COMO RECONQUISTAR UMA AMIZADE?
Há uns 3 anos +/- briguei com uma pessoa por algo que ela tinha feito cmg há um tempo atrás e tinha me prejudicado e me deixado muito chateada. Acabei, por motivos de raiva ou orgulho, não sei, pisando na bola com essa pessoa.
Ela morava cmg, nós dividíamos apto, e eu pedi que ela saísse de uma hora pra outra.
Sei q não justifica, mas o que ela fez cmg tmb foi forte, mas enfim...
Me arrependi disso.Sinto muita falta da amizade dela.
Passaram-se três anos, eu procurei um e-mail dela e escrevi pedindo desculpas, que foi impulso, momento de raiva e tal...
Na época ela estava gravida, foi uma emoção só.
Ela disse que me perdoou, que tmb errou, e me pediu perdão.
Conversamos muito. Colocamos a conversa em dia.
Hoje o bbê está com uns 5 meses +/-, mas não nos encontramos mais pela net.
Não sei se ela me bloqueou no msn, ou se é pela falta de tempo msm de conciliar estudo, filho e o namorado. (É mãe solteira e só agora ele assumiu)
Enfim, sei que eu gostaria de manter ou tentar,elo menos, manter uma amizade, mesmo que de longe. Fico receosa pq não sei o motivo dessa distância.
Dps do e-mail fiz de tudo para ser agradável na conversa, não sei se fiz algo de errado.
Mas andei pensando em escrever um novo e-mail. Diante tudo isso, será que vale a pena?
Não fica parecendo mt chata não?
Comments
Se o seu medo, é parecer chata, diga logo no começo da carta que talvez você sinta tanta falta, tanto remorço, tanta saudade que esteja parecendo chata, mas na realidade é apenas um carinho forte que sente pela amiga.
Diga que mesmo após o perdão das duas, se sente magoada pelo o que fez, sabe do seu erro, e que quando vocês duas se "afastam" mesmo que seja dificil conciliar seu namoro, com estudos e filhos, você tenha medo de que ainda não estejam bem.
Seja sincera, abra o jogo, diga que ela foi uma grande amiga e que não foi em momentos de briga que a amizade acaba, pois a amizade que não houver briga, sinceramente é falsidade.
E porque não se esforçar um pouco e ir até a casa dela pessoalmente para visitar o bebê? Diga no e-mail que também deseja combinar um almoço especial, ou uma hora extra para as duas conversarem.
Tudo o que está fazendo, é uma coisa forte que você sinta pela sua amiga, um carinho, uma dedicação maior, pelo seu perdão.
Diga que pode parecer "chata", mas que se arrepende verdadeiramente do erro.
Um beijo e boa sorte, flor!
Olá Clarinda !
Todos erramos em um momento da vida.
Mas existem um milhão de momentos seguintes em que podemos utilizá-los para reparar esse erro.
Aqui vai uma pequena mensagem para que você posa enviar à essa sua amiga, sem dizer mais nada:
"Que se colem os cacos na tentativa de reviver a forma.
Embora cicatrizado o jarro voltará a ser jarro.
E a baixela voltará a servir a sopa quente.
E o coração, mesmo cheio de suturas voltará a ter sua função.
Baterá feliz selando cada vez mais as marcas que ficaram como letras de uma lição pra não esquecer mais."
Ah! Estive olhando seu perfil, acredito que seria interessante você desbloquear o seu e-mail do Yahoo respostas. Isso permitirá que você possa receber outros conselhos ou mesmo trocar idéias com outros participantes do YR.
Um abraço !
Kemau
manda outro email, o maximo que pode acontecer é levar outro não !
bem, você não estaria sendo chata ao mandar outro e-mail para ela. seja sincera sempre, pergunte por que ela não entrou mais ultimamente, como ela esta e tal. não perca sua amiga novamente por medo de tentar! minhas melhores amigas moram longe de mim (moro no RN), uma mora em Brasília e a outra na Paraíba e para não apagar a chama da minha amizade com elas tento manter contato sempre que possível, seja pelo orkut ou pelo e-mail. não desista dessa sua amizade se ela te faz tão bem. se as duas se perdoaram é por que vocês duas se gostam e não vale a pena você ficar preocupada se esta ou não sendo chata. tenho certeza de que ela gostará muito de saber que você esta querendo fazer parte novamente da vida dela, seja atravez de um e-mail ou sei la o quê. o que importa é manter a amizade de vocês.
espero ter ajudade! beijos
Você foi má...
bjs
amizade traída,amizade perdida!Já diziam os antepassados
Olha assim o ela está em uma situação muitoooooooo dificil da vida dela então pode ser por isto não está te dando muita atenção pois está com medo de arrumar mais problemas que ela já tem entendeu?
Olha agora é o melhor momento de voçê mostrar que é realemnte amiga dela preocre tentar manter contato e ajudar ela com o bb se propronha a ajudar ela em qualquer coisa pode ter algo que ela precise não digo no sentido financero mais em todos sentidos ajuda moral,financera,ou mesmo um conselho .
Olha asvezes uma apalvra de conforto em certos momentos vale muitooooo
beijusss amizades é algo muito raro ainda mais se é verdadeira va ajuda sua amiga pois ela está precisando de voçê beijusss fica com Deus.