Pessoal quero um coelho?

Pessoal eu quero um coelho mais mamãe disse só se eu saber cuidar então como eu cuido passo a passo

1-Banho

2-Comida

3-Cama

4-Nessecidades

5-O xixi deles tem veneno?

6-Passeios

7-Roupinhas

8-Mamadeira

9-Eu vou ganhar ele bebezinho como cuido?

10-Precisa de gaiola?

Me respondam isso e mais outras coisas muito obrigada!!!

Comments

  • Se você quer um coelho por favor, pense bem antes para não ser mais uma que comprar um coelho e depois, devolve, coloca fora, enfim descarta o coelho.

    Conheço várias pessoas que criaram o coelho, mas devido ao excesso de xixi e cocô, se desfizeram do coelho. Tenho uma conhecida que criou o coelho até ficar bem grande e adorava o coelho, mas ele começou a fazer xixi na cama do casal e como o bebê deles tinha acabado de nascer, eles deram o coelho, acho um absurdo, pois o coelho já tinha se acostumado com eles.

    Então: se você quer ter o coelho, assuma essa responsabilidade de ficar com o coelho até o dia dele morrer, não abandone o animal.

  • 1-Banho

    Coelho NÃO pode tomar banho. Eles são muito sensíveis à umidade.

    2-Comida

    Dê ração própria para coelhos, cenoura crua, folhas de repolho e couve e água fresca e não precisa de mais nada. Nunca dê folhas de alface, doces, pão, carne etc. E a ração tem que ficar disponível o tempo para ele comer.

    3-Cama

    Coelhos gostam de dormir em caixinhas de madeira, sem nada dentro. Não coloque panos nem jornais, pois ele irá roer.

    4-Nessecidades

    Coelhos fazem bastante coco, então se prepare para limpar várias vezes ao dia a gaiola dele. Alguns até aprendem a fazer xixi e coco em apenas um lugar, mas nem todos.

    5-O xixi deles tem veneno?

    Não. Mas é lógico que sempre tem que lavar as mãos muito bem depois de ter contato com xixi ou o coco dele.

    6-Passeios

    Coelhos não gostam de lugares ou barulhos estranhos, então nada de levá-lo à rua. O que você pode fazer é tirá-lo da gaiola sempre para ele passear pela casa ou quintal, desde que não haja perigod, como cães por perto.

    7-Roupinhas

    Coelhos não usam roupinhas. E eles a roeriam.

    8-Mamadeira

    Os coelhos começam a comer ração bem jovens, então quando você comprar seu coelho ele estará comendo ração.

    9-Eu vou ganhar ele bebezinho como cuido?

    Nenhum cuidado especial. Apenas não deixe faltar ração e água e cuide com carinho dele.

    10-Precisa de gaiola?

    Há pessoas que criam coelhos no quintal, mas mesmo assim eles precisam de um abrigo seguro e longe da umidade. A gaiola é bem prática e eu acho ideal para manter os coelhos.

  • Tive a oportunidade de comparar o coelho da minha amiga com o meu porquinho da India e a conclusao eh:Porquinhos dao menos trabalho,gastam menos,cheiram menos,sao mais doceis e reconhecem mais o dono

  • Oi !! Coelhos dão mais trabalho q cachorros, o xixi deles tem um cheiro bem ruim,ñ podem ficar soltos se ñ fogem precisam de gaiola roem tudo pq os dentes delem nunca param de crescer, eles roem até grade, assim gastam os dentes e impedem o crescimento deles,tem ração p/ coelhos mas eles adoram verduras e frutas,ñ tomam banho com frequencia.Se colocar roupa nele vai ser roidase vc tiver um jardim grande em casa pode deixa-lo as vezes passear nele ,nas sem cachorros por perto , o cãovai querer brincar com ele e o coelho vai ficar muito assustado.

  • Bem já tive um coelho então vou passar um pouco do que sei para você.

    Banho: Coelhos não precisam de banho, ele já se limpam quando se lambem.

    Comida: Existem rações especificas para coelhos (elas tem hormonios que ajudam no desenvolvimento e crescimento), mas para diversificar um pouco você pode dar alimentos como: alfafa, feno, aveia e legumes (não sei se é bom dar verduras como alface, pois nos hamsters elas podem dar diarreia e problema no figado, acredito que no coelho seja a mesma coisa).. Deixe agua sempre a disposição do seu animal...

