Como posso saber o tom da minha voz?

Bem, eu fico meio confusa. Em algumas músicas, sinto que canto meio agudo, mas não tão agudo assim. Me sinto bem cantando meio que mediano, entende? Por exemplo, a música do Bryan Adams.. ela é em C e eu a canto em B. A música Still Loving you do Scorpions.. ela está em A#, mas eu a canto em G#. Alguém sabe um método para mim saber qual é o tom da minha voz? Ou alguém conseguiria falar (claro que não exatamente) com base nessas informações? Obrigada :)

Update:

Daniel, eu já fiz isso várias e várias vezes, mesmo assim não dá certo. Às vezes parece sair um pouco aguda (mas não tanto, somente meio.. doce k), dependendo da música.. e as vezes fica meio que média.

Update 3:

Bidu, eu já me formei no conservatório da minha cidade (aulas de canto e violão). Minha voz era soprano, mas eu sei que mudou muito, ficou mais grave. :S

Comments

• bem se você era soprano e agora está mais grave provavelmente você virou mezzo..

é beem dificil dizer assim, mais é melhor pra você cantar muitas no tom de mezzo-soprano, até você ter uma ideia mais certa.

quando a gravação não fazer juz a sua voz. na verdade, a voz que você escuta quando canta não é a voz que as outras pessoas escutam, a do gravador, principamente depedendo da qualidade, vai dar uma ideia muito mais clara, e provavelmente mto mais exata do seu timbre de voz!

bom, será que você não podia procurar seu antigo professor e pedir pra te re-avaliar?

boa sorte!!

• bem, vc ja deve ter ouvido falar na voz chamada Meso..que é aquela voz mediana, tem um pouco de agudo e também de grave..pelo que vc disse,vc deve se encaixar nessa categoria!! uma boa pedida é conversar com alguem que entenda um pouco de musica e pedir conselho..essa pessoa nem precisa ser um expert..é so cantar um pouco que já vai ter algo pra te dizer!!!

=)mah=)

ps: mesmo vc sendo méso, vc vai ser um méso agudo ou grave..então é bom saber realment pr vc ver em que classificação vc vi estar!!

ps': entrar em um corl ajuda pra caramba..vc além de saber que voz é a sua, vi também aprimorar sua voz!

=)mah=)

• Sugiro que vá a um Conservatório de música de sua cidade. certamente receberá uma orientação e quem sabe, uma avaliação. Gravar sua voz não daria um resultado fiel.

• É impossível porque se gravar para ouvir, já não será a sua voz e sim do gravador no qual o som passa por um processo para ser o mais fiel possível, mas não é cem por cento.

• grava a sua voz e escuta vc mesma!!!

Sign In or Register to comment.