é aludido como “Deus” sem o artigo definido, em contraste com Aquele com quem ele estava no princípio, que é descrito como “o Deus”. Assim sendo, tal uso do termo “Deus” descreve sua natureza e não identifica sua pessoa com o Deus Todo-Poderoso. Jesus é mencionado como “Deus” na Bíblia por ter natureza divina e por ser representante do Deus Todo-Poderoso.isto não argumentaria a favor da Trindade, porque ser alguém mencionado como “Deus” na Bíblia não prova, em si mesmo, que tal pessoa é o Deus Todo-Poderoso. O termo “Deus” foi aplicado a Moisés, a anjos e a juízes humanos. (Êxo. 4:16: 7:1; Sal. 8:5; 82:1-6; João 10:34, 35, ALA )Isto não significa igualdade com Deus.
Muitos desconsidera o fato de que o termo Deus também é utilizado na Bíblia para descrever alguém que atua como um representante de Deus.
Vejamos o exemplo de Moisés:
“E ele tem de falar por ti ao povo, e tem de dar-se que ele te servirá de boca e TU LHE SERVIRÁS DE DEUS.” (Êxodo 4:16) “Por conseguinte, Jeová disse a Moisés: 'Vê, eu TE FIZ Deus para Faraó, e Arão, teu próprio irmão, se tornará TEU PROFETA.” (Êxodo 7:1)
Seus representantes,os anjos de Deus, além de serem representantes de Deus, também possuem natureza divina. (Sal. 8:5)São assim chamados porque atuam como representantes de Deus. Recebem poder do Deus Todo-Poderoso e agem como porta-vozes Dele.
Jesus é Homem, NÃO Deus!
A mortalidade e a imortalidade são características absolutas. Não se pode ser as duas coisas. Deus é imortal, e não pode morrer. Jesus morreu. Se brinca com isto, prejudica todas a veracidade das Escrituras.
A bíblia ensina o Monoteísmo e não o Politeísmo trinitariano!
https://8c55f8f9-a-62cb3a1a-s-sites.googlegroups.c...
"No princípio era a Palavra e a Palavra estava com o Deus e um deus era a Palavra" [João 1:1]
"No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era um deus." [João 1:1] (Tradução do Novo Mundo)
Fabiano M Martins, concordo plenamente com sua posição
Essas alegorias foram tiradas de Filon de Alexandria, filósofo judeo-helenista:
Filon de Alexandria (30 AC - 54 DC).
Muitas de suas idéias foram utilizadas pelos escritores do NT. Engels o classificou como "pai do cristianismo". Apesar da semelhança entre suas idéias e as atribuídas a Jesus, Filon nada fala de Cristo ou dos cristãos!
NA CONTINUAÇÃO DO CAPITULO ELE RESPONDE A DUVIDA DE MUITOS
O VERBO FALADO JESUS
JOÃO 1 .14
E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS
O TEXTO FALA DE JESUS
Lembra quando Jesus responde: EU SOU!
É a mesma coisa, Ele é o principio
Ele é o verbo
Ele é Deus...as vezes, nos pegamos muito envolvidos com os detalhes e isso nao mudará nada, o que importar é servir a Deus...reconhecer o sacrifício de Jesus na cruz e confessa-lo com Senhor e Salvador em nossas vidas...
Gostei na pergunta, valeu!
É que deus estava aprendendo o verbo 'ludibriar'...