Olá pessoal,preciso muito da ajuda de vcs,principalmente das mamães!!!?

já fiz está pergunta mais vou ser mais especifica,

meu filho tem 1 ano e 8 meses,e está com medo de ir tomar banho,fica dizendo que cai,cai,cai e chora muitooo.....

ele já caiu da banheira faz uns 3 meses mais depois não ficou com medo,e quem da banho nele é só eu e ninguém mais........

ele não pode me ver pegar nem a toalhinha dele que ele já sai correndo e diz que cai, já começa a chorar.

OBS:já tentei por a banheira em outro lugar pra dar banho

já tentei dar banho nele no chuveiro,

já tentei tomar banho junto dele

levei brinquedinhos,

mais nada adiantou.........

e tbm estou grávida de 4 meses

será que é alguma reação sei lá não sei nem mais o que pensar!!!

me ajudem !!!!!!!!!!!!!!

desde já agradeço!

Comments

• quando minha filha fez um ano, eu parei de dar banho na banheira pq eu tinha medo que ela caisse, ai eu comecei a dar banho no chuveiro. So que ela tinha muito medo do barulho do chuveiro, ai eu falava que o chuveiro estava cantando pra ela, mas como ele nao sabia falar direito, fazia aquele barulho... ai ela caiu, e ficou com medo, comprei tapetinho antiderrapante pra banheiro, dei banho nela no meu colo, sentei no chao pra por ela sentada no meu colo... dei banho nos brinquedos dela, agora que ela ta com qse dois anos eu falo pra ela que tem que tomar banho senao as bacterias vao morder o bumbum dela e vai ficaar doendo... ai ela fala que tem que lavar a barbie, o carrinho, o pato, o jacare... e a gente da banho em tudo pra "se livrar das bacterias"... ta funcionando... eu tento fazer do banho a hora mais legal do dia ja que eu trabalho fora, assim nao fica trauma...

mas ainda tem a sua gravidez, ele sabe que vai ter um irmaozinho? Se sabe, fala pra ele que é pra mostrar pro bebe, que tomar banho é muito bom, que nao precisa ter medo, vai tentando incentivar ele a "ajudar" o irmaozinho... ai que sabe ele perde o medo... mas tira ele da banheira

bjao

• Bom ele está com medo, precisa conversar muito com ele e passar segurança para que ele confie que não vai mais acontecer, tente dar banho de chuveirinho, pois geralmente as crianças pequenas tem medo do chuveiro, vai com calma, pode tentar também colocar pouquinha água na banheira e colocar brinquedinhos de banho, eles adoram também uma canequinha para brincarem com a água.

Boa sorte com seu bebezinho!!

• Sou felizarda porque o meu filho tem 2 anos e 5 meses e nunca me deu trabalho..

Vc pode tentar comprar uns livrinhos de plástico específico para banho, nele terá histórias relacionada a essa hora; ele já tomou banho com o papai? pode ajudar...Quanto a sua gravidez diz pra ele que precisar aprender a tomar banho no chuveiro pra quando o irmãoziinho nascer ele te ajudar... Tapete antiderrapante de bichinho..o meu é de peixinho..rsrsr

Boa sorte!!! Se resolver nos avise!

• Meu filho mais velho tinha muito medo de tomar banho quando era bebezinho, parecia q estava se afogando de tanto q se debatia na banheiro quando chegou a fase do chuveiro nao mudou muito nao, mas isso é uma fase depois passa. Tenha muito paciencia com ele. E nao fique tao preocupada isso ja ja passa.

• AMIGA... MUITAS FASES ESTÃO POR VIR!!!! AGUENTA FIRME.... QUE TODAS PASSAM!!!!

OLHA, ELE TOMA BANHO NA BANHEIRA NO CHÃO??? SE SIM, CONTINUE SEMPRE CONVERSANDO, POIS ELE FICOU COM MUITO MEDO!!!! ... MINHA FILHA TEM MEDO DE ESCORREGAR. QUANDO ELA PISA NO CHÃO MOLHADO, FICA COM MEDO E DIZ : CAI, CAI!!!!

HUMMMMM , AGORA, VC SE PREPARA QUE VEM MAIS COISAS POR AÍ, POIS SUA GRAVIDEZ VAI MECHER MAIS AINDA COM O MENININHO.... PACIÊNCIA, VIU.

• olha o melhor jeito é vc continuar conversando com ele e passar segurança pra que ele confie mais em vc, fala que vc não vai deixa-lo cair que vc ta segurando ele aos poucos ele vai ver que pode confiar em vc, vc ta fazendo o certo brinque com ele se tiver que tomar banho com ele tome, ele vai se sentir protegido e depois ele não vai querer mais sair do banho. bjs

• Dê muito carinho para seu bebezinho,cante musica e trate ele com bastante carinho,que logo ele vai esquecer

• Isso é normal,ele caiu e ficou com medo agora. Aos poucos ele vai querer tomar banho, é só vc continuar levando brinquedos e elogiando ele quando ele pega a toalha, quando ele entra na banheira, etc...

• Olá! Meu filho tem 1 ano e 4 meses e toma banho no chuveiro ou na banheira, eu intercalo, porque na banheira, pra ele, é bem mais gostoso.. No chuveiro é bom usar o tapete anti-derrapante, existem vários de bichinhos, coloridos, enfim, pra chamar a atenção e alegrar um pouquinho esse momento. No começo ele chorava muito, gritava, mas eu continuava dando o banho, sempre deixo ele brincar com o chuveirinho (comprei um que é um golfinho). Peço pra ele apoiar as mãos na parede para não cair, e continuo dando o banho. Depois de 4 meses ele aprendeu, não chora mais e também não cai, porque já entra no box pisando no tapetinho e apóia as mãos na parede. Hoje ele veio com uma novidade: começou a "beijar" o azulejo.. rs Eu deixei, porque sei que está limpo, e tudo que possa fazer ele se distrair eu permito que faça, desde que não o coloque em risco. Acho que você pode tentar conversar com ele, e deixar ele chorar até se acalmar no banho. Não acho que ele já está com ciúmes do imãozinho ou irmazinha, deve ser um pouco de medo mesmo e ansiedade.

Espero ter ajudado! Bjs e boa sorte!

Sign In or Register to comment.