Bíblia: Proibições - O que vocês acham destas passagens? sendo punidas com a morte?

Levítico:

10. Se um homem cometer adultério com uma mulher casada, com a mulher de seu próximo, o homem e a mulher adúltera serão punidos de morte.

12. Se um homem dormir com a sua nora, serão ambos punidos de morte; isso é uma ignomínia, e eles levarão a sua culpa.

13. Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão uma coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa.

Qual a opinião de voces?

Abraços..

Comments

• Isso são leis do antigo testamento relacionado ao povo hebreu.

Quando Jesus veio ao mundo , isto foi abolido.

Porem alguns paises do Oriente medio ainda condenam algumas pessoas que praticam estas imoralidades. Isto não baseado na Biblia, mais nas suas proprias leis.

Como o Estados Unidos que mata assasinos...

A verdade é que nenhum homem nos tempos de hoje tem o direito de tirar a vida de ninguem, não importa o crime. Somente DEUS TEM ESTE DIREITO!

Joao 8

3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;

4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.

5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?

6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.

8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.

9 Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.

10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

Apesar de Jesus não condenar a morte uma pessoa imoral. Ele da a oportunidade para esta pessoa se arrepender e se converta destes pecados. Caso contrario, ela será lançada no inferno quando morrer (alma) , pois a imoralidade é obra do diabo.

Hebreus

10:30 Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.

• Tem um mandamento que diz para não matar.

Bom... existe algo que não bate, ou seja, dá para ver que a bíblia não é espirada por Deus, pois ele não diria para não fazermos uma coisas e para fazermos o que ele disse para não fazer.

Abraço

• Por que Jesus veio a Terra?

Se as leis tivessem funcionado, por que Ele viria então.

Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Fique com Deus.

• o pecado continua, mas a pena mudou! a igreja não mata mais ninguém.

• Essas, como muitas outras punições eram leis e tratados que deveriam ser cumpridos, para que houvesse ordem no mundo.

Já viu quando se dá liberdade demais, o que acontece, né?

Veja os filhinhos-de-papai, como são criados, com muitas permições, e como agem.

Abraço

• Isso sao coisas que nao devemos fazer, sao pecados que existem perdao se voce realmente se arrepender e pedir perdao a Deus! Ja somos punidos de morte pelos nossos pecados, porisso a morte e a unica coisa que temos extrema certeza que ira realmente acontecer!

• A Bíblia deveria ser proibida por fazer apologia ao assassinato.

• A primeira

resposta é uma prova clara que os cristãos não conhecem a bíblia

Você colocou o versículo e o cara perguntou de onde você tirou esse versículo

Realmente a imagem que cada um tem de Deus é que eles mesmo criam , porque esse ser folclórico não vira dizer como é a personalidade dele !

E as passagens bíblica é pra rir , ainda falam que a bíblia fala de amor akkakakakaka srsrrs no chão se rolando de rir

• Me fala em qual versículo vc leu isso!!! Pq eu não sei!!!!

Sign In or Register to comment.