No Brasil as leis são feitas por gente que imagina que um dia pode ser presa?

o que acham dessa frase

Comments

• Infelizmente muitas pessoas se candidatam para fugir da justiça,

como é o caso do Maluf, em São Paulo.

Se candidatou para ter foro privilegiado e teve uma votação histórica.

Tem gente no legislativo que se perder o mandato sai algemado no mesmo dia, por isso a grande maioria dos escândalos envolve deputados, senadores e juízes.

É o legislativo que não vota a reforma do judiciário, para que bandido vá para a cadeia rapidamente.

Não vota a reforma fiscal para a gente pagar menos impostos.

Que não aumenta a pena para bandidos.

Que não cria leis para ajudar o trabalhador.

Isso acontece porque só nos preocupamos com presidente, governador e prefeito.

Esquecemos que o Legislativo cria e aprova as leis, o Executivo só executa, como o nome diz.

Por isso não nos preocupamos em escolher bons candidatos e acabamos elegendo artistas e corruptos para esses cargos.

Quando entendermos que é preciso votar conscientemente para todos os cargos e COBRAR dos eleitos o cumprimento das promessas de campanha, esse problema vai diminuir bastante.

• Oi,

Imagino que sim, porque todos estamos pré-dispostos a cometer erros (de qualquer ordem) e, sem lei corretiva, como ficaríamos?

Um caos geral, por certo.

Por isso, o código legal também deve ser visto como um manual de boa conduta.

Um abraço

• Saca só que legal!!!!

Só de sacanagem!

Meu coração está aos pulos!

Quantas vezes minha esperança será posta à prova?

Por quantas provas terá ela que passar?

Tudo isso que está aí no ar: malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, (do meu, do nosso dinheiro) que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam:

"Não roubarás",

"Devolva o lápis do coleguinha",

"Esse apontador não é seu, minha filha".

Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até "habeas corpus" preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.

Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar. Só de sacanagem!

Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez.

Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau.

"Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.

Eu repito, ouviram? Imortal!

Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!

(Elisa Lucinda)

• HAHAHAHAHAHAHHA

MUITO BOA!!!!!!!!!!

é a mais pura realidade!!!!!!!

• Penso que quem faz as leis acha que poderá ser preso um dia, por isso fazem as leis cheias de brechas e lacunas, que sempre enchem o criminoso de direitos que ele mesmo não soube respeitar.

Quem deve, sabe que um dia poderá precisar, então é melhor pegar leve na punição.

Esse é o Brasil!

• acho que e a realidade as leis são feitas já pensando num modo de sair dela

Sign In or Register to comment.