ajudem ... urgente ... discussão em familia?

estou na maior angustia. discuti com minha mãe que tem 77 anos e deliguei o telefone na cara dela. moro longe e ela não vinha a minha casa há 1 ano. passou por cá a correr , tomou um chá e foi ter com amigos. 2 dias depois foi embora sem nem passar aqui estando ela tão perto... diz que estava mal da tensão.... pudera.... fazer uma viagem de 300 km e voltar no 2º dia até a mim me fazia mal. disse pra ela vir para cá.... não pode, diz ela. tem coisas combinadas. até aí tudo bem, mas fazer chantagem comigo dizendo que não vinha por minha causa, que eu não a podia ter cá... é mentira!!! e ela insiste que virá depois em agosto no meu aniversário.

agora ligou a perguntar se estou em casa e eu disse que tinha 3 dias em casa mas se era pra vir num dia e voltar no outro que não o fizesse porque lhe faz mal à tensaõ... e ela cheia de culpa por não ter vindo diz que se é pra eu lhe dar sermão que é melhor não vir. gritaria, a tentar explicar que não é isso,... desliguei na carae agora me sinto

Update:

eu não errei, ela é que errou e não é assim tão honesta quanto isso.... não sinto vontade de abraça-la e falar agora nem tão perto

Update 3:

eu tb mereço respeito! exijo respeito!

Comments

  • Pelo q entendi vc ficou magoada por sua mãe não ficar com vc e ter ficado com amigos. Acho q sentiu-se rejeitada e por isso a revolta. Além disso parece q sua mãe tem mania de chantgeá-la emocionalmente e, pelo jeito, consegue atingi-la. Então, como já te disseram, vc tem q levar em consideração q a sua mãe está numa idade em q dificilmente vai mudar, assim, o melhor q tem a fazer é não lligar para as coisas q ela lhe diz e q vc sabe q não são verdadeiras. Releve. Pelo jeito vc a ama e quer estar com ela, então, qdo estiver mais calma ligue prá ela e a convide a vir no seu aniversário, diga q a ama e tudo q quer é ficar em paz com ela. Mostre como se sente e ouça o q ela tem a dizer com ouvidos de filha e de pessoa q entende que os mais velhos são mais ranzinza e merecem nossa tolerância. Um bjo e boa sorte! Pq sei q não é fácil lidar com as pessoas como sua mãe, mas, tem q levar com bom humor, rs.

  • As vezes fazemos muitas coisas por impulso e depois nos arrependemos, sinto que você está arrependida embora não queira admitir.

    Ligue para sua mãe, estando ela errada ou não, não se preocupe em achar quem é que está com a razão. Sinto que o que está em questão é uma relação mal resolvida de vocês duas e nada como o diálogo para resolver as questões, ou pelo menos tentar. Se você tentar já vai se sentir mais leve, como você é mais nova talvez tenha mais discernimento para compreender melhor sua mãe.

    Tente salvar a relação de vocês, tenho certeza que existe muito amor entre vocês, saiba onde buscá-lo, procure o caminho, ele existe e só você poderá encontrá-lo e torná-lo mais curto.

    Sucesso!

  • LIA,Boa noite,sou o Tio Bertao,tenho 53 anos,perdi a mãe aos 11 anos de idade,sinto falta dela,mas a vida continua,entendo o seu caso,vejo os dois lados,pois convivi com uma tia de 77 anos,irmã da minha mãe,com certeza,as pessoas idosas,fazem muitas chantagens emocionais,mentem muito as vezes,inventam coisas do arco da velha,mas como outros falaram,tem que ter paciencia,ainda bem que mora longe,pois pode parecer uma coisa FRIA,mas as vezes,se ela tivesse perto talvez fosse pior para voce,procure encarar ela como uma criança diferente,mas tente sempre trata-la com carinho,pois o tempo voa e as vezes,o arrependimento bate dentro e não da tempo de mostrar o CARINHO,quando sua mãe,começar a falar assuntos familiares,tente mudar o assunto,fale de coisas corriqueiras,isto sempre da certo,pessoa idosa gosta de fofocas,se possivel até invente um pouco,claro sem prejudicar ninguem,voce vai ver que no final,as duas vão estar rindo a toa....Bjs Bjs..Qualquer coisa mande email,ou então ligue para mim e bata o telefone na minha cara eu vou adorar,hahahahaha...brincadeirinha......Tio Bertão.

