Qual é a diferença da memoria DIMM e DDR?

Bem,eu vou primeira vez,comprar um pent de memoria para meu pc.

Ele aguenta até 2 Gbs de memoria.

a Placa mãe é ASUS e P4s533-MX.

Instalei o everest e ele diz que meus Slots de memoria 2 SDR DIMM,2 DDR DIMM.

Meu computador tem mesmo 2 pents de memoria de 256mb.

Se eu comprar um DDR 2 vai entrar ou um DIMM mesmo?

Update:

tambem no manual mostra que meus dois pentes estão ocupando os Slots DDR DIMM.

Mais deixando sobrar dois sockets vazios...

ele aguenta até 2 GB de PC2700/2100/PC1600

Comments

  • Vou tentar resumir...Bem, as duas memórias são DIMM, só que uma é SDRAM e utra DDR, certo?

    A memória DDR tem o dobro do desempenho da memória SDRAM quando operam sob um mesmo clock. Mas isso não significa que o seu micro passará a ter o dobro do desempenho! Esse ganho no desempenho só será sentido em programas que acessem muito a memória RAM, basicamente jogos 3D. Em aplicações do dia-a-dia realmente a diferença de desempenho é pouca.

    As memórias DDR-SDRAM (Double Data Rate Synchronous Dynamic Random Access Memory) são memórias SDRAM que em vez de transferirem um dado por pulso de clock, como é o usual, transferem dois dados por pulso de clock. Com isso, elas conseguem obter um desempenho que é o dobro do desempenho das memórias SDRAM tradicionais operando a um mesmo clock. Existem disponíveis em larga escala dois tipos básicos de memória DDR-SDRAM: DDR200, que opera a 100 MHz mas possui desempenho como se estivesse operando a 200 MHz, daí o seu nome, e DDR266, que opera a 133 MHz mas possui desempenho como se estivesse operando a 266 MHz. Existem outros tipos que são as memórias DDR333, que opera a 166 MHz mas possui desempenho como se estivesse operando a 333 MHz. E também as memória DDR 400 que opera a 200mhz, os módulos que usam memórias DDR-SDRAM são chamados DDR-DIMM e são classificados de acordo com o tipo de memória DDR-SDRAM que utilizam: PC1600 (memórias DDR200), PC2100 (memórias DDR266), PC2700 (memórias DDR333) e PC3200 (Memórias DDR400). Essa classificação diz respeito à taxa de transferência máxima que a memória é capaz de atingir, respectivamente 1.600 MB/s, 2.100 MB/s, 2.700 MB/s e 3200 MB/s. Note que o fato de a memória DDR-SDRAM possuir o dobro do desempenho da memória SDRAM não significa que um micro equipado com memória DDR-SDRAM terá o dobro do desempenho de um micro com mesma configuração usando memórias SDRAM tradicionais, já que a tecnologia de memória RAM utilizada é somente um dos fatores que influenciam no desempenho geral da máquina.

    Tipo de Memória Velocidade Largura de banda

    SDRAM PC-100 100 MHz 800 MBps

    SDRAM PC-133 133 MHz 1.1 MBps

    DDR SDRAM PC-1600 200 MHz 1.6 MBps

    DDR SDRAM PC-2100 266 MHz 2.1 MBps

    DDR SDRAM PC-2400 300 MHz 2.4 MBps

    DDR SDRAM PC-2700 333 MHz 2.7 MBps

    DDR SDRAM PC-3000 370 MHz 3.0 MBps

    DDR SDRAM PC-3200 400 MHz 3.2 MBps

  • A palavra DIMM significa que possuem contatos em ambos os lados do módulo, o que justifica seu nome, "Double In Line Memory Module" ou "módulo de memória com dupla linha de contato".

    O que conta é que é ddr, que significa que as torna capazes de realizarem duas transferências por ciclo e serem quase duas vezes mais rápidas que as memórias SDRAM ai precisamos saber se é ddr 1,2 ou 3 ok?

    no everest vc vai em placa mãe>spd e la diz qual memória é a sua ok,espero ter ajudado até mais.

  • NUNCA!!

    a memoria dimm tem duas frestinhas em baixo e a ddr tem so uma e na posição diferente

    então compre uma dimm vo te da uma dica:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118995976-m...

    essa ai ta bem em conta e é de 512 Mb

Sign In or Register to comment.