desabafando um pouco.como q eu mando a real pra minha vó e q ela entenda?

a situação é a seguinte

eu e meu irmão moramos com a minha vó(minha mãe esta no estados unidos)

mora + dois primos(a minha vo criou eles desde pequenos , a mãe deles mora na casa de cima)

a historia é o seguinte eu e meu irmão somos os excluidos e os meus primos são os queridinhos

esses dois primos são dois traficantezinhos de ***** e traficam já faz um ano e meio

achei q com eles traficandos eles iam deixar de ser o queredinhos e a minha vo ia passar a dar mais valor pra mim e pro meu irmão mas aconteceu o contrario

ela se irrita com os meus primos e vem descontar em mim e no meu irmão , nos perdemos a paciência e descutimos (saímos como os errados )

detalhe: meus primos tem 16 e 17 anos

eu tenho 16 e meu irmão é maior de idade

a mãe deles nunca criou eles pq a minha vo não deixava

agora fica aquele bate boca de quem ta errado e eu e o meu irmão ficamos entre fogo cruzados e se dermos opinião futuramente seremos prejudicados

ela acha q tratando bem os meus primos eles vão deixar de ser traficantes

queria q ela mandasse eles irem embora mas ela gosta muito deles e não tem moral nenhuma

em fim eu queria saber como q eu mando a real pra ela deixar de venerar os meus primos e da valor a mim e ao meu irmão

ou ter alguma moral

e com a minha tia tambem

afinal eles sao os pais

agradeço todas as resposta

Comments

  • Renan; é uma situação da p....viu bicho! De uma coisa eu tenho certeza! sua vó criou eles desde pequenininhos; isso é uma atenuante pra que ela os tratem melhor que os outros netos, afinal tem acompanhado a rotina deles desde a infância, ou seja; passou a ser mãe. Por estar na condição de mãe, ela age pelo instinto materno de proteger, independente da situação de conduta deles. Tem um provérbio que diz que: São aos doentes que os Médicos procuram" isso quer dizer que agora mais do que nunca sua vovó protegerá aos seus primos pela terrível conduta d'eles. Não que ela esteja apoinhando ao crime; mas ela será muito protetora a eles agora principalmente. Meu jovem; não serei tão mercante ao ponto de dizer que não descutam com eles, é impossível pra vocês! afinal, moram sobe o mesmo teto. A única forma de resolver isso seria se vocês mudassem de casa; de alguma forma que só voces dois conhecem; sei lá...mudar pra casa de cima, se não der; relata a situação par mãe de vcs no EUA, quem sabe ela possa ajudá-los com algum conselho a mudar-se pra casa de outro parente enquanto vcs trabalham e estudem. Enfim; não convencerão nunca a vovó de vcs a ficarem contra os seus primos, ainda que eles subtraissem alguns pertences da vovó ou até grana mesmo (se é que já não fazem isso) mesmo assim, ela seria incapaz na condição de mãe de ficar contra eles. Se caso não tiver alternativa alguma...infelizmente só terão de esperar que eles sejam pegos pela justiça e colocados numa residencia bem grande e apertada chamada presídio.

  • bom eu acho q vc pode começar a trabalhar e juntar um dinheiro vc e seu irmão pra vcs sairem da casa da sua avó

    como vc é menor de idade vai fazendo uns bico e vai juntando dinheiro e quando sua avó inplica com vc sai de perto dela diz q vc não tem culpa das coisas erradas q seus primos fazem

    abraços rennan

  • ás vezes vc está se sentindo assim... achando que os primos tem maior atenção... mas um conselho: arrume um emprego decente, assim com seu irmão e vão construir as suas vidas... atépq morar em uma casa com traficantes não é nada confortável.... quanto a sua vó, deixa que ela veja com o tempo que esta cometendo um erro

  • Amigo,

    Sei que sentes falta do carinho de sua avó e de seus pais, claro.