  • Saiba respeitar a posição dela, uma sra. de 77 anos e ainda ter que aguentar mal criação de filha, ela atér que foi boa, se vc. fosse minha filha, não te procuraria mais, tente entende-la e não julgá-la, um dia vc. teráa idade dela, e gostará que seus filhos lhe tratem asssim? -Pense...

    bjs,

  • Fique calma, reconhece que estava nervosa e pede desculpa. É melhor você se entender com ela, aproveite enquanto está viva, depois pode ser tarde. a mina mãe também está com 72 e tenho que ter muito paciencia com ela, por isso trato com muito carinho quando não concordo, não rendo o assunto e boa.

    Procure conversar com ela vai te fazer bem!

    Um abraço.

  • Claro, todos merecemos respeito, mas seja como for, ela é sua mãe, liga pra ela, conversa sem rancor, com certeza tudo vai se resolver, o que não dá é pra ficar brigada com a própria mãe. Bjs.

  • Dialogue , pois é a única forma de se entenderem,

  • Por mais que vc tenha razão ela é sua mãe, foi tua casa por 9 meses, cuidou de vc enquanto crescia e acredito que tenha te apoiado quando vc precisou. Por isso procure mudar sua atitude, lembre-se tolo é aquele que pensa que humildade é baixar a cabeça. Volte as boas com ela, porque se algo lhe acontecer (espero que não) vc vai guardar isso pelo resto de sua vida.

    Aconteceu o mesmo com uma conhecida, não deixe que isso se repita com vc.

    Abraços e felicidades

  • Olha Lia , entendo seu lado , mas me desculpe acho que vc está errada , deve desculpas a sua mãe sim.

    Primeiro ela já é uma senhora de 70 anos então é difícil lidar com pessoas assim mesmo , mas os pais merecem respeito de qualquer forma ,ou seja , vc tem sim o direito de falar oque sente ou de se explicar e era oque deveria ter feito , vc deveria ter conversado com ela , e não ter ficado tão irritada e dsligado o telefone na cara dela , me desculpe mas falta de educação não se justifica.

    Então tenha paciência refresque um pouco a cabeça e ligue pra ela , não é por nada não , nem pra fazer pressão , mas já imaginou se sua mãe não amanhecer amanhã mais viva ???

    Pense nisso ... oportunidades não devemos perder , então não perca essa e ligue pra sua mãezinha , que afinal é única !!!

    Um abaço !!!

  • Ah qual eh??

    Vcs brigaram por uma idiotice!!!

    Voltem a se falar o mais rapido possivel, maes filhas tem q sempre estar juntas e ajudando umas as outras!

    Pq mae a gente soh tem uma na vida. E vc nom vai querer perder a sua ÚNICA mãe pq de besteira neh?

    Se vc msm disse q ta sentida, vai em frente. Pedi desculpa a ela. Liga pra ela e fala q vc bateu msm o telefone e q vc errou mas q vc percebeu q vcs sao maes e filahs e mae i filha brigando eh a maior tristeza do mundo...

    Fala a ela q vc esta sentida e q nom quer ficar sem falar com a propria mae... Fala a ela q vc ama ela, q vc sabe q errou e quer corrigir seus erros como concerteza sua mae fazia... Vc esta sendo mais feliz ao lado dela do q ao oposto dela.

    Fale a ela o q vc errou, o q sentiu, o q quer e o q sente AGORA.

    Boa Sorte ♥

Sign In or Register to comment.