Infelizmente muitas pessoas se candidatam para fugir da justiça,
como é o caso do Maluf, em São Paulo.
Se candidatou para ter foro privilegiado e teve uma votação histórica.
Tem gente no legislativo que se perder o mandato sai algemado no mesmo dia, por isso a grande maioria dos escândalos envolve deputados, senadores e juízes.
É o legislativo que não vota a reforma do judiciário, para que bandido vá para a cadeia rapidamente.
Não vota a reforma fiscal para a gente pagar menos impostos.
Que não aumenta a pena para bandidos.
Que não cria leis para ajudar o trabalhador.
Isso acontece porque só nos preocupamos com presidente, governador e prefeito.
Esquecemos que o Legislativo cria e aprova as leis, o Executivo só executa, como o nome diz.
Por isso não nos preocupamos em escolher bons candidatos e acabamos elegendo artistas e corruptos para esses cargos.
Quando entendermos que é preciso votar conscientemente para todos os cargos e COBRAR dos eleitos o cumprimento das promessas de campanha, esse problema vai diminuir bastante.
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aà no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, (do meu, do nosso dinheiro) que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez.
Penso que quem faz as leis acha que poderá ser preso um dia, por isso fazem as leis cheias de brechas e lacunas, que sempre enchem o criminoso de direitos que ele mesmo não soube respeitar.
Comments
Infelizmente muitas pessoas se candidatam para fugir da justiça,
como é o caso do Maluf, em São Paulo.
Se candidatou para ter foro privilegiado e teve uma votação histórica.
Tem gente no legislativo que se perder o mandato sai algemado no mesmo dia, por isso a grande maioria dos escândalos envolve deputados, senadores e juízes.
É o legislativo que não vota a reforma do judiciário, para que bandido vá para a cadeia rapidamente.
Não vota a reforma fiscal para a gente pagar menos impostos.
Que não aumenta a pena para bandidos.
Que não cria leis para ajudar o trabalhador.
Isso acontece porque só nos preocupamos com presidente, governador e prefeito.
Esquecemos que o Legislativo cria e aprova as leis, o Executivo só executa, como o nome diz.
Por isso não nos preocupamos em escolher bons candidatos e acabamos elegendo artistas e corruptos para esses cargos.
Quando entendermos que é preciso votar conscientemente para todos os cargos e COBRAR dos eleitos o cumprimento das promessas de campanha, esse problema vai diminuir bastante.
Oi,
Imagino que sim, porque todos estamos pré-dispostos a cometer erros (de qualquer ordem) e, sem lei corretiva, como ficarÃamos?
Um caos geral, por certo.
Por isso, o código legal também deve ser visto como um manual de boa conduta.
Um abraço
Saca só que legal!!!!
Só de sacanagem!
Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar?
Tudo isso que está aà no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, (do meu, do nosso dinheiro) que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
à certo que tempos difÃceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam:
"Não roubarás",
"Devolva o lápis do coleguinha",
"Esse apontador não é seu, minha filha".
Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até "habeas corpus" preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefÃcio que só ao culpado interessará.
Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar. Só de sacanagem!
Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez.
Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau.
"Dirão: "à inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.
Eu repito, ouviram? Imortal!
Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!
(Elisa Lucinda)
HAHAHAHAHAHAHHA
MUITO BOA!!!!!!!!!!
é a mais pura realidade!!!!!!!
Penso que quem faz as leis acha que poderá ser preso um dia, por isso fazem as leis cheias de brechas e lacunas, que sempre enchem o criminoso de direitos que ele mesmo não soube respeitar.
Quem deve, sabe que um dia poderá precisar, então é melhor pegar leve na punição.
Esse é o Brasil!
acho que e a realidade as leis são feitas já pensando num modo de sair dela