    Mas a melhor coisa a fazer é você e seu irmão sairem da casa de sua avó

    Como seu irmão é maior de idade, vocês podem morar juntos sem problemas.

    Só que precisam trabalhar, claro.

    Ah! Tem uma coisa que não sei se sabem: os parentes longe amam a gente!!!

    Sempre que aparecer na casa de sua avó, ela te tratará muito bem.

    É o que tenho a dizer.

  • OLÁ RENNAN.PRA COMEÇAR O FATO É QUE OS PAIS (ADOTIVOS OU NÃO) GERALMENTE ACHAM QUE COM AMOR TUDO SE RESOLVE , PORÉM NESTES CASOS OS RESPONSÁVEIS SÓ TOMAM ATITUDES QUANDO O PIOR ACONTECE,ENQUANTO TUDO ESTÁ APARENTEMENTE BEM NADA SE FAZ NEM SE VER..VOCÊ FALOU TER UM IRMÃO MAIOR DE IDADE CERTO?

    TENHO ALGO TRISTE PRA TE DIZER,, VOCÊS HOJE ESTÃO SOBRANDO, E QUANTO MAIS TEMPO VOCÊS FICAREM NESTE AMBIENTE, MAIS A VIDA DE VOCÊS VAI GIRAR EM TORNO DA DOS OUTROS(SEUS PRIMOS/AVÓS) ENQUANTO ISSO ACONTECER A CHANCE DE BRIGAS E CHATEAÇÕES É MUITO GRANDE ..

    MEU CONSELHO É O SEGUINTE, BUSQUEM INDEPÊNDENCIA PRÓPRIA, É A ÚNICA MANEIRA DE CONSEGUIREM SAIR ILESOS DESTA SITUAÇÃO QUE PODE CONCERTEZA ATRAPALHAR E MUITO A VIDA DE VOCÊS..AFINAL EU CLAUDIO COMECEI A MORAR SOZINHO E PAGAR ALUGUEL AOS 13 ANOS.ENTRE OUTRAS PALAVRAS QUERO DIZER O SEGUINTE: A SITUAÇÃO SO VAI DURAR ENQUANTO VOCÊS PERMITIREM..UM ABRAÇO E BOA SORTE...MANTENHA-ME INFORMADO..

  • Oi Rennan que barra em??? é muito triste ver dois jovens como seus primos envolvidos c/drogas ! eu não sei se é verdade até por que eu nunca agir assim mas dizem que os filhos mais problematicos mais os pais protegem ou sejam ficam por perto que é o caso da sua vó que os criou. Rennan não tem muita coisa a ser feita se sua avó dar mais atenção para seus primos não fique triste e esteja sempre por perto para quando ela precisar de vc , sabe c/o caminho que seus primos escolheram a estrada é curta e a morte e certa que Deus te

    abençõe e te livre desse destino . o ideal seria que o seu irmão e vc saosem dai o mais rapido possivel pois quando a policia pegar vai todo mundo como conivente entende???/ um bjão de lú

  • Fala pra sua vó que você está cansado disso. Se ela não gosta de vocês, não precisa descontar a raiva em vcs.

    Fala que seus primos são uns vagabundoos, e tal , e que ela vai se arrepender muito depois, de ter ficado passando a mão na cabeça deles.

  • as vezes a vovó tb gosta de fumar um...ué...kkkkkkkkkkkk...brincadeira! conversa com ela sinceramente!

  • Que situação chata, e sei como é isto.

    Acho que mesmo que vc fale a real, vc sempre vai ser o errado, pois como vc mesmo disse são os queridinhos...

    Talvez ela caia em si quando eles cairem na cadeia.

    Procure estudar, fica na sua.

    Selecione as suas amizades, se der procure um emprego.

    E já que a sua mãe está fora será que ela não poderia pagar um casa menor pra vcs dois ?

    Pra ficar fora desta situação, pois assim é dificil ser feliz.

    bjs

Sign In or Register to comment.