Você já ficou triste por na sua cidade ou bairro não possuir um determinado tipo de serviço?
Normalmente uma pessoa fica furiosa com os serviços prestado em geral, por mal atendimento, propaganda enganosa, ou produtos defeituosos, mas você já ficou triste por não ter acesso a um tipo de serviço que queria muito?
Uma loja, um plano de saúde, um produto que não tem em sua cidade ou bairro.
Eu fiquei triste porque na minha rua não tem acesso a GVT, quer dizer eu pago 70 por uma internet de 1 Mega sendo que poderia pagar o mesmo preço por uma internet de 3 Mega.
Comments
Nayara, você é feliz e não sabe!
Na rua onde moro não tem banda larga ADSL, nem por telefone, nem por cabo, nem por GVT. Só tem 2 alternativas: via rádio ou via celular 3G. Eu tenho Claro 3G, uma porcaria. Pago R$100 por mês pra ter 1 Mega... vive dando problemas e só passa de 0,1 Mega durante a madrugada, mas sou obrigado a ficar 1 ano com o plano ou pagar uma multa altíssima.
Aqui também não tem rede de TV a cabo, então NET Virtua nem pensar.
Aqui perto também não tem farmácia e nem videolocadora... Deve parecer que moro num fim de mundo, né? Pois é... mas não! A 1 km tem o maior shopping da cidade, a 600 m tem a rodovia de acesso, a 300 m tem outra rodovia de acesso, o centro fica a 7 minutos... enfim, é inacreditável como eu consegui achar o 'ponto cego' da infra-estrutura da cidade...
Mas, por outro lado, prefiro não focar minha atenção nas coisas que faltam, pra não ficar doido...
*** Quanto a ficar triste:
Creio que devo ficar feliz por conseguir me sustentar sozinho, ter conseguido fazer faculdade, mestrado, ter um carro, estar pagando esta casa, ter um notebook, msn, orkut, e poder responder as perguntas do yahoo (um luxo)... Não parece, mas somos uma parcela pequena da população. Ontem (28/03/09) passou na tv que 25% da população do brasil tem computador! Poxa! E eu tenho 2 em casa e 1 no serviço!
Sabe como é... o de sempre... Tem tanta gente que não tem nem o quê comer, onde dormir... Ou que tem muito mais dificuldade em ter acesso ao estudo... Gente que nem sabe direito a diferença que isso faz...
Quando me dou conta disso, meus 'problemas com moradia' ficam parecendo coisa de gente mimada, sabe? Aí me sinto feliz por ter tido - e aproveitado - tantas oportunidades na vida.
*** MAS, se não tem acesso a alguns serviços, tem mais é que cobrar a prefeitura, ou o fornecedor do serviço!
Abração!
cara se sua conta for da telefônica liga e mete a boca que eles resolvem num tapa,eu pago mais de 70,00 pra internet de 2 mega só que tava com muito lentidão, e eu sempre calminha ligava na telefônica eles dizia que tava tudo ok,então eu chamei um técnico que manja mesmo e ele disse que o erro estava na telefônica,então eu liguei la de novo furiosa e chinguei meio mundo e disse se até meia noite não resolvesse meu problema eu ia no Procom,e o atendente disse:é senhora realmente tem um erro não esta sendo enviado a velocidade de 2 mega mais num instante eu resolvo pra senhora.
foi dito e feito nunca mais tive problemas com a internet;
a gente não pode dar moleza pra eles não porque se for esperar a boa vontade deles a gente cansa....
Eu pago mais de R$ 70,00 por 1mb também.
Mas a telefonica já está fazendo não sei se são 2 ou 3mb por menos de R$ 50,00. Vi na TV esta semana.
Felizes de quem assinar agora, né!
No meu caso minha revolta é por outra coisa...não ter ainda a transmissão digital na minha cidade.
Mas enfim, eles disseram que seria primeiro nas capitais, tem que ter paciência.
Olha, se eu fosse você estaria comemorando seu 1 Mega, aki no meu bairro já prometem a mais de 2 anos que a rede banda larga da Oi Velox vai chegar, mais nada até hoje. É um absurdo ter que usar internet discada num mundo como o de hoje, tão evoluído.