Ajuda, meu pai não me aceita? leiam por favor?

Olá pessoal, tenho 30 anos e dois irmãos um de 26 e outro de 24. Meu pai não sei porque sempe preferiu o mais novo, tanto é quando éramos crianças ele dizia que não pdia dar um presente ou pagar um passeio de escola porque era caro, mas quando chegava na vez do mais novo ele pagava. Sem contar que meu pai sempre foi muito rígido e não permite nem que amigos durmam em casa. Uma vez ele pegou esse irmão com a namorada em casa no flagra e não falou nada, aliás até hoje ele não fala e até ajuda o meu irmão a mentir para as mulheres, que são várias, todas com dinheiro e “boa aparência”. Assim crescemos com essa proteção ao caçula, meu pai nunca encostou um dedo nele. Na verdade meu pai tem medo dele, basta ele falar um pouco mais alto que meu pai se cala. Meu irmão do meio namora há quase dois anos e meu pai acha que ele está é perdendo o tempo dele e é contra pq a moça é negra e pobre, detalhe nós também somos afrodescendentes e pobres. Nós três somos formados professores em faculdades pagas, mas quem leva a fama é somente o caçula pq agora entrou na USP e leciona em uma escola. Até hj meu pai dá dinheiro pra ele, até para gasolina. Qdo jogo isso tudo na cara do meu pai ele diz que sou implicante e que deveria era casar pra ter um marido que mandasse em mim. Ele nunca admitiu o fato de eu querer morar sozinha e faz de tudo pra dificultar a minha saída. Até qdo quis voltar a estudar ele foi contra dizendo q mulher não precisa estudar é só casar. Estudar e ser independente é para homem. Nunca fui de levar namorado em casa e agora que estou sozinha meu pai faz questão de dizer que sobrei , que nunca casarei, que ninguém quer uma mulher de 30 anos. Até já me falou que sou lésbica, não tenho nada contra isso, só que eu não sou . Ele se sente incomodado com isso, qdo estou em casa ele fica querendo que eu saia, que tenho que sair a procura de um “dono”, sim pq pra ele não é possível uma mulher viver sem um. Meu irmão “protegido” também fala as mesmas coisas pra mim. Isso me magoa muito, é claro que quero casar, ter uma família, mas quero fazer isso por amor, não por interesse ou imposição social. Não sou nenhuma santa mas gostaria que meu pai me valorizasse mais.

Update:

Yaya tb acho que ele quer ser meu irmão, já cheguei a falr isso pra ele que ele se realiza pelas atitudes do meu irmão.

Comments

  • Moça. Com todo respeito. O que você tá fazendo na casa dele com 30 anos nas costas? Faisfavor!

  • com 30 anos morano com pai toma vergonha

  • tenho 13 anos e tb passo por essa mesma situação

    Olhe sair dessa casa,procure um emprego ,alugue uma casa simples so assim vc vai ter razão de ter crescido sem ajuda do seu pai

    Eu só ñ saio de casa porque sou de menor

    Seu pai ñ è pai,é um homem que é machista

  • A sua história é muito triste. até porque pai e mãe precisam amar os filhos numa certa igualdade. Quando li que seu pai dava mais oportunidades para o menor, achei normal. Com minha família também aconteceu, mas, os tempos eram outros e meu pai podia atender melhor aos mais novos.

    Agora, dele não lhe aceitar, dele proteger o caçula, de até ter medo do próprio filho, é demais. Aí o deslumbramento passou dos limites. Tanto o pai como a mãe, se relacionam melhor com um dos filhos, afinidades, desejos semelhantes, provocam essa aproximação maior, mas, amor tem que ter igualdade.

    Eu ia sair de casa sim, ia enfrentar a situação. No início ia haver a falta de relacionamento, a proibição de você não ir mais até a casa deles, mas, o tempo vai curar tudo isso.

    Você com 30 anos já pode e se tem condições financeiras assumir sozinha suas responsabilidades, vai nessa menina, sem medo de perder sua família, porque quem ama não deixa de se relacionar.

    Quanto a sua mãe, ela vai compreender que já não existe clima para você continuar convivendo com sua família sob o mesmo teto. Vai chorar sim, mas, o tempo ameniza também.

  • Eu acho que e primeiro lugar você precisa arrumar um emprego, entrar em uma academia ficar o menor tempo possível em casa.

    Só não ti aconselho a sair de casa por causa da sua mãe, ela vai sofrer muito e conseqüentemente vc tamém.

    Faça coisas novas saia com as amigas procure ignorar as criticas do seu pai, que só ti trasem sofrimento, se cuida seja feliz.

  • O que acho e que vc deve procurar um lar seu e nao procura-lo nao sei o que se passa na cabeca dele mais ,acho que sair de casa ter um lar seu ser idepedente dele ,existe um ser que te ama mais do que seu pai ou qualquer outro o nome dele e Jesus ore a Deus para que ele te de uma luz ,lembre que vc ja tem 30 anos vc deve sair de casa deixe seu pai para la existe milhares de homens que querem esta ao seu lado e ter uma familia ,vc nao precisa disto nao ,naon podemos forcar que as pessoas gostem de nos de uma maneira forcada busque um lar so seu ,como vc disse vc e uma professora formada nao precissa disto sei que e importante a familia mais Deus lhe dara uma so sua que te ame muito e vc sera feliz viu ,acho que vc deve sair de casa e pronto .o fato de vc esta sobe o mesmo teto com seu pai e ate um atrazo de vida beijos e Deus te ilumine sempre beijao !!!!!!!!!!

  • Querida amiga,

    seria uma coisa boa sair de casa, mas em se tratando de mãe, eu não aconselharia.

    Vai que ela adoece com a sua saída de casa...

    Com relação a seu pai, tenha um pouco mais de paciência; a vida vai ensinar a ele, pois nada como um dia atrás do outro.

    Agora torço pra que vc encontre o príncipe, sapo ou lobo mau, ou seja O CARA; que ele a faça feliz, pois a sociedade é muito cruel com as moças que se propoem a viver uma vida sem "ciscar" por aí (me desculpe o termo).

    Já vi essas histórias e pra te animar, todas tiveram final feliz....torço muito pelo seu happy end!!!

    Grande abraço!!!

  • Muito triste sua história moça, mais olha, erga a cabeça e se valorize mais! Você pode! E mostre isso ao seu pai, vá em busca da sua felicidade. Vc tbm poderia tentar conversar com ele, com mais calma e perguntar o que está acontecendo. Se isso não resolver, eu sairia de casa, e dava um gelo nele, depois sim, sem vc é que ele ia perceber que vc faz falta e que tem valor. Mais te dou um conselho, nunca, mais nunca, abaixe a cabeça e se sinta desvalorizada ou inferior aos seus irmãos, porque é isso que seu pai quer ver, infelizmente né?

    Boa sorte!

  • Sabe eu tbm sofro muita coisa em casa...mas olha o que importa é que vc sabe quem vc é e vc sabe o seu valor.Talvez seu pai não seja feliz, na vdd eu acho que ele gostaria de ser o seu irmão mais novo.

    Não se importe cmg, vc vai ver vai conhecer um rapaz bom que gosta de vc e te trate bem.

    Reze, estude pense em vc, nos seus objetivos e vai chegar lá.

    Boa sortee

  • Vc gostaria de conversar no msn? Quem sabe fazer uma amizade? Me manda msn o email pro meu. É so clicar no meu avatar e deixar. Beijos

Sign In or Register to comment.