    Cama: Deixe a disposição do seu coelho diversos tipus de papeis de preferencia mole (como papel toalha e higienico), papelão entra outros objetos para que ele possa fazer seu ninho e se proteger do frio. Pronto, a cama dele esta formada.

    Nescessidades: As fezes do coelho são pequenas bolinhas marrons, secas e coesas. Até que são faceis de limpar. A urina do coelho já é outra coisa, além do forte odor, é abundante.

    Xixi+veneno: A urina do coelho não possui "veneno", o risco existente é que ele transmita algumas doenças. Mas isso é dificil, ah menos que o coelho seja muito mal cuidado. Esta certo que as nescessidades dele tem um cheiro forta, mas isso pode ser resolvido com uma limpeza diaria do lugar onde ele vive. Mesmo com o pouco risco de tranmissão de doenças, evite contato com a urina ou fezes deste animal.

    Passeios e roupinhas:

    Acredito eu que coelhos não precisam de passeios nem roupinhas. Pois o passeio normalmente é para gastar energia e para ele urinar ou defecar (o que ele faz na propria gaiola). Para gastar energia ele pode dar pequenos passeios no seu terreno ou quintal. Roupinhas são dispensaveis, pois servem para enfeitar e proteger do frio. Para se proteger do frio ele tem seu ninho com muito opapel e etc.. Caso queira ele mais bonitinho pode ate faze-lo usar roupinhas, mas não é nescessario.

    Mamadeira: Quanto a mamadeiras não sei muito, poi o meu coelho ja era adulto quando o peguei. Mas acho que você pode arranjar uma mãe de leite, alguma mãe de outra pode aceita-lo e diexa-lo mamar... Caso contrario acho que mamadeira é a melhor saida..

    Coelho bebe: Ja que ele é recém nascido você pode abriga-lo numa caixa de sapato, de a ele um pedaço de pano, assim ele ira se esquentar. Coloque a caixa dentro da gaiola para evitar fugas, a menos que você tenha um siteo com uam area so pata coelhos ou coisa do tipo. De a ele 4 ou 5 vezes por dia leite. Talvez ele mame até um mes, mas com uns 22 ou 23 você já pode dar agua, e alimentos como rações. Como disse acima sobre bebe não sei muito, poi o meu era adulto.

    Gaiola: Se você morar em uma casa com quintal, um terreno bom, sitos ou fazendas, separe um lugar para ele e ele podera viver lá, tome apenas cuidado om as fugas. Caso não tenha uma casa assim, compre uma gaiola grande e espaçosa para que ele se sinta mais a vontade.

    Coelhos são otimos companheiros e não fazem barulho nenhum, mas se quiser ter um tenha tempo, dedicação e carinho para cuidar dele. Pois ao comprar um bichinho vecê está se comprometendo com ele até o dia de sua morte.

  • eu achei apenas esses dois sites

  • Olha

    Eles nao nececitam de banhos frequentes..até pq eles nao tem mal cheiro

    A raçao de coelho é muito barata..eles só comem raçao e verduras(nunca dê alface para um coelho ou nenhum tipo de animal..pq o alface dá diarreia nós animais..)

    Bem todo animal tem a suas necessidades ne..mas pelo menos um coelho suja bem menos que um cachorro por exemplo rsr

    Claro que o xixi deles nao tem veneno..ne..e tbm tenho certeza que voce naum irá ficar em contato direto com o xixi dele ne rsr

    ah..amigo..eu to achando que voce ta querendo mesmo é um cachorro rsrs e sua mae nao quer te dar um rsrs

    quem ja se viu levar coelho pra passear rsr

    se voce ganhar o coelho bebê é bom que o coelho ja seja desmamado e que ele ja coma sozinho...entao voce dê raçao pra ele..pois eh o melhor alimento para dar pra ele por enquando que ele ganha uma maior ressistencia certo?Quando ele estiver maiorzinho voce dá de vez em quando cenouras...

    Olha..era com que voce criasse o bixim solto ne..

    O importante mesmo é sempre criar o bixinho em um ambiente limpo ..dar as vacinas..e tudo mais pra que ele nao adoeça..

    eh um animal exelente..muito docil ..voce vai gostar de criar um..rs

    boa sorte!Foi uma boa escolha!

    ^^

Sign In or Register to comment.