Pessoal , sobre um livro 'Um garoto consumista na roça' ?

TENHO UMA PROVA , QUE PRECISA DIZER, CONTAR OQUE EU SEI SOBRE O LIVRO, O PROBLEMA, É QUE EU NAO TENHO CONDIÇOES E DINHEIRO PRA COMPRÁ-LO . E MEU RESPONSAVEL SÓ VAI TER DINHEIRO PASSANDO 3 MESES.

QUERIA QUE UMA ALMA BONDOSA, ME AJUDASSE.

EU QUERIA QUE ALGUEM QUE JÁ LEU ESSE LIVRO, CONTARIA NUMA PROVA SOBRE ELE, UM RESUMO COM OS DETALHES MAS IMPORTANTES.

POR FAVOR.

UM BEIJO ,

KARINA.

Comments

• Tino é um pré-adolescente urbano e consumista, extremamente ligado em roupas e produtos de grife. Nas férias escolares, viaja com o pai ao interior de Minas, onde vivem seus avós e uma infinidade de tios e primos. Lá o garoto conhece um mundo bastante diferente do seu, causa sensação e passa alguns apuros, mas também descobre as delícias de uma vida tranqüila em meio à natureza.

Por aqui você pode usar a sua imaginação e acreecentar alguns detalhes que possam ilustrar a sua resposta final.

Um garoto consumista na roça

Um garoto consumista na roça, de Júlio Emílio Braz, é o mais novo lançamento infanto-juvenil da Série Diálogo da Editora Scipione. No livro, temas como choque cultural e conseqüências do consumismo excessivo são expostos através do personagem principal com linguagem bem-humorada.

Tino é um garoto de classe média carioca e sempre presenteado pela mãe - diretora de marketing de uma grande agência de publicidade - com roupas e acessórios de grife. "Coisificação de sentimentos" é o nome que o garoto dá ao ato materno de compensar a ausência com tênis da moda, óculos maneiros ou o computador mais moderno.

Filho de pais separados, Tino entra em desespero quando descobre que a mãe irá viajar para Paris com o novo namorado e ele, em férias escolares, será levado pelo pai - que é um "ecochato", nas palavras do autor - para visitar a família em Bom Jesus de Camanducaia, em Minas Gerais, onde só existem três carros e o único telefone, que fica num armazém, só pode ser usado até as seis horas da tarde.

Quando o garoto chega à cidade, há um inevitável estranhamento inicial: "são uns caipiras", diz Tino; "é um lunático", pensam os vários tios e primos mineiros. Aos poucos, as duas partes começam a aceitar as diferenças. No meio da narrativa, o autor aborda temas educativos como cuidados com a saúde e preservação do meio ambiente.

"O consumo torna as crianças vítimas da moda e permeia todas as classes sociais", diz Júlio Emílio Braz. O autor, que ainda usa máquina de escrever para produzir seus textos, completa: "Hoje em dia a internet, os remédios, a terapia... tudo é consumo"!

Sobre o autor

O mineiro Júlio Emílio Braz vive no Rio de Janeiro. Produziu roteiros de HQs e escreveu livros de bolso e esquetes para o programa Os Trapalhões, da Rede Globo. Com uma literatura questionadora, tem mais de cem livros publicados. Suas obras são dedicadas basicamente ao público infanto-juvenil.

Sobre o ilustrador

Roberto Negreiros é técnico em artes gráficas pelo Senai. Ilustrador consagrado, teve trabalhos publicados por várias editoras. Algumas obras ilustradas por ele: Caçando príncipes e engolindo sapos, Procurando princesas e encontrando bruxas e Chefe todo mundo tem.

Ficha técnica

Um garoto consumista na roça

Autor: Júlio Emílio Braz

Ilustrador: Roberto Negreiros

Faixa etária: a partir de 12 anos

Número de páginas: 88

Formato: 13,7 x 20,7

Um Grande abraço e quando quiser outras ajudas pode acionar-me pelo e-mail que atenderei com o maior prazer!!!

• Sabe onde leio online de graça!?

• eu tambem nao tenho o livro se alguem podesse comtar a istoria toda ficaria agradecido eu tamben tenho uma prova me ajude eupresiso mesmo que deus abemsoe cadA UM DE VOCEIS AMEN

Sign In or Register to comment.